Jump to content
Marcosvn

URL dinâmica no laravel

Recommended Posts

Estou trabalhando em um projeto de sites para escritores. Nesse projeto existem 12 gêneros dentro da tabela "categorias", por exemplo: Poemas, Acrósticos, Crônicas, etc.

Estou com problemas para criar as rotas para os gêneros corretamente. Vamos supor que um usuário publique um texto do gênero Acrósticos com título: Flores do campo.

A URL está sendo gerada assim: site.com/Acrósticos/flores-do-campo/

Mas eu nao quero que as categorias venham com letra maiscula e acentos na url, fora em outras partes do site. Sendo assim, qual melhor método pra resolver essa situação ?

Criar 12 rotas para cada categoria e puxar apenas o slug do titulo dinamicamente ? ou remover os acentos e letras maisculas na hora de gerar a URL ?

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Alberto Nascimento
      Preciso que o nome do arquivo que foi salvo durante o registro de um formulário, ao ser exibido através de uma busca e mostrado em ECHO possa se tornar um link.
      Como consigo fazer isso?

echo "<a href="http://www.meusite.com.br/app/".$rows_cursos['novonome'].";  

• By Onaita
      Boa noite, preciso de uma ajuda com o código abaixo:
      - Dentro da variável '$dados' tenho uma array em que o id repete com datas diferentes, preciso descartar uma das duas arrays repetidas com o mesmo 'id', mantendo a de menor data, ou seja, o resultado final seria:
      "Array ( [0] => Array ( [id] => 12 [data] => 2020-07-02 ) , [1] => Array ( [id] => 13 [data] => 2020-06-10 ) ) "
      - já tentei de tudo um pouco a princípio estou trabalhando com a ideia de loop dentro de loop, para varrer e comparar, mas como vcs podem ver estou deixando passar alguma coisa;
      <?php
      $dados =     [array("id" =>12, "data"=>"2020-07-02"),
                  array("id" =>13, "data"=>"2020-06-10"),
                  array("id" =>13, "data"=>"2020-06-15"),
                  array("id" =>12, "data"=>"2020-05-12")];
      $total = count($dados);
      foreach($dados as $item){
          for($i=1; $i < $total; $i++){
              if($item['id'] == $dados[$i]['id']){
                  if(strtotime($item['data']) <= strtotime($dados[$i]['data'])){
                      unset($dados[$i]);
                      $dados = array_values($dados);
                      $total = count($dados);

}    
              }    
          }    
      }
      print_r($dados);
      Array ( [0] => Array ( [id] => 12 [data] => 2020-07-02 ) ) //resultado

Se alguém achar o erro, ou uma forma de resolver esse problema ficarei muito agradecido!
      Obrigado e Um grande abrs a todos!
    • By jribeirojr
      Olá pessoal boa tarde, gostaria de saber se conseguem me ajudar.
      Hoje tenho um sistema que contempla o site e uma área administrativa, tudo feito em Codigniter, mas que começou a ficar muito grande, devido as diversas funcionalidades e estava pensando em reestruturar, mas estou bem confuso como poderia estruturar, se criando um RESTFull e conectando tanto o site quanto o administrativo, usar php com um VUE, React, Node, etc.
      Fico imaginando o seguinte e gostaria da opinião de vcs:
      - criar um restfull através de uma url tipo api.dominio.com.br
      - criar as conexões do admin usando react ou vue onde o usuário acessaria pela url app.dominio.com.br
      - criar as conexões do site usando react ou vue onde o usuário acessaria pela url www.dominio.com.br

O que acham? Fico com receio da quantidade de administração / controle que teria para poder atualizar, etc. Conseguiriam me dar uma luz?

Lembrando que este sistema posso usar para diferentes clientes com o mesmo nicho de negócio, se alguém puder me ajudar agradeço e desculpe o email longo, eu hoje uso PHP, MySQL, Mustache, JQuery

Obrigado

• By Alberto Nascimento
      Estou tentando, mas não esta exibindo o registro...

localizar.php

<?php session_start(); $_SESSION["localizarfotografia"] = $_POST["codphoto"]; ?> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> <title>EXIBIR FOTOGRAFIA PELO CÓDIGO INTERNO</title> <style type="text/css"> <!-- .Style6 {font-size: 13px} .auto-style20 { text-align: center; } .auto-style22 { background-color: #FEB624; } .auto-style23 { font-family: Verdana, Geneva, Tahoma, sans-serif; font-size: xx-small; text-align: center; } .auto-style25 { background-color: #FFCC66; } .auto-style26 { font-size: x-small; } .auto-style27 { font-size: x-small; text-align: center; } .auto-style28 { text-align: center; background-color: #FEB624; } --> </style> </head> <body style="margin-top: 50"> <body onload="form1.login.focus();"> <form id="form1" name="form1" method="post" action="pesquisaragora.php"> <div class="auto-style20"> <table align="center" cellpadding="0" cellspacing="0" class="auto-style23" style="width: 500"> <tr> <td class="auto-style20"> &nbsp;</td> </tr> <tr> <td class="auto-style22"> &nbsp;</td> </tr> <tr> <td class="auto-style25" style="height: 41px">Informe o código da FOTOGRAFIA abaixo</td> </tr> <tr> <td class="auto-style25"> <table align="center" style="width: 450"> <tr> <td class="auto-style27"><span class="Style6"> <label> <input name="codphoto" type="text" id="codphoto" style="width: 305px; height: 83px;" /></label></span></td> </tr> <tr> <td class="auto-style26"><strong> </strong></td> </tr> <tr> <td class="auto-style20"><span class="Style6"> <label> <input type="submit" name="Submit" value="LOCALIZAR PHOTO" /></label></span></td> </tr> </table> </td> </tr> <tr> <td class="auto-style25">&nbsp;</td> </tr> <tr> <td class="auto-style28"> &nbsp;</td> </tr> </table> <br></div> </form> </body> </html>  
      pesquisarphoto.php

<?php include("config.php"); $codphoto = $_POST['codphoto']; $sql_logar = "SELECT * FROM photos WHERE codphoto = '$codphoto'"; $exe_logar = mysql_query($sql_logar) or die (mysql_error()); $fet_logar = mysql_fetch_assoc($exe_logar); $num_logar = mysql_num_rows($exe_logar); $codphoto = $fet_logar['codphoto']; $nome = $fet_logar['nome']; $cidade = $fet_logar['cidade']; $uf = $fet_logar['uf']; if ($num_logar == 0){ echo "Desculpe, mas a foto não foi localizada."; echo "<br><a href='javascript:window.history.go(-1)'>Clique aqui e tente novamente.</a>"; } else{ session_start(); $_SESSION['codphoto'] = $codphoto; $nome = $fet_logar['nome']; $cidade = $fet_logar['cidade']; $uf = $fet_logar['uf']; echo $exibir["codphoto"]; echo $exibir["nome"]; echo $exibir["cidade"]; echo $exibir["uf"]; } ?>  

• By rogerblower
      o Google me avisou de dois erros no meu site;

Clickable elements too close together
      Text too small to read

Na verificação constatei que o erro é;

Fatal error:  Call to undefined function db_connect() in

O php não me mostra esse erro mesmo habilitando os erros no php ini os arquivos de conexão que estou usando são;

ini.php
      <?php define('DB_HOST', 'localhost'); define('DB_USER', 'user'); define('DB_PASS', 'senha'); define('DB_NAME', 'banco'); ini_set('display_errors', true); error_reporting(E_ALL); require_once 'functions.php'; functions.php

<?php function db_connect() { $pdo = new PDO('mysql:host=' . DB_HOST . ';dbname=' . DB_NAME . ';charset=utf8', DB_USER, DB_PASS); return $pdo; } function make_hash($str) { return sha1(md5($str)); } function isLoggedIn() { if (!isset($_SESSION['logged_in']) || $_SESSION['logged_in']!== true) { return false; } return true; } O erro esta nesta linha
      <?php $pdo = db_connect(); $sql = $pdo->prepare("SELECT * FROM servicos "); $sql->execute(); while($row=$sql->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)){ echo'<a href="servicos.php?id='.$row['id'].'">'.$row['servico'].'</a>'; } Incluo a conexão com banco na header.php e nas demais páginas não aparece o erro
      realmente não sei o que pode estar acontecendo.
      se alguém pode me ajudar?

Obrigado

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.