Jump to content
mzaidan

Atualizar tabela ao mudar select

Recommended Posts

Pessoal, tenho o seguinte codigo:

function showUser(str) {
    if (str == "") {
        document.getElementById("txtHint").innerHTML = "";
        return;
    } else {
        if (window.XMLHttpRequest) {
            // code for IE7+, Firefox, Chrome, Opera, Safari
            xmlhttp = new XMLHttpRequest();
        } else {
            // code for IE6, IE5
            xmlhttp = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP");
        }
        xmlhttp.onreadystatechange = function() {
            if (xmlhttp.readyState == 4 && xmlhttp.status == 200) {
                document.getElementById("txtHint").innerHTML = xmlhttp.responseText;
            }
        }
        xmlhttp.open("GET","getFaixa.php?q="+str,true);
        xmlhttp.send();
    }
}

Na mesma página, logo embaixo:

<select name='faixa' id='appearance-select' onchange="showUser(this.value)">
   <option value='branca'  <?=($faixa == 'branca')?'selected':''?>>Branca</option>
   <option value='azul'  <?=($faixa == 'azul')?'selected':''?>>Azul</option>
   <option value='roxa'  <?=($faixa == 'roxa')?'selected':''?>>Roxa</option>
   <option value='marrom'  <?=($faixa == 'marrom')?'selected':''?>>Marrom</option>
   <option value='preta'  <?=($faixa == 'preta')?'selected':''?>>Preta</option>
  </select><br>

No getFaixa.php:

include("conexao.php");

$q = intval($_GET['q']);
$id = $_SESSION['id'];

$update = "UPDATE usuario SET faixa='$q' WHERE usuario_id='$id'";

$result = mysqli_query($conexao, $update);

O que eu gostaria era mudar o campo no BD, usando ajax.

Ele até está mudando, só que está botando um 0 ao invés do value do select.

Alguém poderia me ajudar?
Onde estou errando?

Grato.

seu problema está aqui:  você está usando intval ele vai converter pra inteiro mas você envia uma string então retorna zero

$q = intval($_GET['q']);

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By rxhxtx
      Boa tarde,
      nos meus estudos me deparei com mais um obstaculo,
      estava fazendo um tutorial sobre atualizacao de BD via ajax...

os dados da pagina estao sendo atualizados perfeitamente, porem o PHP nao executa a funcao de colear os dados e atualizar o BD,
      <?php $connection = mysqli_connect('localhost' , 'root' ,'' ,'testes'); if(isset($_POST['user_id'])){ $user_fname = $_POST['user_fname']; $user_lname = $_POST['user_lname']; $user_email = $_POST['user_email']; $user_id = $_POST['user_id']; $result = mysqli_query($connection , "UPDATE `users_full` SET `user_fname`=`$user_fname` , `user_lname`=`$user_lname` , `user_email`= `$user_email` WHERE `user_id`=`$user_id`"); if($result){ echo 'data updated'; } } ?> se eu coloco 
      if(2+2 ==$){  
      e tiro os POST e coloco os valores ex: $user_fname = "carlinhos";
      atualiza, porem se deixo para ele pegar os dados vi post não funciona... so atualiza na pagina, mas o BD fica igual....

qual é o erro? pq nao esta recebendo os POST??

codigo da pagina é esse:
      <?php include 'listaUSUcon.php'; ?> <head></head> <body> <div class="container"> <table class="table"> <thead> <tr> <th>Firstname</th> <th>Lastname</th> <th>Email</th> <th>Action</th> </tr> </thead> <tbody> <?php $table = mysqli_query($connection ,'SELECT * FROM users_full'); while($row = mysqli_fetch_array($table)){ ?> <tr id="<?php echo $row['user_id']; ?>"> <td data-target="user_fname"><?php echo $row['user_fname']; ?></td> <td data-target="user_lname"><?php echo $row['user_lname']; ?></td> <td data-target="user_email"><?php echo $row['user_email']; ?></td> <td><a href="#" data-role="update" data-id="<?php echo $row['user_id'] ;?>">Update</a></td> </tr> <?php } ?> </tbody> </table> </div> <!-- Modal --> <div id="myModal" class="modal fade" role="dialog"> <div class="modal-dialog"> <!-- Modal content--> <div class="modal-content"> <div class="modal-header"> <button type="button" class="close" data-dismiss="modal">×</button> <input type="text" id="user_id" class="form-control" readonly> </div> <div class="modal-body"> <div class="form-group"> <label>First Name</label> <input type="text" id="user_fname" class="form-control"> </div> <div class="form-group"> <label>Last Name</label> <input type="text" id="user_lname" class="form-control"> </div> <div class="form-group"> <label>Email</label> <input type="text" id="user_email" class="form-control"> </div> <input type="hidden" id="user_id" class="form-control"> </div> <div class="modal-footer"> <a href="#" id="save" class="btn btn-primary pull-right save">Update</a> <button type="button" class="btn btn-default pull-left" data-dismiss="modal">Close</button> </div> </div> </div> </div> </body> <script> $(document).ready(function(){ // append values in input fields $(document).on('click','a[data-role=update]',function(){ var user_id = $(this).data('id'); var user_fname = $('#'+user_id).children('td[data-target=user_fname]').text(); var user_lname = $('#'+user_id).children('td[data-target=user_lname]').text(); var user_email = $('#'+user_id).children('td[data-target=user_email]').text(); $('#user_fname').val(user_fname); $('#user_lname').val(user_lname); $('#user_email').val(user_email); $('#user_id').val(user_id); $('#myModal').modal('toggle'); }); // now create event to get data from fields and update in database $('#save').click(function(){ var user_id = $('#user_id').val(); var user_fname = $('#user_fname').val(); var user_lname = $('#user_lname').val(); var user_email = $('#user_email').val(); $.ajax({ url : 'listaUSUcon.php', method : 'post', data : {user_fname : user_fname , user_lname: user_lname , user_email : user_email , user_id: user_id}, success : function(response){ // now update user record in table $('#'+user_id).children('td[data-target=user_fname]').text(user_fname); $('#'+user_id).children('td[data-target=user_lname]').text(user_lname); $('#'+user_id).children('td[data-target=user_email]').text(user_email); $('#myModal').modal('toggle'); } }); }); }); </script>  

aquele include (listaUSUcon.php) é referente ao primeiro codigo que postei la em cima..

para mim não faz sentido, pois aparentemente nao tem nada errado....

alguem sabe onde estou errando???

• By infonet
      Olá pessoal,
      Poderiam me ajudar?
      Preciso enviar o formulário via ajax, porém preciso pegar todos os valor de todos os inputs e excluir o valor de cada linha em três tabela.
      Pode ser que alguma tabela não tenha nenhum valor, mas tem tabela que pode ter 10 valores.

Tentei fazer como estou enviando, mas não consegui...
      Obrigado!

<form name='formResiduo'> <?php $sqlr_end = "SELECT e.idclie FROM tb_end e WHERE NOT EXISTS(SELECT i.idinc FROM tb_inc i WHERE e.idclie = i.idinc) ORDER BY e.idclie ASC"; $querye = $conn->query($sqlr_end); $linhas = $querye->num_rows; while($rowrend = $querye->fetch_assoc()) { $reidclie = $rowrend["idclie"]; if ($linhas == "0") { $linhase = ""; } else { $linhase = $linhas; } ?> <input type='text' name='valor[]' value='<?php echo $reidclie; ?>'> <?php } ?> <?php if ($linhase) { ?> <div class='emCursorD emBlkA' style='position:relative;font-size:14px;font-weight:300;'> <div style='position:absolute;width:calc(100% + 100px);height:100%;left:-10px;'></div> <div class='formImptG' style='border-radius:3px;padding:5px;margin-bottom:20px;'> <label> <div style='position:relative;border-bottom:1px solid #606060;padding-top:10px;margint-top:5px;'><?php echo $linhase; ?></div> </label> </div> </div> <?php } ?> <?php $sqlr_res = "SELECT r.idclir FROM tb_res r WHERE NOT EXISTS(SELECT i.idinc FROM tb_inc i WHERE r.idclir = i.idinc) ORDER BY r.idclir ASC"; $queryr = $conn->query($sqlr_res); $linhas = $queryr->num_rows; while($rowrres = $queryr->fetch_assoc()) { $rridclir = $rowrres["idclir"]; if ($linhas == "0") { $linhasr = ""; } else { $linhasr = $linhas; } ?> <input type='text' name='valor[]' value='<?php echo $rridclir; ?>'> <?php } ?> <?php if ($linhasr) { ?> <div class='emCursorD emBlkA' style='position:relative;font-size:14px;font-weight:300;'> <div style='position:absolute;width:calc(100% + 100px);height:100%;left:-10px;'></div> <div class='formImptG' style='border-radius:3px;padding:5px;margin-bottom:20px;'> <label> <div style='position:relative;border-bottom:1px solid #606060;padding-top:10px;margint-top:5px;'><?php echo $linhasr; ?></div> </label> </div> </div> <?php } ?> <?php $sqlr_his = "SELECT h.idclih FROM tb_his h WHERE NOT EXISTS(SELECT i.idinc FROM tb_inc i WHERE h.idclih = i.idinc) ORDER BY h.idclih ASC"; $queryh = $conn->query($sqlr_his); $linhas = $queryh->num_rows; while($rowrhis = $queryh->fetch_assoc()) { $rhidclih = $rowrres["idclih"]; if ($linhas == "0") { $linhash = ""; } else { $linhash = $linhas; } ?> <input type='text' name='valor[]' value='<?php echo $rhidclih; ?>'> <?php } ?> <?php if ($linhash) { ?> <div class='emCursorD emBlkA' style='position:relative;font-size:14px;font-weight:300;'> <div style='position:absolute;width:calc(100% + 100px);height:100%;left:-10px;'></div> <div class='formImptG' style='border-radius:3px;padding:5px;margin-bottom:20px;'> <label> <div style='position:relative;border-bottom:1px solid #606060;padding-top:10px;margint-top:5px;'><?php echo $linhash; ?></div> </label> </div> </div> <?php } ?> </form> <div class='passar emLineB emCursorP'>Passar</div> <script> $(document).ready(function() { $('.passar').click(function(passar) {     var formdata = new FormData($("form[name='formResiduo']")[0]);     var link = 'sys/incClient.php?teste=ex';      $.ajax({         dataType: 'json',         type: 'POST',         url: link,         data: formdata,         processData: false,         contentType: false,     success: function (result) {         var data = result.split('|');         var rA = data[0];         var rB = data[1];     if(rA == "sucesso") {     alert(rB);     }      return false;     }     }); }); }); </script>

if($_GET['teste']=="ex") {     foreach($_POST['valor'] AS $lines) {          $sqlr = @mysqli_query($conn, "DELETE FROM tb_res WHERE idclir = '$lines'");     $sqle = @mysqli_query($conn, "DELETE FROM tb_end WHERE idclie = '$lines'");     $sqlh = @mysqli_query($conn, "DELETE FROM tb_his WHERE idclih = '$lines'");     }          $arrch = "sucesso"."|".$lines;     echo json_encode($arrch);     exit; }
    • By CharlieAldrin
      Estou tentando fazer um chat, e nele é necessário saber se um usuário continua na página do chat, para caso ele saia informar o outro usuário.
      Encontrei em alguns lugares como solução fazer um ajax conferindo se o usuário está "dando sinal de vida" de 10 em 10 segundos (por exemplo), porém não entendi como fazer isso e nem como colocar no código. Alguém pode me ajudar por favor? 
      Ou me informar se existe alguma forma melhor de conferir isso?

Valeu desde já :) 
    • By Aureo Almeida
      Não tenho domínio do uso de Ajax e estou com problema para chamar uma função PHP de um arquivo. Num arquivo chamado atualiza.php possuo uma função para atualizar tabelas de um Banco de Dados com dois insert into, chamada function atualizaPdIt().
      Eu desejo que esta função seja chamada para dentro de um arquivo chamado finaliza_compra.php através do evento onclick de um imput button, que está assim:
      <button onclick=" atualizaCompra ()" class='imput-concluir'>Finalizar</button> O Script que coloquei no Head da página é este:
      <script> function atualizaCompra () { $.ajax({ url:'atualiza.php', complete: function (atualizaPdIt) { alert(atualizaPdIt.responseText); }, error: function () { alert('Erro'); } }); return false; } </script> Porém, a função não é executada. O que está errado? Para constar, o script de atualização do arquivo atualiza.php funciona perfeitamente bem quanto deixado dentro de um bloco de código da página finalizar_compra.php, portanto, não é nele que está o problema, mas na forma como estou chamando.
    • By andre2654
      Boa tarde, eu preciso de ajuda de vocês, estou com um problema que é o seguinte, eu preciso que quando a pessoa clicar na lixeira, exclua essa linha do banco de dados, mas como posso fazer? perdoem a minha inexperiência, mas já busquei bastante a respeito e nada.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.