Jump to content
terra

Passar função javascript em uma sql

Recommended Posts

Olá,

Tenho esse codigo

<script>
navigator.geolocation.getCurrentPosition(function(posicao) {
    var url = "https://nominatim.openstreetmap.org/reverse?lat="+posicao.coords.latitude+"&lon="+posicao.coords.longitude+"&format=json&json_callback=preencherDados";

var script = document.createElement('script');
    script.src = url;
    document.body.appendChild(script);
});

function preencherDados(dados) {

cidade = dados.address.city;
            estado = dados.address.state;
            pais = dados.address.country;
            bairro = dados.address.suburb;

}
</script>

e gostaria de chamar  bairro = dados.address.suburb; aqui nesse função 

if (isset($params['perto']) && $params['perto'] && $params['perto'] !== 'false')
        {
            $query = $query->where('bairro', '=', chamar aqui);
        }

Agradeço qualquer ajuda

Impossível desse jeito... Graças a Deus que é....

O script do servidor no caso o PHP é executado dentro do próprio servidor, enquanto que um script js é executado na máquina do usuário.

O que você pode solicitar é uma requisição ajax pelo usuário até servidor enviando esse dado que deseja por GET para outro arquivo ao qual irá executar sua função PHP para lançar a query .

Eu mesmo desenvolvi uma classe JS que pode fazer isso:

https://github.com/Spell-Master/sm-web/tree/master/scripts/AjaxRequest

(Não esqueça de fazer um tratamento desses dados dentro do servidor antes de colocar-lo no banco)

Terra, boa noite!

Observei que você utilizou uma hasthag do laravel, não sei muito sobre o lavavel mas deve ter como você passar a string do bairro para a view certo, ou utilizá-la na view ?

Então você pode adicionar o javascript dentro da sua view e fazer o seguinte:

<script type="text/javascript">
 ...
function preencherDados(dados) {

cidade = dados.address.city;
            estado = dados.address.state;
            pais = dados.address.country;
            bairro = "<?php echo $bairro_variavel_controller; ?>";

}
...
</script>

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Anonicah
      Olá preciso de ajuda com esse exercício. Montei até a parte de formulário + validação de javascrip no dreamweaver mas buguei com o resto. O que eu fiz:

<html>
      <head>
      <title> Formulário CPF validado com Java Script </title>

<script language="javascript" type="text/javascript">
      function validar() {
      var cpf = form1.cpf.value;

if (cpf == "") {
      alert('Preencha o campo com seu cpf');
      form1.cpf.focus();
      return false;
      }

}
      </script>

</head>
      <body>
      <form name="form1" action="enviar.php" method="post">
      CPF:
      <input name="cpf" type="text"><br /><br />
      <input type="submit"  onclick="return validar()">
      </form>
      </body>
      </html>

EXERCÍCIO
      Criar um formulário simples em html com um único campo CPF;
      Fazer uma validação em javascript antes de fazer o post;
      Consumir o WS https://bi.vidaclass.com.br/utils para consultar informações do CPF enviado pelo form;
      Do retorno obtido exibir na tela:
      Nome, email, telefone
      Se tem compra em saude: Sim | Não
      Quantas compras: (5) ex.
      Se tem farma: Sim | Não
      Se tem dependente: Sim | Não
      Qtd. de dependentes: (2) ex.

Obtem o token para consumir os endpoints;
      https://bi.vidaclass.com.br/auth
      {
          "company_id": 1,
          "username": "webmaster@vidaclass.com.br",
          "password": "Teste20170705"
      }
      Endpoint para consultar o CPF
      https://bi.vidaclass.com.br/utils
      {
          "action": 4,
          "key": {
              "cpf": 25383193820
          }
      }
    • By Luciano Marques
      Então pessoal é o seguinte: Estou tendo problemas para impedir acesso simultâneo no meu projeto. Foi depois de muito pesquisar que vim aqui abrir esse tópico. 
      Enfim, eu até consegui colocar uma teoria em prática que era a de criar uma coluna na tabela `usuarios` com 1 para ativo, e 2 para  inativo. e depois coloquei no topo a condição IF para se 1 já preenchido não permite o login. até ai de boa. o problema vem se o usuário não desloga só fecha a janela. a coluna ainda permanece como ativa 1. mesmo expirando o login, não ocorre o update na base de dados. Se alguém puder me ajudar nessa, preciso concluir esse trabalho ainda essa semana. desde já agradeço 
    • By paulojk
      Como faço essa funçao alguem sabe? Depos que o usuario clica no botao so libera depois de um determinado tempo.

• By Anderson Maciel
      Boa tarde pessoal,

Estou quebrando a cabeça para resolver um problema, tenho uma div dinâmica que carrega uma <table> em uma das colunas deveria apresentar o componente Switchery, esta <table> é montada a partir de uma função PHP que faz o select em uma tabela do banco de dados conforme abaixo:

echo '<table class="table table-hover"> <thead> <tr> <th>Nome</th> <th>Agrupamento</th> <th>Ativo</th> </tr> </thead> <tbody>'; foreach($data as $row) { If ($row['ativo'] == 1) {$vativochk = "checked";} else {$vativochk = "";} echo '<tr> <td>'.$row['nome'].'</td> <td>'.$row['agrupamento'].'</td> <td><input type="checkbox" name="ativo_grid" class="js-switch" '.$vativochk.' disabled="disabled"></td> </tr>'; } echo ' </tbody> </table>'; Aqui está o Ajax que chama e retorna atualizando a DIV:
      //funcoes do grid dos graficos function atualiza_grid_graficos() { $.ajax({ type: "POST", url: "hubfuncind.php", data: { id_tabindicadores_paineis: $('#id_tabindicadores_paineis').val(), acao: "gridgraficos" }, success: function(data) { $('#conteudo').html(data); } }); } O retorno vem certinho, mas apenas o componente Switchery está vindo desconfigurado, ou seja vem um checkbox normal (html).

O que é mais incrível é que neste mesmo formulário mais acima tenho este mesmo componente funcionando normalmente, somente dentro da DIV dinâmica é que fica desconfigurado conforme imagem anexa.

Será que alguém já passou por isso?

• By violin101
      Caros amigos membros do grupo, saudações...

Gostaria de tirar uma dúvida com os amigos.

Tenho uma rotina onde consigo efetuar o Download de arquivos para uma pasta dentro do sistema, o que preciso seria mudar o nome do arquivo, por exemplo:

após selecionar  o arquivo criado com o nome de: ESTOQUE.PDF

gostaria de gravar na pasta de upload's com um novo nome, como por exemplo: cliente[1]-estoque.pdf.

Onde poderia fazer essa alteração na rotina abaixo, para gravar o arquivo com um novo nome ?

abaixo posto o fonte da rotina.
      <?php public function anexar() { $this->load->library('upload'); $this->load->library('image_lib'); $upload_conf = array( 'upload_path' => realpath('./assets/anexos'), 'allowed_types' => 'pdf|PDF|doc|DOC|docx|DOCX', // formatos permitidos para anexos de os 'max_size' => 1024, ); //Recebe a variável via POST $validade = $this->input->post('validade'); $this->upload->initialize($upload_conf); foreach ($_FILES['userfile'] as $key => $val) { $i = 1; foreach ($val as $v) { $field_name = "file_".$i; $_FILES[$field_name][$key] = $v; $i++; } } unset($_FILES['userfile']); $error = array(); $success = array(); foreach ($_FILES as $field_name => $file) { if (! $this->upload->do_upload($field_name)) { $error['upload'][] = $this->upload->display_errors(); } else { $upload_data = $this->upload->data(); if ($upload_data['is_image'] == 1) { // set the resize config $resize_conf = array( 'source_image' => $upload_data['full_path'], 'new_image' => $upload_data['file_path'].'thumbs/thumb_'.$upload_data['file_name'], 'width' => 200, 'height' => 125 ); $this->image_lib->initialize($resize_conf); if (! $this->image_lib->resize()) { $error['resize'][] = $this->image_lib->display_errors(); } else { $success[] = $upload_data; $this->load->model('Dados/Dadosclie_model'); $this->Dadosclie_model->anexar($this->input->post('idCli'), $this->input->post('descricao'), $validade, $upload_data['file_name'], base_url().'assets/anexos/', 'thumb_'.$upload_data['file_name'], realpath('./assets/anexos/')); } } else { $success[] = $upload_data; $this->load->model('Dados/Dadosclie_model'); $this->Dadosclie_model->anexar($this->input->post('idCli'), $this->input->post('descricao'), $validade, $upload_data['file_name'], base_url().'assets/anexos/', '', realpath('./assets/anexos/')); } } } if (count($error) > 0) { echo json_encode(array('result'=> false, 'mensagem' => 'Nenhum arquivo foi anexado.')); } else { echo json_encode(array('result'=> true, 'mensagem' => 'Arquivo(s) anexado(s) com sucesso .')); } } ?>  
      Grato,

Cesar

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.