Jump to content
Masant12

Reserva Em PHP

Recommended Posts

Por favor, estou tendo dificuldades, alguém poderia me ajudar, gostaria de saber como posso fazer um sistema de reserva e se isso é possível, pois não encontrei nem um material sobre isso na internet.

Boa noite, você já criou algo, pode postar o código que está com problema ?

É possível criar um sistema de reserva, mas como o Marcos citou acima está muito vago a sua dúvida.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By _danf
      Senhores, boa noite!
      Possuo um cadastro em php é SQL Server.
      queria adicionar uma função, que ao selecionar um item do select fizesse um insert numa tabela especifica do DB
      Exemplo:
      <select id="select-faction"> <option value="opt">Escolha sua facção</option> <option value="1">Aliança da Luz (Light)</option> <option value="0">União da Fúria (Dark)</option> </select> Database GameData > Table UserMaxGrow > 
      Campos:
      RowID, ServerID, UserUID, Conntry (0 Luz, 1 Furia), MaxGrow (3), Del (false)
      Ao criar a conta, ele teria que inserir Por padrão:

Exemplo:
      na imagem abaixo desde ja agradeço.

Cadastro.php
      <?php require_once('db.config.php'); $user_ip = $_SERVER['REMOTE_ADDR']; $username = isset($_POST['username']) ? trim($_POST['username']) : ''; $password = isset($_POST['password']) ? trim($_POST['password']) : ''; $password2 = isset($_POST['password2']) ? trim($_POST['password2']) : ''; $email = isset($_POST['email']) ? trim($_POST['email']) : ''; $errors = array(); $success = false; // Processar os dados POST. if(isset($_POST) && !empty($_POST)){ // VALIDAR LOGIN if(empty($username)){ $errors[] = '<center><font color="#970808">E necessário um login*</font>'; }else if(strlen($username) < 3 || strlen($username) > 16){ $errors[] = '<center><font color="#970808">Seu login deve ter entre 3 e 16 caracteres.</font>'; }else if(ctype_alnum($username) === false){ $errors[] = '<center><font color="#970808">Seu login deve consistir de números e letras apenas.</font>'; }else{ // VERIFICA SE O LOGIN JÁ EXISTE. $sql = "SELECT UserID FROM PS_UserData.dbo.Users_Master WHERE UserID = ?"; $stmt = odbc_prepare($GLOBALS['dbConn'],$sql); $args = array($username); if(!odbc_execute($stmt,$args)){ $errors[] = '<center><font color="#970808">Não foi possível determinar se esse usuário já existe no banco de dados.</font>'; }elseif($row = odbc_fetch_array($stmt)){ $errors[] = '<center><font color="#970808">Login já existente, utilize outro.</font>'; } } // VALIDAR SENHA if(empty($password)){ $errors[] = '<center><font color="#A52A2A">Informe uma senha.</font>'; }else if(strlen($password) < 3 || strlen($password) > 16){ $errors[] = '<center><font color="#970808">A senha deve ter entre 3 e 16 caracteres.</font>'; }else if($password != $password2){ $errors[] = '<center><font color="#970808">As senhas não coincidem.</font>'; } // E-MAIL COM VALIDAÇÃO "O USUÁRIO NÃO PODE CRIAR UMA CONTA COM O MESMO E-MAIL". if(isset($_POST) && !empty($_POST)){ if(empty($email)){ $errors[] = '<center><font color="#970808">Informe um e-mail.</font>'; }else if(strlen($email) < 5 || strlen($email) > 30){ $errors[] = '<center><font color="#970808">O E-mail deve ter entre 5 e 30 caracteres de comprimento.</font>'; }else{ // VERIFICA SE O E-MAIL JÁ EXITE. $sql = "SELECT email FROM PS_UserData.dbo.Users_Master WHERE email = ?"; $stmt = odbc_prepare($GLOBALS['dbConn'],$sql); $args = array($email); if(!odbc_execute($stmt,$args)){ $errors[] = '<center><font color="#970808">Falha ao determinar se esse E-amil já existe no banco de dados.</font>'; }elseif($row = odbc_fetch_array($stmt)){ $errors[] = '<center><font color="#970808">O E-mail já foi usado. Escolha outro E-mail.</font>'; } } } // Persiste a nova conta no banco de dados se não ocorrerem erros anteriores. if(count($errors) == 0){ $sql = "INSERT INTO PS_UserData.dbo.Users_Master (UserID,Pw,JoinDate,Admin,AdminLevel,UseQueue,Status,Leave,LeaveDate,UserType,Point,EnPassword,UserIp,email) VALUES (?,?,GETDATE(),0,0,0,0,0,GETDATE(),'N',0,'',?,?)"; $stmt = odbc_prepare($GLOBALS['dbConn'],$sql); $args = array($username,$password,$user_ip,$email); if(odbc_execute($stmt,$args)){ $success = htmlentities("{$username}, seu cadastro foi finalizado com sucesso!"); }else{ // Isso significa que a instrução inserir provavelmente não é válida para seu banco de dados. Corrija a consulta ou corrija seu banco de dados, sua escolha;) $errors[] = '<center><font color="#970808">Problema ao tentar criar sua conta, tente novamente.</font>'; } } } // Determine which view to show. if($success === false){ require_once('cadastro.view.php'); }else{ require_once('success.view.php'); } ?>  
      cadastro.view.php
      <!DOCTYPE html> <html lang="pt-br"> <head> <meta charset="UTF-8"> <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0"> <link rel="stylesheet" href="login.css"> <link rel="icon" href="https://img.icons8.com/officel/16/000000/code.png"> <link href="https://fonts.googleapis.com/css2?family=Montserrat&display=swap" rel="stylesheet"> <link href="https://fonts.googleapis.com/css2?family=Josefin+Sans&display=swap" rel="stylesheet"> <title>Vamos lá? </title> </head> <body><br> <?php if(count($errors)){ ?> <ul id="error"> <?php foreach($errors as $error){ ?> <li><?php echo $error; ?></li> <?php } ?> </ul> <?php } ?> <div class="form-register"> <form action="cadastro.php" method="POST"> <h1>Criar uma nova conta</h1> <br><br> <input value="<?php if(isset($_POST['username'])){ echo $_POST['username']; } ?>" type="text" title="Login" placeholder="Login*" name="username"> <br><br><br> <input value="<?php if(isset($_POST['password'])){ echo $_POST['password']; } ?>" type="password" title="Senha" placeholder="Senha" name="password"> <br><br><br> <input value="<?php if(isset($_POST['password2'])){ echo $_POST['password2']; } ?>" type="password" title="Confirmar senha" placeholder="Confirmar senha" name="password2"> <br><br><br> <input value="<?php if(isset($_POST['email'])){ echo $_POST['email']; } ?>" type="mail" title="E-mail" placeholder="Endereço de e-mail" name="email"> <label>Utilize um e-mail válido para confirmação</label> <br><br> <select id="select-faction"> <option value="opt">Escolha sua facção</option> <option value="0">Aliança da Luz (Light)</option> <option value="1">União da Fúria (Dark)</option> </select> <br><br> <button type="submit">Cadastrar</button> <br><br> <h2><a href="index.html"> Já possui um acesso?</a></h2> </form> </div> </body> </html>  
    • By fideles
      Pessoal, tudo bem?

Tenho uma pagina onde as pessoas me enviam NF para faturamento.

Me perguntaram, é possível que essa pagina funcione por exemplo, somente os 15 primeiros dias do mês e os últimos 15 dias, elas permaneça fechada ou direcione para outra pagina mostrando "Período de envio fechado" (exibir a mensagem é tranquilo).

Alguém imagina algo? Não consegui, sendo sincero mesmo.

• By asacap1000
      Salve Galera!!! estou com um projeto onde preciso disponibilizar na intranet documentos que estão em um servidor.
      Estes documentos estão salvos em diversas pastas dividido por dias meses e anos etc etc.
      Não quero que list todos os documentos porém ele seria pesquisado.
      Exemplo: NF 123456
      No arquivo salvaram assim "cliente NF 123456.pdf", tentei utilzar o glob porém ele não retorna nada nem deu erro.
      Por ser em outro servidor não seu se ele consegue ler já pesquisei mas não encontrei nada sobre isso.

Saberiam me ajudar com este caso:

Na intranet ele terá uma busca normal de relatórios ao listar essas informações ele diponibiliza um link com o numero da NF a qual eu chamaria essa página para realizar a busca no servidor e assim abrir o arquivo no navegador..
    • By k9studio
      Olá Pessoal,

Tenho um campo em uma tabela que grava os dados neste formato a baixo:
      {""user_id":"1","user_token":"5181e24c8a7e60304156e08595f48ad6"}

como faço para chamar esses dados no php separados...

fico grato se alguém puder ajudar..
    • By adrianno
      Olá, estou com a seguinte dúvida com uso do JWT , trabalho com PHP a um tempo e estou migrando alguns projetos para formato API REST,  mas também começando a trabalhar com JS,REACT, NODE etc e a dúvida basicamente se aplica independente da linguagem uma vez  que o formato JWT é padrão.
      Vamos lá,   imagine que ao fazer um login bem sucedido o usário receba um token JWT  padrão, e no payload  coloquei o ID: "ff0eb2864feb22354747f8c85d42ccb5" e EMAIL :  "email@teste.com" do usuário junto com outras info padrão de um JWT,   mas qual pe a forma mais correta de validar este token?  usando métodos de verificar a assinatura, ok,   desmontando e montando novamente o token passado para comparar, OK  mas como eu verifico a integridade do usuário, imagine que eu de alguma forma um usuário malicioso obtenha o token de outro usuário, se ele enviar este token em uma requisição, ele seria aceito, mesmo sem ter que fazer o login de usuário, uma vez  que a rota em questão vai verificar o token e o mesmo teoricamente vai funcionar e este teria acesso a API em nome de outro usuário. Quais são as formas corretas de se trabalhar com JWT?

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.