Jump to content
isabela_coelho

Duvida de cadastro em Jva com conexão em MySQL

Recommended Posts

olá, uso MySQL e tenho um sistema funcional de login e cadastro , em java (NetBeans), mas estou com um problema na hora de criar um cadastro o meu código não checa se existe um usuario na BD como faço isso??

Você precisa criar um select e where utilizando a variável do usuário como referencia para o banco por exemplo:

SELECT usuario FROM usuarios WHERE username = var_usuario;

Ai em java você verifica se o resultado do SQL retornou algum valor ou não

//A sintaxe eu não vou lembrar certinho pq sou bem fraco em Java porém é só você verificar se o código SQL foi Executado

ResultSet rs = statement.executeQuery("SELECT usuario FROM usuarios WHERE username = var_usuario;");
if (rs.next()) { 
	System.err.println("Já existe um usuário cadastrado com este nome"); } 
else {
	//Cadastra usuario 	
}

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Agnosticado
      Olá senhores, estou intrigado com uma coisa: tenho o seguinte código:
      $id_exame = "50296"; $pesquisa = "SELECT motivo, CASE WHEN motivo = 'Intensa superposição celular em mais de 75% de esfregaço' THEN 'A' WHEN motivo = 'Sangue em mais de 75% de esfregaço' THEN 'B' WHEN motivo = 'Artefatos de dessecamento mais de 75% de esfregaço' THEN 'C' ELSE 'TESTE' END AS opcao FROM insatisfatorio WHERE exame_id = '$id_exame' ORDER BY opcao ASC"; $linha = mysql_query($pesquisa); while ($pesquisa = mysql_fetch_array($linha) or die(mysql_error())){ echo $pesquisa["opcao"]; } Quando executo usando

$linha = mysql_query($pesquisa);
                 while ($pesquisa = mysql_fetch_array($linha) or die(mysql_error())){
              echo $pesquisa["opcao"];
              echo "<br>";

a saída é palavra "TESTE" que o default e não o texto "B" que corresponde a string da chamada do $id_exame = 50296.

O ESQUISITO é que quando executo todo select que está na variável $pesquisa direto no SGBD dá certo e o texto "B" aparece normalmente.
      PQ DIABOS ISSO ACONTECE???
    • By Gemenson Miranda
      Oi pessoal, estou com um problema na minha hospedagem LInux do Godaddy, publiquei meu site, fiz o apontamento correto do banco de dados, mas quando acesso a URL o site me exibe HTTP ERROR 500 exibe realizei a configuração do arquivo .htaccess, alterei as permissões para (755), nada disso resolve... A questão e que sempre que comento as informações de apontamento do banco de dados no arquivo index.php o site carrega normalmente, porem sem conexão com o bando mysql, o que me faz pensar que o erro pode esta relacionado ao banco mysql, porem não consigo visualizar o erro por que a tela fica toda branca e não retorna nada, como resolver esse erro ou ao menos exibir qual erro causa ele?? agradeço!
    • By Mad_Max
      Estou lendo o livro do waldemar neto sobre nodejs, e tem uma parte que não consigo sair, fiz uma configuração para rodar um teste  na minha aplicação, baixei os modules que o livro pediu: mocha, chai e p supertest e no meu package.json coloquei o seguinte script: 

"test:integration": "NODE_ENV=test mocha --opts test/integration/mocha.opts test/integration/**/*_spec.js"  
      so que quando eu rodo com o npm run dev tes:integration como o livro mandou me aparece esse erro:

> api-loja-virtual@1.0.0 test:integration /home/ed/projeto/api-loja-virtual
      > NODE_ENV=test mocha --opts test/integration/mocha.opts test/integration/**/*_spec.js
      /home/ed/projeto/api-loja-virtual/node_modules/mocha/lib/cli/options.js:209
            throw new Error(`Unable to read ${filepath}: ${err}`);
            ^
      Error: Unable to read test/integration/mocha.opts: Error: ENOENT: no such file or directory, open 'test/integration/mocha.opts'
          at loadMochaOpts (/home/ed/projeto/api-loja-virtual/node_modules/mocha/lib/cli/options.js:209:13)
          at loadOptions (/home/ed/projeto/api-loja-virtual/node_modules/mocha/lib/cli/options.js:310:22)
          at Object.<anonymous> (/home/ed/projeto/api-loja-virtual/node_modules/mocha/bin/mocha:29:14)
          at Module._compile (internal/modules/cjs/loader.js:776:30)
          at Object.Module._extensions..js (internal/modules/cjs/loader.js:787:10)
          at Module.load (internal/modules/cjs/loader.js:643:32)
          at Function.Module._load (internal/modules/cjs/loader.js:556:12)
          at Function.Module.runMain (internal/modules/cjs/loader.js:839:10)
          at internal/main/run_main_module.js:17:11
      npm ERR! code ELIFECYCLE
      npm ERR! errno 1
      npm ERR! api-loja-virtual@1.0.0 test:integration: `NODE_ENV=test mocha --opts test/integration/mocha.opts test/integration/**/*_spec.js`
      npm ERR! Exit status 1
      npm ERR! 
      npm ERR! Failed at the api-loja-virtual@1.0.0 test:integration script.
      npm ERR! This is probably not a problem with npm. There is likely additional logging output above.
      npm ERR! A complete log of this run can be found in:
      npm ERR!     /home/ed/.npm/_logs/2019-07-18T23_16_05_549Z-debug.log

oque pode ser ??

segue o github para baixar o code: https://github.com/MAdMAX-io/API-loja-virtual
    • By maruoppolo
      Olá, tenho 2 tabelas:

tb_dados: ID - MUSICA

tb_votos: ID - VOTO - RADIO - MUSICA

Preciso fazer uma query que traga as musicas da tb_dados porém ordenando pelo número de votos que ela teve na tb_votos.

Então assim, existem 2 tipos de voto 1 = like e 2 = dislike, cada ver que um usuário vota eu pego qual radio que ele esta ouvindo e salvo no campo radio, o id da musica na tb_dados e salvo no campo musica da tb_votos e coloco o número 1 para like e 2 para dislike no campo voto.

A query precisa contar quantos likes teve na tv_votos filtrando por radio e mostrando os resultados em ordem decrescente as musicas com mais likes.

A ideia é trazer as 10 musicas com mais like de cada radio

Alguma ideia de como fazer?? Estou enroscado nisso a dias.
    • By Chester1
      oi, eu to tentando mexer com servidores agora no PHP e esta dando um erro muito estranho que quando eu procuro em um programa que acha erros de sintaxe ele me diz que o erro esta no </HTML>    se alguem puder me dizer qual foi o erro que eu cometi eu agradeceria

<HTML> <HEAD><TITLE>incluindo no banco de dados</TITLE></HEAD> <body> <BODY bgcolor="#d0d0d0"> <center> <h3>Lanchonete coma bem (voltada para o internauta)</h3> <h1>24horas</h1> <?php $login_digitado=$_POST['login']; $senha=$_POST['senha']; $nome=$_POST['nome']; $email=$_POST['email']; $telefone=$_POST['telefone']; $celular=$_POST['celular']; $endereco=$_POST['endereco']; $complemento=$_POST['complemento']; if ($login_digitado == "" || $senha == "" || $nome =="" || $email == "" || $telefone == "" || $endereco == "" || $complemento == "") { echo "existem(m) campos(s) de preenchimento obrigatorio em branco,<BR> infelizmente tera que voltar para preenche-lo(s)."; echo "<BR><a href=\"cadastro.php\">clique aqui para tentar novamente</a>"; } else { { $link=mysql_connect("localhost", "root", "") or die ("<h1>nao foi possivel conectar !!!</h1> ".mysql_error());  
      obs :estou trabalhando com formularios e servidores

?>
      </BODY>
      </HTML>

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.