Jump to content
altyouth

Problemas com Jquery

Recommended Posts

Sou iniciante, e estou tentando utilizar JQuery em um projeto, estou fazendo sua instalação via npm, e incluindo o escopo global no arquivo js. Mas quando abro a pagina e verifico o console, o mesmo aponta erro no $ do escopo global dizendo que nao foi referenciado. Ja pesquisei sobre pra ver se conseguia resolver, mas o problema persiste. 

minha resposta será direta e simples, se o navegador está te dando esse erro é porque realmente existe um problema, mas é impóssivel qualquer programador dar opinião já você não postou nenhum código

Entao, eu instalei o jquery via npm, e criei um codigo simples utilizando o escopo do Jquery so pra ver se tava okay, mas acontece o erro que citei acima. A biblioteca so funciona se eu apontar a url fornecida, no proprio site do JQuery, no HTML. Via npm nao funciona, gostaria de entender onde eu to errando. O codigo eh esse:

$(document).ready(function(){
    alert("testando jquery");
})

Funciona via url, mas nao com o gerenciador de pacote, a funcao acima.

altyouth

COMO USAR O NPM JQUERY MÓDULO?

Para usar o jquery no node, você precisa ter 2 pacotes de instalação do node separados.

1. jquery
  2. jsdom to create a dummy window object which jquery can use.

Instalação:

npm install jquery
npm install jsdom

Dentro do seu código:

var jsdom = require("jsdom").jsdom;
global.$ = require('jquery/dist/jquery')(jsdom().createWindow());

Ou, com a nova versão do jsdom:

require("jsdom").env("", function(err, window) {
    if (err) {
        console.error(err);
        return;
    }
    var $ = require("jquery")(window);
});

Usando global.$ você faz com que o objeto($) jQuery fiquei globalmente disponível em seu projeto.

Se a resposta lhe for útil, não esqueça de agradescer o POST e votar positivo.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Att
Felipe Guedes Coutinho

Cara, eu tentei esse procedimento. Eu vi exatamente isso num post do StackOverflow, mas ai nesse caso quando instalo o jsdom, o erro no console muda, passa a dizer que o require nao foi referenciado.

Quando você diz que preciso de dois pacotes do node instalados, você ta se referindo ao JQuery e ao JSdom instalados dentro do diretorio do projeto, certo?

5 horas atrás, altyouth disse:

Cara, eu tentei esse procedimento. Eu vi exatamente isso num post do StackOverflow, mas ai nesse caso quando instalo o jsdom, o erro no console muda, passa a dizer que o require nao foi referenciado.

Quando você diz que preciso de dois pacotes do node instalados, você ta se referindo ao JQuery e ao JSdom instalados dentro do diretorio do projeto, certo?

Sim. Isso mesmo. Poste o código da sua aplicação que fica mais fácil analisar. Assim sem ver o código e a estrutura do seu projeto fica complicado.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By daviassumpcao
      Pessoal... estou iniciando estudos em JS e me deparei com um desafio: Preciso tratar um valor (string) para obter apenas número...  a primeira variável retorna NAN, as outras retornam corretamente. O que posso estar fazendo errado na variável "a" ... preciso que seja retornado "299,00" ... agradeço antecipadamente. 

Segue código: 

<p id="demo"></p> <script> var a = parseInt("R$ 299,00") + "<br>"; var b = parseInt("40 years") + "<br>"; var c = parseInt("10.00") + "<br>"; var n = a + b + c; document.getElementById("demo").innerHTML = n; </script>  
    • By violin101
      Caros amigos, saudações...

Tenho uma rotina para mostrar ao usuário todos os produtos Relacionados com um determinado Produto.

Exemplo:
      Caderno ---> relacionado com: lápis, borracha, caneta, apontador e etc.

O problema que estou enfrentando é o seguinte:
      ==> o produto caderno se estiver relacionado com mais de 4 produtos não ocorre o erro.

Quando mostro o relacionamento se o produto estiver relacionado com apenas 3 ou menos produto, o CAROUSEL fica repetindo o 1º ou 2º item.

Como faço para isso não acontecer ?

Abaixo posto como está o JavaScript.
      $(".produto_relaciona").owlCarousel({ loop: true, nav: true, items: 4, dots: false, navText: ["<i class='fa fa-angle-left'></i>", "<i class='fa fa-angle-right'></i>"], smartSpeed: 1200, autoplayTimeout: 5000, autoHeight: false, autoplay: true, responsive: { 0: { items: 1 }, 480: { items: 2 }, 768: { items: 3 }, 992: { items: 4 } } });  

Grato,

Cesar
    • By fideles
      Mais uma vez venho aqui pedir ajuda a vocês.

Tenho um formulario que criei aqui na empresa algo bem simples, somente para sair das planilhas de excel, que seria cadastro de funcionarios.

Tem os campos, matricula, nome completo, unidade de trabalho, endereço e telefone de emergencia.

A parte do formulario funciona, a gravação no BD tbm, listar as informações também, ai me perguntaram se era possível um auto preenchimento dos campos colocando somente a matricula do funcionario e respondi que eu não sei porque realmente não sei.

A ajuda que eu preciso de vocês seria, é possível fazer isso ? Colocar a matricula e vir do banco e preencher os outros inputs? Se sim, é possível me derem um exemplo de como funciona e eu estudar o codigo e colocar nos outros inputs.

Obrigado antecipadamente. 

• By carlosmassam
      Bom noite a todos.

Eu tenho o seguinte código

<input type="radio" id="radio01" name="radio01" value="radio01"> <input type="radio" id="radio02" name="radio02" value="radio02"> <input type="radio" id="radio03" name="radio03" value="radio03"> <input type="radio" id="radio04" name="radio04" value="radio04"> <input type="radio" id="radio05" name="radio05" value="radio05"> Este código me apresenta 5 radiobuttons distintos, um ao lado do outro. Eu gostaria que, ao clicar em um deles, desse check no radiobutton que eu cliquei e também em todos os radiosbuttons anteriores, e os radionbutton posteriores fossem "deschecado".
      Por exemplo: ao clicar no radio04, ele deve fichar com check, e os radio03, radio02 e radio01 também devem ficar com check, como o radio05 vem depois do radio04, ele não deve ser checado, então permanecerá como está.
      Mas se eu então clicar no radio02, os radio03 e radio04 devem mudar para "deschecado" e os radio02 e radio01 devem permanecerem checados.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.