Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ricardomachado

Armazenar hora do Logoff

Recommended Posts

Ai pessoal eh o seguinte....Tenho uma tabela que registra a hora que o usuário se logou e efetuou logoff.... beleza!!!!Soh que eh o seguinte.... se o usuario sair sem clicar no botao logoff.... Não sei como colocar no campo da tabela qual o horario que ele saiu...Soh sei q no GLOBAL.ASA eu posso fazer isso...Mas não deu certo da forma que eu fiz... olha soh:

Sub Session_OnEnd ---application.lock ---application("activevisitors")=application("activevisitors")-1 ---application.unlock ---IF Session("...") = 1 then------Dim rsQuery, Conn, Con_Aberta, strSQL------Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")------Conn.Open = "..."------Set SQL = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")------SQL.ActiveConnection = Conn  ------strSQL = "UPDATE campo SET horaSaida ='"&Time()&"' WHERE Cod = "& Session("Cod")------SQL.Open strSQL------SQL.Close------SQL = Nothing---End IFEnd Sub

Sera que alguém sabe como me ajudar.....vlw....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que naum tem ninguem que consiga me ajudar ????????????????Por favor...Estou precisando terminar meu sistema.....Meu prazo esta se esgotando....Jah eh o segunto forum que coloco essa mesma menssagem....POR FAVORRR!!!!!....vlw....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara dá algum erro?

e aqui:

------SQL.Close

------SQL = Nothing

você faz isso:

SQL.Close
set SQL = Nothing
conn.close
Set Conn = nothing

E só mai uma pergunta esses ------ você colocou só para arrumar aqui no fórum né?

Compartilhar este post

Link para o post

A base esta certa pq eh SQL....Coloco o IP e pronto...Quanto a isso tenho certeza...Pq estava fuçando aqui certas coisas....E chega a fazer o UPDATE de certo registros e outros não....Vou verificar com o .unlock....Qualquer coisa vou coltar a postar....vlw...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara a melhor coisa pra fazer é o seguinteCria mais um campo chamado UltAcessoE a cada abertura de página ele atualiza na bd o horario atual porém em baixo deste code ele atualiza tbm colocando em off os usuarios que ficaram com o ulAcesso maior que 5 minou seja se eu sair sem dar logo irei ficar ocmo online só que se outra pessoa entrar ira atualizar todos os usuarios que ficaram sem acessar por mais de 5 minutos que e meu caso ai colocar eu como offlineeu faço assime da certo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb concordo....

Pq funcionara da seguinte maneira....

Eu tenho que ter um controle certo de quanto tempo o ususario passou no site e qual foi a hora que ele saiu, para futuramente no proximo login dele, se o tempo for maior q X, eu travar o acesso dessa pessoa...

saca ???

Mas é uma ideia, obrigado pela dica.....

Flw....

Compartilhar este post

Link para o post

Não da erro nenhum....Não sei o pq ele naum atualiza...Como acontece o OnEnd....????é automatico... ou demora para que para executar o OnEnd quando o usuario fechar a janela... vlw....

Compartilhar este post

Link para o post

É automatico assim q o usuario fecha a sessão ou seja fecha todas as paginas referente ao site, ai o session_end é atualizado !

Compartilhar este post

Link para o post

beleza....Deixei um tempo e verifiquei q esta gravand o a saida ....Soh que um tempo depois que o usuario realmente saiu....Uns 20 minutos depois...Mas assim esta beleza...Vlw...

Compartilhar este post

Link para o post

beleza....Deixei um tempo e verifiquei q esta gravand o a saida ....Soh que um tempo depois que o usuario realmente saiu....Uns 20 minutos depois...Mas assim esta beleza...Vlw...

Isso significa que deu certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Este tempo deve ter como diminuir ... mas não lembro o comando, se alguem souber poste aqui ... pois é tipo um refresh q ele faz !

Compartilhar este post

Link para o post

20 minutos depois? hmmmmm acho que isso ta relacionado ao cachesize, tenta usar isso:depois de criar o record e ates de executar a instrução sql poe issoRecordSET.CacheSize = 1E la embaixo depois de setar tudo como nothingcolocaResponse.FlushNão sei se vai dar certo, mas creio que vai sim

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu entendi o car fica com diferença de 20 minutos auhhua e o meu tava errado ? hauhahua belezaSó uma coisa e se o servidor cai ?E se ele deixar uma pagina aberta se querer e vai pra outro site ? mais beleza apenas dei minha dicas

Compartilhar este post

Link para o post

Se o servidor cair ou travar o processo é abortado no meio e então não tera a hora de saida do usuario gravada.Mas sempre q o usuario deixa o site o ultimo processo é o Session_OnEnd() então a hora é gravada.Mas se ele estiver na pagina e abrir outra pagina do novegador e começar a navegar na outra pagina, o Session_OnEnd não é finalizado e o horario não será gravado até ele fechar aquela pagina !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.