Jump to content

Recommended Posts

Estou estudando Js, fiz esse exemplo abaixo porém o onlick não está chamando a função, nada acontece quando quando clico no botão.

<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-br">

<head>
    <meta charset="UTF-8">
    <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
    <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="ie=edge">
    <title>Somando números</title>
</head>

<body>
    <h1>Soamando valores</h1>
    <input type="number" name="txt0" id="txt1">
    +
    <input type="number" name="txt2" id="txt3">
    <input type="button" value="somar" id="botao" onclick="somar()">
    <div id="res">

</div>
    <script>

res.addEventListener('mouseeenter', entrar);
        function somar(){
            var n1 = window.document.querySelector("input#txt1");
            var n2 = window.document.querySelector("input#txt3");
            var n1 = Number(txt1.value);
            var n2 = Number(txt3.value);

var soma = (n1+n2);

var res = window.document.getElementById("res");

res.innerHTML(`A soma é de ${soma}`);

}
        function entrar(){
            area.style.background="red";
        }

</script>
</body>

</html>

Sempre quando for desenvolver em Javascript, deixe o console do navegador aberto, com isso você vê os erros que podem ocorrer.

O erro está em:

O innerHTML não é uma função, e sim um atributo do objeto (o objeto é o seu elemento div), substitua essa lina por:

res.innerHTML = 'A soma é de ' + soma;

8 minutos atrás, Everson da Luz disse:

Sempre quando for desenvolver em Javascript, deixe o console do navegador aberto, com isso você vê os erros que podem ocorrer.

O erro está em:

O innerHTML não é uma função, e sim um atributo do objeto (o objeto é o seu elemento div), substitua essa lina por:

res.innerHTML = 'A soma é de ' + soma;