Jump to content
altyouth

Problemas com Jquery

Recommended Posts

Sou iniciante, e estou tentando utilizar JQuery em um projeto, estou fazendo sua instalação via npm, e incluindo o escopo global no arquivo js. Mas quando abro a pagina e verifico o console, o mesmo aponta erro no $ do escopo global dizendo que nao foi referenciado. Ja pesquisei sobre pra ver se conseguia resolver, mas o problema persiste. 

minha resposta será direta e simples, se o navegador está te dando esse erro é porque realmente existe um problema, mas é impóssivel qualquer programador dar opinião já você não postou nenhum código

Entao, eu instalei o jquery via npm, e criei um codigo simples utilizando o escopo do Jquery so pra ver se tava okay, mas acontece o erro que citei acima. A biblioteca so funciona se eu apontar a url fornecida, no proprio site do JQuery, no HTML. Via npm nao funciona, gostaria de entender onde eu to errando. O codigo eh esse:

$(document).ready(function(){
    alert("testando jquery");
})

Funciona via url, mas nao com o gerenciador de pacote, a funcao acima.

altyouth

COMO USAR O NPM JQUERY MÓDULO?

Para usar o jquery no node, você precisa ter 2 pacotes de instalação do node separados.

1. jquery
  2. jsdom to create a dummy window object which jquery can use.

Instalação:

npm install jquery
npm install jsdom

Dentro do seu código:

var jsdom = require("jsdom").jsdom;
global.$ = require('jquery/dist/jquery')(jsdom().createWindow());

Ou, com a nova versão do jsdom:

require("jsdom").env("", function(err, window) {
    if (err) {
        console.error(err);
        return;
    }
    var $ = require("jquery")(window);
});

Usando global.$ você faz com que o objeto($) jQuery fiquei globalmente disponível em seu projeto.

Se a resposta lhe for útil, não esqueça de agradescer o POST e votar positivo.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Att
Felipe Guedes Coutinho