Jump to content
Ewfc2005

Texto aparecer ao rolar página

Recommended Posts

let divAlterar = $("#mudar").offset().top - 200;

document.addEventListener("scroll", () => {

if(window.pageYOffset >= divAlterar){

$("#mudar").html("MUDAR");

}

});

Acredito que é isso que você está procurando. Quando o scroll da pagina chega na div ele mostra o texto.

O  -200 é para que antes que o scroll cheque a div ele mostre se não tiver o -200 ele só mostra altera o titulo quando está realmente em cima da div.

Animação pode fazer com css.

On 7/15/2019 at 5:39 PM, Gleyson Abreu said:

let divAlterar = $("#mudar").offset().top - 200;

document.addEventListener("scroll", () => {

if(window.pageYOffset >= divAlterar){

$("#mudar").html("MUDAR");

}

});

Acredito que é isso que você está procurando. Quando o scroll da pagina chega na div ele mostra o texto.

O  -200 é para que antes que o scroll cheque a div ele mostre se não tiver o -200 ele só mostra altera o titulo quando está realmente em cima da div.

Animação pode fazer com css.

Eu ainda sou programador amador, estou aprendendo, não consegui colocar esse codigo e faze-lo funcionar,

poderia me explicar melhor ?

18 horas atrás, Ewfc2005 disse:

Eu ainda sou programador amador, estou aprendendo, não consegui colocar esse codigo e faze-lo funcionar,

poderia me explicar melhor ?

No caso a <div id="mudar"></div> seria onde o texto(título) séria alterado.

Da uma olhada.

https://jsfiddle.net/3vosmng9/1/

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Emilio Saymon
      tenho um site que precisa que assim que eu aperte um botão ele verifiquei se a variavel sala for sala 1 ele abre no modal da sala1 se não abre no modal da sala2. Dei uma pesquisada e vi que da pra fazer com a função onclik(), mas não tenho noção como fazer. Aqui vai o código.
      botão <td><a href="#" class="btn btn-primary" data-toggle="modal" data-target="#modalLoginForm">XXX</a></td> <!-- sala 1 --> <div class="modal-body mx-3"> <div class="md-form mb-4"> <form method="POST" action="valida.php"> <h6>Sala 1</h6> <input type="password" class="form-control validate" name="senha"> </div> </div> <button type="submit" class="btn btn-primary" name="enviar">Entrar</button> </form> </div> </div> </div> </div> </div> <!-- sala 2 --> <div class="modal fade" id="modalLoginForm2" tabindex="-1" role="dialog" aria-labelledby="myModalLabel" aria-hidden="true"> <div class="modal-dialog" role="document"> <div class="modal-content"> <div class="modal-header text-center"> <h4 class="modal-title w-100 font-weight-bold">Senha</h4> <button type="btn-primary" class="close" data-dismiss="modal" aria-label="Close"> <span aria-hidden="true">&times;</span> </button> </div> <div class="modal-body mx-3"> <div class="md-form mb-4"> <form method="POST" action="valida.php"> <p>Sala 2</p> <input type="password" class="form-control validate" name="senha2"> </div> </div> <div class="modal-footer d-flex justify-content-center"> <button type="submit" class="btn btn-primary" name="enviar1">Entrar</button> </form> </div> </div> </div> </div>  
    • By danicarla
      Bom dia pessoal,

Quero fazer um link com o titulo de uma cor e o texto em outra, mas quando passar o mouse em cima queria que a cor dos dois ficasse igual
      Meu codigo está assim:
      <style type="text/css"> a.ChamadaNoticias:link{text-decoration:none;} a.ChamadaNoticias:visited{text-decoration:none;} a.ChamadaNoticias:hover{color: #00FF05;text-decoration:underline;} .tituloA{font-family:'Open Sans', sans-serif;color:#00698C;font-size:16px;font-weight:bold;} .textoB{font-family:'Open Sans', sans-serif;color:#333;font-size:16px;} </style> <a href="#" class="ChamadaNoticias"> <div class="tituloA">Titulo da noticia</div> <div class="textoB">Aqui vai uma breve descrição da noticia</div> </a> Como preciso fazer com meu CSS para quando passar o mouse em cima mudar a cor do titulo e do texto para mesma cor?
    • By joazinDev
      Estou tentando calcular duas horas e as vezes precisso que ela saia negativa tbm
      Exemplo:
      07:33 - 07:48 = -00:15
      Como faço isso utilizando php ?
    • By ThosuZ
      Olá, pessoal. Tudo bom? Estou com um problema aqui. Criei uns links em um site pra levarem pra uma galeria, são imagens que estão lado a lado, cada uma com a imagem principal de cada galeria. O problema é: eu criei elas como background de li's de uma ul. Coloquei um <span> dentro da tag <li> pra poder aparecer o nome da galeria quando passar o mouse por cima. Observem o código:

HTML:

<ul id="artefotos">                 <a href="lorena.html" target="_self" class="glink"><li id="ft01"><span>Lorena Frazzão</span></li></a>                 <a href="vivian.html" target="_self" class="glink"><li id="ft02"><span>Vivian Nadine</span></li></a>                 <a href="paula.html" target="_self" class="glink"><li id="ft03"><span>Paula Bernardes</span></li></a>                 <a href="anaclara.html" target="_self" class="glink"><li id="ft04"><span>Ana Clara</span></li></a>                 <a href="marcus.html" target="_self" class="glink"><li id="ft05"><span>Marcus Visasi</span></li></a>                 <a href="davi.html" target="_self" class="glink"><li id="ft06"><span>Davi Serrano</span></li></a>                 <a href="rafaejr.html" target="_self" class="glink"><li id="ft07"><span>Rafaela & Jr</span></li></a>             </ul>  
      CSS:

ul#artefotos li span {     font-size: 15pt;     text-shadow: 2px 2px 3px rgba(0, 0, 0, 0.5);     line-height: 1120px;     padding: 10px;     opacity: 0;     transition: 0.5s; }   ul#artefotos li:hover span {     opacity: 1;     background-color: rgba(0, 0, 0, 0.5); }   a.glink {     color: #fff; }   ul#artefotos {     width: 1470px;     margin: 0 auto;     margin-top: -20px;     padding: 25px;     overflow: hidden;     list-style: none; }   ul#artefotos li {     float: left;     width: 200px;     height: 600px;     margin: 5px;     background-color: #363636;     box-shadow: 1px 1px 3px rgba(0, 0, 0, 0.1); }   ul#artefotos li#ft01 {     background: url('../_images/_essays/_lorena/IMG_2651.jpg') no-repeat;     background-position: 50% 50%;     background-size: 400px; }   ul#artefotos li#ft01:hover {     background: url('../_images/_essays/_lorena/IMG_2651.jpg') no-repeat;     background-position: 50% 50%;     background-size: 400px;     filter: opacity(25%); }  
      Porém, na última seção do CSS, eu coloquei um :hover pra quando passar o mouse, o fundo ficar menos opaco e a tipografia mais legível. Mas a tipografia também ficou menos opaca, já tentei colocar esse :hover no span como background: rgba(0,0,0,0.5); mas também não deu certo, porque ele fica apenas um retângulo em volta dele.

Alguém sabe como resolver pra deixar toda a imagem menos opaca e a tipografia normal quando passar o mouse?

Valeu!

• By pheureunanda
      Olá, sou nova no fórum e na área de programação web, estou me dedicando a aprender tudo sozinha, só que há uma dúvida minha que eu quebro cabeça até hoje para resolvê-lá, mas até agora não consegui. É que eu quero saber como se centraliza e alinha as áreas de sidebar e post como nessas imagens que eu fiz de exemplo: 
      Como eu faço para deixa-las centralizadas e alinhadas uma do lado da outra com a distância que eu determinar? 

E na primeira imagem de exemplo: como eu faço para deixar a área de sidebar dividida em blocos de tamanhos iguais um embaixo do outro? 

Se alguém puder me ajudar... Estou recorrendo a esse fórum. 

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.