Jump to content
  • Similar Content

• By DinhoPHP
      Olá!
      Alguém pode me dar uma luz sobre fazer um ORDER BY, hora ASC ou hora DESC? Por favor! Estou utilizando PHP e JS no projeto.

$pegadados = $pdo->prepare("SELECT * FROM produtos WHERE categoria LIKE '%$dataSearch%' OR marca LIKE '%$dataSearch%' OR produto LIKE '%$dataSearch%' OR modelo LIKE '%$dataSearch%' OR descricao LIKE '%$dataSearch%' ORDER BY $filter $filter2");
    • By Murilo Corrêa
      Bom dia Senhores, 

Estou com um dificuldade, onde precisava que minha consulta trouxesse apenas a menor data para cada produto. 

Faço o cruzamento entre 3 tabelas. Segue 2 Selects que tentei, porém está trazendo todas as datas (termino_digitacao) de cada item.

Tentativa 1: 

select concat(prd.cod_produto, prd.digito) as Cod_Delage, prd.descricao as Descricao, p.termino_digitacao as Entrada, p.cod_pedido as Pedido from pedido p (NOLOCK) inner join pedido_item pedi (NOLOCK) on p.cod_pedido= pedi.cod_pedido inner join produto prd (NOLOCK) on pedi.cod_produto= prd.cod_produto where p.operacao=2 and p.termino_digitacao=(select Min(pe.termino_digitacao) FROM pedido pe WHERE pe.cod_pedido=p.cod_pedido GROUP BY cod_pedido) GROUP by prd.cod_produto,prd.digito, prd.descricao, p.termino_digitacao, p.cod_pedido ORDER BY Cod_Delage  
      Tentativa 2: 

select concat(prd.cod_produto, prd.digito) as Cod_Delage, prd.descricao as Descricao, p.termino_digitacao as Entrada, p.cod_pedido as Pedido from (select cod_pedido, MIN(termino_digitacao) as entrada from pedido (NOLOCK) group by cod_pedido) pe inner join pedido p (NOLOCK) on pe.cod_pedido= p.cod_pedido and pe.cod_pedido=p.cod_pedido and pe.entrada= p.termino_digitacao inner join pedido_item pedi (NOLOCK) on p.cod_pedido= pedi.cod_pedido inner join produto prd (NOLOCK) on pedi.cod_produto= prd.cod_produto where p.operacao=2 GROUP by prd.cod_produto,prd.digito, prd.descricao, p.termino_digitacao, p.cod_pedido ORDER BY p.termino_digitacao asc

OBS: Ambas estão trazendo as mesmas informações kkk. 
    • By gabyin
      estou fazendo uma lista de exercícios para a escola, mas não consigo resolver esse erro, alguém pode me ajudar?

• By Salvatore
      Então, eu estou gravando uns dados no bancos de dados usando text area, mas quando eu dou espaço ou algo do tipo fica assim

Ex :aaaa\r\naaaaaa\r\n

onde esses \r\n são espaços e outras coisas, e ficam sendo exibidos quando eles retorna para a pagina
      alguém sabe como resolvo isso?
    • By drx
      Olá pessoal!
      Estou com um probleminha aqui. Estou me embrenhando pelos ajax e jquery. Muito interessante. 
      Eu peguei um exemplo e é bem simples. Só que não retorna a mensagem para a div.

Eu tenho uma div em pagina1.php onde o usuário entra com um número identificador em um campo textfield.
      Após entrar com o número identificador, solicito a verificação em uma outra página.php onde tenho uma consulta no mysql.
      O echo da consulta é: Existente ou Inexistente. A consulta é feita pelo número identificador. Fiz a verificação e retorna perfeitamente,
      Porém eu quero que ao verificar, a mensagem retorne para minha outra div logo abaixo na pagina1.php
      Vou passar o código para facilitar....

<html>
      <head>

<script src="js/jquery.js"></script>
      <script>
      $(function(){
        $('#form').submit(function(){
           $.ajax({
             url: 'x_consultar_patro.php',
             type: 'POST',
             data: $('#form').serialize(),
             success:function ( data ) {
                 if (data != '') {
                     $('#frm_cadastro').html( data );
                 }
               }
             });
           return false;
         });
      });
      </script>

</head>

<body>

<div id="frm_cadastro"></div>

<form id="form" method="post" action="">
        <input type="text" name="codpatro" id="codpatro"/>
        <input type="submit" name="btn_procurar" id="btn_procurar" value="Procurar"/>
      </form>

</body>
      <html>

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.