Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nostrinkes

banco possuido

Recommended Posts

Oi gente, meu banco de dados não quer entrar em um acordo comigo heheheapanhando pra "burro" hehehehealguem conhece este erro?Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80004005' [Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Operation must use an updateable query. obrigaadooooo......

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O erro eh o seguinte:A operação deve utilizar uma query Updateavel! ;) Esse erro vem de qual arquivo? Qual sql?

Compartilhar este post

Link para o post

então cara é de um banco access,,, eu não consigo fazer uma inclusao no banco... todas as formas vem o mesmo errovaleu pela atencao

Compartilhar este post

Link para o post

então cara é de um banco access,,, eu não consigo fazer uma inclusao no banco... todas as formas vem o mesmo errovaleu pela atencao

Posta o codigo.. que com certeza o pessoal consegue te ajudar..

Compartilhar este post

Link para o post

c tá usando o addNew né ?

Po add new eh interessante... eu consegui utilizar inner join nele.. mas tbm soh consegui um JOIN.. acho q o erro estava na logica da sql...

Compartilhar este post

Link para o post

O ESCRIPT É ESTE,,, MAIS TENHO OUTRO COM TABELAS DIFERENTES COM O MESMO ERRO<%Set db=Server.CreateObject("ADODB.Connection") db.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & Server.MapPath("recebidos.mdb")'*****************conectado********************************Set tb = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")'******************CONECTADO***************************>'REQUESTS*******nome="anonimo"tempo=date()cod_1=Request.QueryString("tipo")cod_2=Request.QueryString("conteudo")cod_3=Request.QueryString("comentario")categoria=Request.QueryString("get")'****************************************'**************************inicio tabela************IF categoria="hiperlink" Theninsere="INSERT INTO hiperlink (tempo,login,conteudo,descr,tipo)"sql=insere + "values('"&tempo&"','"&nome&"','"&cod_2&"','"&cod_3&"','"&cod_1&"')" db.execute(sql)response.redirect "/asp/index.asp?ID=03&numero=1"elseinsere= "INSERT INTO codigo (tempo,login,conteudo,descr,tipo)"sql=insere+"values('"&tempo&"','"&nome&"','"&cod_2&"','"&cod_3&"','"&cod_1&"')" db.execute(sql)response.redirect "/asp/index.asp?ID=03&numero=2"End If%>

Compartilhar este post

Link para o post

Para utilizar o addnew, não se esqueça do:

<!--#Include File="adovbs.inc" -->

objRS.Open "SELECT * FROM Usuarios", conexao, adOpenDynamic, adLockPessimistic, adCMDTextobjRS.AddNewobjRS("PrimeiroNome")= strPrimeiroNomeobjRS("SegundoNome")= strSegundoNomeobjRS.Update ' Atualizando o recordset

P.s.: Procure o adovbs.inc no seu computador q você acha..

Compartilhar este post

Link para o post

Legal... eu vou fazer um teste... Tem um tempão que não consigo usar o insert,,, antes eu me batia aqui e o servidor de hospedagem não dava acesso a gravação em minha pasta,,,agora este pepino,,,, este banco de dados está abusando de minha paciencia hehehehehe...obrigadão cara pela assistencia valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Oi gente, meu banco de dados não quer entrar em um acordo comigo heheheapanhando pra "burro" hehehehealguem conhece este erro?Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80004005' [Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Operation must use an updateable query. obrigaadooooo......

Este tambem dá quando você não tem direitos de inclusão ou alteração no banco de dados já liberou este direitos dos PWS ou IIS ... e se for no seu provedor, veja com eles para liberar o seu acesso nesta pasta !

Compartilhar este post

Link para o post

É eu usei o addnew mais nào virou.Realmente deve ser problema de autorização ainda,,,voces sabem me dizer se só o ms access necessita de autorização no servidor para usuario anonimo?se for somente ele eu vou ter que mudar meu banco,,, que pucha!!!O add passado pelo d.elete rodou legal off line.... mais no servidor de host nada, deu mais uma mensagemMicrosoft JET Database Engine error '80040e09' Cannot update. Database or object is read-only. /asp/add_new.asp, line 23 OLHA O CÓDIGO<htm><head><title>teste</title></head><body bgcolor="cococo"> <//------------------------ESTA E UMA PAGINA TESTE-----------------> <!--#include file="adovbs.inc"--><% SET Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") SET Rs = server.CreateObject ("ADODB.RecordSet") '--------PRIMEIRO RECORDSET 'Conn.open = "driver={SQL Server}; server=127.0.0.1; uid='';pwd=' ';database=clientes" 'Conn.open "Provider=SQLOLEDB;SERVER=127.0.0.1;DATABASE=teste;UID=dbo" Conn.open = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("teste.mdb") '## MS Access 2000 using virtual path '********************************************************* '****************INICIO DA QUERY ********************************* strnumero=request.querystring("ID") strautor=request.querystring("nome") strano=request.querystring("ano") '------------------------------------------------------------------- '--------------INICIO DO ADDNEW--------------------- '------------------------------ SET objRS = server.CreateObject ("ADODB.RecordSet") '------SEGUNDO RECORDSET objRS.Open "SELECT * FROM autores" ,Conn, adOpenDynamic, adLockPessimistic, adCMDText objRS.AddNew objRS("numero")= strnumero objRS("autor")= strautor objRS("ano")= strano objRS.Update ' Atualizando o recordset '----------------------FINAL------------------------------ '--------------------------------------------- '--------------LISTAGEM DA TABELA -------- sql = "SELECT * FROM autores" RS.open sql,conn,3,3 contador=RS.recordcount response.write "<font color='red' size='6'>Total:--"& contador &"</font>" if RS.eof then response.write "<center><font color='red' size='6'>"&"teste vazio"else '-----------------------INICIO DO LOOP----- do while Not RS.EOF response.write"<center>"& RS("numero") & "<br>" response.write RS("autor") & "<br>" response.write RS("ano")&"<br>" RS.movenext loop end if %>

Compartilhar este post

Link para o post

Não é VOLPISP é uma pagina teste... todas inclusões e atualizações são assim....Eu queria saber se o mysql necessita de autorização para usuário anonimo no servidor :o ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.