Jump to content
rainbowily

Ajuda com consulta

Recommended Posts

Sou nova em sql e estou com duvida em como fazer uma consulta:

Eu tenho uma tabela de produto(id, descricao), cor(id, nome) e produto_cor(id, id_produto, id_cor). Preciso descobrir se tem algum produto que tenhas as cores (1,2,3) respectivamente para não deixar cadastrar outro produto. Alguém poderia me ajudar? Obrigada

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

uma forma

select id_produto
from   produto_cor
where id_cor in (1,2,3)
having count(distinct id_cor) = 3

para detalhes pesquise na documentação do BD sobre GROUP BY , HAVING e DISTINCT

13 horas atrás, Motta disse:

uma forma

select id_produto
from   produto_cor
where id_cor in (1,2,3)
having count(distinct id_cor) = 3

para detalhes pesquise na documentação do BD sobre GROUP BY , HAVING e DISTINCT

O único problema é que mesmo o registro tendo as 3 cores, se ele tive 1 ou 2 a mais ainda vai listar como resultado. Por exemplo o produto 1 usa as cores 1,2,3, se eu for cadastrar outro produto quero não permita usar as cores 1,2,3 juntas novamente

Consegui resolver

SELECT TRUE
FROM produto p
INNER JOIN produto_cor pc
	ON pc.id_produto = p.id
WHERE EXISTS(
	SELECT 
		TRUE
	FROM produto_cor pci 
	WHERE pci.pro_grupo_cor_id = p.id 
		AND pci.id_cor IN (1,2,3)
	GROUP BY
		pci.id_produto
	HAVING COUNT(1) = 2
)
GROUP BY
		p.id
	HAVING COUNT(1) = 2

Obrigada pela ajuda

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Murilo Corrêa
      Bom dia Senhores, 

Estou com um dificuldade, onde precisava que minha consulta trouxesse apenas a menor data para cada produto. 

Faço o cruzamento entre 3 tabelas. Segue 2 Selects que tentei, porém está trazendo todas as datas (termino_digitacao) de cada item.