Jump to content

Recommended Posts

Estou estudando Js, fiz esse exemplo abaixo porém o onlick não está chamando a função, nada acontece quando quando clico no botão.

<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-br">

<head>
    <meta charset="UTF-8">
    <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
    <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="ie=edge">
    <title>Somando números</title>
</head>

<body>
    <h1>Soamando valores</h1>
    <input type="number" name="txt0" id="txt1">
    +
    <input type="number" name="txt2" id="txt3">
    <input type="button" value="somar" id="botao" onclick="somar()">
    <div id="res">

</div>
    <script>

res.addEventListener('mouseeenter', entrar);
        function somar(){
            var n1 = window.document.querySelector("input#txt1");
            var n2 = window.document.querySelector("input#txt3");
            var n1 = Number(txt1.value);
            var n2 = Number(txt3.value);

var soma = (n1+n2);

var res = window.document.getElementById("res");

res.innerHTML(`A soma é de ${soma}`);

}
        function entrar(){
            area.style.background="red";
        }

</script>
</body>

</html>

Sempre quando for desenvolver em Javascript, deixe o console do navegador aberto, com isso você vê os erros que podem ocorrer.

O erro está em:

O innerHTML não é uma função, e sim um atributo do objeto (o objeto é o seu elemento div), substitua essa lina por:

res.innerHTML = 'A soma é de ' + soma;

8 minutos atrás, Everson da Luz disse:

Sempre quando for desenvolver em Javascript, deixe o console do navegador aberto, com isso você vê os erros que podem ocorrer.

O erro está em:

O innerHTML não é uma função, e sim um atributo do objeto (o objeto é o seu elemento div), substitua essa lina por:

res.innerHTML = 'A soma é de ' + soma;

O console está aberto e não mostra erros, estou acompanhando um curso online por isso fiz desta maneira, usando o template que é para as novas versões ao invés de concatenar. E não funcionou desta maneira. Mas obrigada por tentar me ajudar

Copiei o seu código, apenas alterei essa parte que coloquei e funcionou a soma, mostrou o resultado embaixo.

O erro no código não está na concatenação e sim no innerHTML, a maneira que você fez está errado, porque o innerHTML não é uma função, você não pode usar com parenteses, assim: innerHTML(), você deve usar como um atributo, colocando igual, assim: innerHTML = " "

bons estudos!

1 hora atrás, Everson da Luz disse:

Copiei o seu código, apenas alterei essa parte que coloquei e funcionou a soma, mostrou o resultado embaixo.

O erro no código não está na concatenação e sim no innerHTML, a maneira que você fez está errado, porque o innerHTML não é uma função, você não pode usar com parenteses, assim: innerHTML(), você deve usar como um atributo, colocando igual, assim: innerHTML = " "

bons estudos!

Tentei novamente, copiei o res.innerHTML = 'A soma é de ' + soma; e colei
Funcionou! Obrigada (: 

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By asacap1000
      Galera me ajudem por favor, estou pirando kkkkk

Seguinte, tenho um form que realiza o submit via javascrit enviando os dados para uma página php formatada em json.
      Está gravando perfeitamente porém preciso dos dados do retorno, como Link do boleto, e alguns outros resultados para inserir no banco nesse ponto já pesquisei um monte testei de tudo até a página bugar e nada kkkk

o Script que utilizo para o envio é esse:

<script src="//ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.7.2/jquery.min.js" type="text/javascript"></script> <script type="text/javascript"> $("#frmBoleto").submit(function(){ $.ajax({ type: "POST", url: "https://www.sitedaloja.com.br/action/boleto_bradesco/gerando_boleto.php", data: $(this).serializeArray(), }).done(function( msg ) { }); return false; }); </script> Como fazer para capturar os dados  da resposta do json?  
    • By Sapinn
      Salve salve! Nuca intendi como isso realmente funciona por isso gostaria da ajuda de vcs. Estou desenvolvendo um sistema de historias e acho que seria interessante no envio dessas historia além dos texto imagem ilustrativas, mais ou menos como blogs de noticias fazem, mas como posso enviar texto e imagem e depois retorna-los juntos? Eu sei com enviar imagens em php mas gostaria de enviar a imagem e o texto colocando ambos em um textarea acho que assim ficaria bem mais interessante alguém pode me ajuda?

• By clickanapolis
      Boa tarde pessoal, desculpa se postei em lugar errado, mais não sei aonde postar essa minha dúvida. Estou finalizando um projeto que consiste em uma plataforma de processo seletivo e na etapa final os candidatos iram fazer uma prova online.

O cliente me perguntou se é possível bloquear o navegador, tipo se ele sair do navegador ou mudar de aba tipo o sistema finalizar a prova do candidato, visto que o sistema irá identificar que ele foi fazer uma pesquisa.

Eu particularmente não vi nada igual ate hj e não sei se existe algo seja em javascript ou qualquer outro modo de fazer isso.
    • By FilipeON
      Olá Sou iniciante em Javascript... Preciso de ajuda para a seguinte questão:
      Tenho duas FUNÇÕES e preciso executa-las de forma aleatória, já tentei de varias formas, mas sem sucesso, alguém pode me ajudar?
      Basicamente o que preciso é que toda vez que a pagina WEB for carregada uma das duas funções seja sorteada e executada.

As funções são:
      function vt1(){fireEvent (document.getElementById('bt-1'), 'click');} function vt2(){fireEvent (document.getElementById('bt-2'), 'click');}

• By Danilo - Jesus voltará!
      Olá, estou fazendo um cálculo de horas para cartão ponto em php e jquery... o cálculo do php já consegui um satisfatório. Preciso agora ao preencher os campos que são gerados dinamicamente de 1 a 31 que são os dias do mês, ao sair do campo Jornada (horas de trabalho), ele envie via ajax os valores preenchidos nesses 4 campos anteriores que são 4 inputs de tempo (time).
      Eu consegui recuperar individualmente, mas ele passa a chamada da função em todos, se dou um alert por exemplo ele percorre todos os campos dinâmicos para aí ir para o outro input, que no caso acontece a mesma coisa, segue o script que utilizei para pegar o valor do input individual, aí preciso que não percorra todos e pegue apenas o valor de cada um no onblur do campo jornada conforme está na figura e me retorne para os campos específicos com os dados que pegarei no php,. Espero ter sido claro, se alguém puder ajudar eu agradeço.

$(document).ready(function() { $(":input").blur(function() { var id = $(this).attr('id'); var value = $(this).val(); alert(id + " " + " " + value); }); }); O que preciso está na figura abaixo:

Aguardo, se alguém puder ajudar...agradeço

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.