Jump to content
rainbowily

Ajuda com consulta

Recommended Posts

Sou nova em sql e estou com duvida em como fazer uma consulta:

Eu tenho uma tabela de produto(id, descricao), cor(id, nome) e produto_cor(id, id_produto, id_cor). Preciso descobrir se tem algum produto que tenhas as cores (1,2,3) respectivamente para não deixar cadastrar outro produto. Alguém poderia me ajudar? Obrigada

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

uma forma

select id_produto
from   produto_cor
where id_cor in (1,2,3)
having count(distinct id_cor) = 3

para detalhes pesquise na documentação do BD sobre GROUP BY , HAVING e DISTINCT

13 horas atrás, Motta disse:

uma forma

select id_produto
from   produto_cor
where id_cor in (1,2,3)
having count(distinct id_cor) = 3

para detalhes pesquise na documentação do BD sobre GROUP BY , HAVING e DISTINCT

O único problema é que mesmo o registro tendo as 3 cores, se ele tive 1 ou 2 a mais ainda vai listar como resultado. Por exemplo o produto 1 usa as cores 1,2,3, se eu for cadastrar outro produto quero não permita usar as cores 1,2,3 juntas novamente

Consegui resolver

SELECT TRUE
FROM produto p
INNER JOIN produto_cor pc
	ON pc.id_produto = p.id
WHERE EXISTS(
	SELECT 
		TRUE
	FROM produto_cor pci 
	WHERE pci.pro_grupo_cor_id = p.id 
		AND pci.id_cor IN (1,2,3)
	GROUP BY
		pci.id_produto
	HAVING COUNT(1) = 2
)
GROUP BY
		p.id
	HAVING COUNT(1) = 2

Obrigada pela ajuda

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Murilo Corrêa
      Bom dia Senhores, 

Estou com um dificuldade, onde precisava que minha consulta trouxesse apenas a menor data para cada produto. 

Faço o cruzamento entre 3 tabelas. Segue 2 Selects que tentei, porém está trazendo todas as datas (termino_digitacao) de cada item.

Tentativa 1: 

select concat(prd.cod_produto, prd.digito) as Cod_Delage, prd.descricao as Descricao, p.termino_digitacao as Entrada, p.cod_pedido as Pedido from pedido p (NOLOCK) inner join pedido_item pedi (NOLOCK) on p.cod_pedido= pedi.cod_pedido inner join produto prd (NOLOCK) on pedi.cod_produto= prd.cod_produto where p.operacao=2 and p.termino_digitacao=(select Min(pe.termino_digitacao) FROM pedido pe WHERE pe.cod_pedido=p.cod_pedido GROUP BY cod_pedido) GROUP by prd.cod_produto,prd.digito, prd.descricao, p.termino_digitacao, p.cod_pedido ORDER BY Cod_Delage  
      Tentativa 2: 

select concat(prd.cod_produto, prd.digito) as Cod_Delage, prd.descricao as Descricao, p.termino_digitacao as Entrada, p.cod_pedido as Pedido from (select cod_pedido, MIN(termino_digitacao) as entrada from pedido (NOLOCK) group by cod_pedido) pe inner join pedido p (NOLOCK) on pe.cod_pedido= p.cod_pedido and pe.cod_pedido=p.cod_pedido and pe.entrada= p.termino_digitacao inner join pedido_item pedi (NOLOCK) on p.cod_pedido= pedi.cod_pedido inner join produto prd (NOLOCK) on pedi.cod_produto= prd.cod_produto where p.operacao=2 GROUP by prd.cod_produto,prd.digito, prd.descricao, p.termino_digitacao, p.cod_pedido ORDER BY p.termino_digitacao asc

OBS: Ambas estão trazendo as mesmas informações kkk. 
    • By gabyin
      estou fazendo uma lista de exercícios para a escola, mas não consigo resolver esse erro, alguém pode me ajudar?

• By Salvatore
      Então, eu estou gravando uns dados no bancos de dados usando text area, mas quando eu dou espaço ou algo do tipo fica assim

Ex :aaaa\r\naaaaaa\r\n

onde esses \r\n são espaços e outras coisas, e ficam sendo exibidos quando eles retorna para a pagina
      alguém sabe como resolvo isso?
    • By drx
      Olá pessoal!
      Estou com um probleminha aqui. Estou me embrenhando pelos ajax e jquery. Muito interessante. 
      Eu peguei um exemplo e é bem simples. Só que não retorna a mensagem para a div.

Eu tenho uma div em pagina1.php onde o usuário entra com um número identificador em um campo textfield.
      Após entrar com o número identificador, solicito a verificação em uma outra página.php onde tenho uma consulta no mysql.
      O echo da consulta é: Existente ou Inexistente. A consulta é feita pelo número identificador. Fiz a verificação e retorna perfeitamente,
      Porém eu quero que ao verificar, a mensagem retorne para minha outra div logo abaixo na pagina1.php
      Vou passar o código para facilitar....

<html>
      <head>

<script src="js/jquery.js"></script>
      <script>
      $(function(){
        $('#form').submit(function(){
           $.ajax({
             url: 'x_consultar_patro.php',
             type: 'POST',
             data: $('#form').serialize(),
             success:function ( data ) {
                 if (data != '') {
                     $('#frm_cadastro').html( data );
                 }
               }
             });
           return false;
         });
      });
      </script>

</head>

<body>

<div id="frm_cadastro"></div>

<form id="form" method="post" action="">
        <input type="text" name="codpatro" id="codpatro"/>
        <input type="submit" name="btn_procurar" id="btn_procurar" value="Procurar"/>
      </form>

</body>
      <html>

• By kelvinferraz
      Boa tarde Pessoal tudo bem?

Estou criando uma aplicação basica para um usuario logar e acessar os dados dessa aplicação via um dashboard. 

Surgiu uma dúvida, eu gostaria de publicar isso para que qualquer usuario possa acessar via web por exemplo: www.meusite.com/login

A partir desse login defeniria qual base de dados esse usuário esta vinculado, por exemplo:

O usuário acessa a area de login do site:
      Login: UsuarioX ------> Conecta ao db_usuariox

Login:UsuarioY -------> Conecta ao db_usuarioy

Como posso fazer isso?

Estou aprendendo mais afundo PHP agora, então se puderem me dar uma dica e uma forma simples para entendimento ficarei grato.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.