Jump to content
Articulando

Evento de manipulação em checkbox com javascript

Recommended Posts

Galera, seguinte. Estou tentando criar um evento em javascript que funciona da seguinte maneira; existem 5 checkbox na tela, ao selecionar dois checkbox os outros irão travar e não permitir o clique, se o usuário clicar novamente retirando a seleção de algum dos que foi selecionado ele volta a habilitar. Até então o código funciona blz, porém agora eu preciso fazer com que os dois primeiros checkbox contém como um único clique, ou seja, são 2 checkbox para travar, porém se eu selecionar o primeiro e o segundo eles contam como um, então eu o usuário poderia realizar outro clique em algum checkbox e ficariam 3 checkbox selecionados, porém isso só se aplica aos dois primeiros checkbox, caso não sejam eles é apenas dois cliques, se eles forem clicados o usuário pode escolher mais uma opção.

o código atual está assim:

<script type="text/javascript">
            (function(){
                "use strict";
                var marcados = 0;
                var verifyCheckeds = function($checks) {
                    if( marcados>=2 ) {
                        loop($checks, function($element) {
                            $element.disabled = $element.checked ? '' : 'disabled';
                        });
                    } else {
                            $element.disabled = '';
                        });
                    }
                };
                var loop = function($elements, cb) {
                    var max = $elements.length;
                    while(max--) {
                        cb($elements[max]);
                    }
                }
                var count = function($element) {
                    return $element.checked ? marcados + 1 : marcados - 1;
                }
                window.onload = function(){
                    var $checks = document.querySelectorAll('input[type="checkbox"][name="modalidades[]"]');
                        $element.onclick = function(){
                            marcados = count(this);
                            verifyCheckeds($checks);
                        }
                        if($element.checked) marcados = marcados + 1;
                    });
                    verifyCheckeds($checks);
                }
            }());
        </script>

Quem conseguir me ajudar eu agradeço, preciso muito desse código rodando. 

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By pachecok
      Estou iniciando em programação e tenho um trabalho em C que devo:

Construir um programa que leia uma matriz 7x7 de inteiros.
      Após a leitura, calcular o somatório apenas dos elementos abaixo destacados da matriz lida.
      Mostre, os elementos destacados e o somatório.

A soma deve ser entre as posições da matriz refentes a imagem em anexo. 
      É esta a dificuldade que eu encontrei, não sei os passos para realizar esta soma em específico então provavelmente a minha tentativa abaixo foi bizarra. 

Alguém poderia me ajudar? Agradeço desde já. 

#include<stdio.h> #include<conio.h> #define linha 7 #define coluna 7 int main (void ) { int i, j, matriz[linha][coluna], result, soma; printf ("\nDigite valor para os elementos da matriz\n\n"); for ( i=0; i<linha; i++ ){ for ( j=0; j<coluna; j++ ){ printf ("\nElemento[%d][%d] = ", i, j); scanf ("%d", &matriz[ i ][ j ]); } } for ( i=0; i<linha; i++ ){ for ( j=0; j<coluna; j++ ){ printf ("%i", matriz[i][j]); } printf("\n"); } for ( i=0; i<linha; i++ ){ for ( j=0; j<coluna; j++ ){ result=result+matriz[i][j]; } } for ( i=0; i<linha; i++ ){ for ( j=0; j<coluna; j++ ){ soma=soma+matriz[3][3]+matriz[4][2]+matriz[4][3]+matriz[4][4]+matriz[5][1]+matriz[5][2]+matriz[5][3]+matriz[5][4]+matriz[5][5]+matriz[6][0]+matriz[6][1]+matriz[6][2]+matriz[6][3]+matriz[6][4]+matriz[6][5]+matriz[6][6]; } } printf("\n\nA soma de todos valores da matriz: %d\n", result); printf("\n\nA soma dos valores solicitados: %d\n", soma); }  

• By Emilio Saymon
      tenho um site que precisa que assim que eu aperte um botão ele verifiquei se a variavel sala for sala 1 ele abre no modal da sala1 se não abre no modal da sala2. Dei uma pesquisada e vi que da pra fazer com a função onclik(), mas não tenho noção como fazer. Aqui vai o código.
      botão <td><a href="#" class="btn btn-primary" data-toggle="modal" data-target="#modalLoginForm">XXX</a></td> <!-- sala 1 --> <div class="modal-body mx-3"> <div class="md-form mb-4"> <form method="POST" action="valida.php"> <h6>Sala 1</h6> <input type="password" class="form-control validate" name="senha"> </div> </div> <button type="submit" class="btn btn-primary" name="enviar">Entrar</button> </form> </div> </div> </div> </div> </div> <!-- sala 2 --> <div class="modal fade" id="modalLoginForm2" tabindex="-1" role="dialog" aria-labelledby="myModalLabel" aria-hidden="true"> <div class="modal-dialog" role="document"> <div class="modal-content"> <div class="modal-header text-center"> <h4 class="modal-title w-100 font-weight-bold">Senha</h4> <button type="btn-primary" class="close" data-dismiss="modal" aria-label="Close"> <span aria-hidden="true">&times;</span> </button> </div> <div class="modal-body mx-3"> <div class="md-form mb-4"> <form method="POST" action="valida.php"> <p>Sala 2</p> <input type="password" class="form-control validate" name="senha2"> </div> </div> <div class="modal-footer d-flex justify-content-center"> <button type="submit" class="btn btn-primary" name="enviar1">Entrar</button> </form> </div> </div> </div> </div>  
    • By joazinDev
      Estou tentando calcular duas horas e as vezes precisso que ela saia negativa tbm
      Exemplo:
      07:33 - 07:48 = -00:15
      Como faço isso utilizando php ?

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.