Jump to content
Thiago Az

Array Retornar Valores Únicos

Recommended Posts

Pessoal bom dia a todos.

Gostaria de uma ajuda de vocês tem um array JavaScript onde tenho os valores das cidades repetidos preciso agrupar os usuários da mesma cidade e eliminar as cidades repetidas

Exemplo do meu código:

var pessoas = [
            { nome: 'Maria', cidade: 'São Paulo' },
            { nome: 'João', cidade: 'São Paulo' },
            { nome: 'Alberto', cidade: 'Rio' },
            { nome: 'Matheus', cidade: 'Curitiba' },
            { nome: 'kalebe', cidade: 'Belo Horizonte' },
            { nome: 'Isaac', cidade: 'Rio' },
            { nome: 'Batista', cidade: 'Curitiba' },
            { nome: 'Carmem', cidade: 'Rio' },
        ];

Quero que o retorno seja assim:

São Paulo

Maria

João

Rio

Alberto

Isaac

Carmen

Sem que eu tenha Rio ou outra cidade se repetindo várias vezes. Alguém tem alguma sugestão?

Desde já agradeço a todos.

Grato.

<script>
var pessoas = [
        ];

function selectCidade(cidade) {
    for (var i = 0; i < pessoas.length; i++) {
        if (pessoas[i]['cidade'] == cidade) 
		  //return pessoas[i]['nome'];
          document.write(pessoas[i]["nome"] + "<br>") 
    }
    return null;
}

document.write("<br><b>Rio</b><br>");
selectCidade('Rio');

document.write("<br><b>São Paulo</b><br>");
selectCidade('São Paulo');

document.write("<br><b>Curitiba</b><br>");
selectCidade('Curitiba');

document.write("<br><b>Belo Horizonte</b><br>");
selectCidade('Belo Horizonte');

</script>

var pessoas = [
  ],
  removerDuplicados = function removeDuplicates(value, index, self) {
    return self.indexOf(value) == index;
  }

console.log(
    pessoas
      .map(p => p.cidade)
      .filter(removerDuplicados)
      .map(cidade => {

return {
			pessoas : pessoas.filter(p => p.cidade == cidade)
		}
      })
      .sort((x,y) => x.pessoas.length - y.pessoas.length)
	  .reverse()			
)

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By eiwes
      Fiz uma iteração foreach para gerar categorias e subcategorias, pois não queria fazer DOIS SELECTS, ficando assim:

//----> Foreach para gerar a categoria, pois são vários items com as mesmas chaves, portanto agrupo foreach($exibeLista as $row){ $dlD[$row["nameD"]][] = [ "nameD"=>$row["nameD"], "idD"=>$row["idD"], "qtdR"=>$row["qtdR"], "qtdF"=>$row["qtdF"] ]; } //----> Foreach para gerar subcategorias foreach($exibeLista as $row){ $dLA[$row["nameP"]][] = [ "nameD"=>$row["nameD"], "idD"=>$row["idD"], "idAss"=>$row["idAss"], "idT"=>$row["idT"], "nameP"=>$row["nameP"], "qtdR"=>$row["qtdR"], "qtdF"=>$row["qtdF"] ]; } $fsHTML = []; $rateD = 0; $qtdAss = 0; if(is_array($dlD) || is_object($dlD)){ foreach ($dlD as $key => $ds) { if ($key <> '' && $key <> NULL) { $rateD += (($ds[0]["qtdR"]*100)/$ds[0]["qtdF"]); $qtdAss += count($dlD[$key]); //----> Array para inserir HTML da Categoria criada e criar accordion $fsHTML[] = ' <div class="col-md-12 col-sm-12 col-xs-12"> <div class="x_panel overflow_hidden padding-into-row-qsts bg-white-row filtro-on"> <span class="rateD">'.ceil($rateD/$qtdAss).'%</span> <span class="opcao-into-top">'.$ds[0]["idD"].' - '.$ds[0]["nameD"].' <a class="collapse-link open-filter-qsts border-radius8"><i class="fa fa-chevron-up"></i></a></span> <div class="x_content" style="display:none;padding-top:10px"> <div class="accordion" id="accordion" role="tablist" aria-multiselectable="true"> '; //----> Verificar se a subcategoria contém a categoria, se contém é incluída na array foreach ($dLA as $keys => $ass) { if($ass[0]["idD"] == $ds[0]["idD"] ){ if($ass[0]['idT'] <> 0){ $link = 't='.$ass[0]['idT']; }else{ $link = 'a='.$ass[0]['idAss'];} $fsHTML[] = ' <div class="panel"> <a class="panel-heading collapsed" href="/v/fs/st?mz=y&type=c&'.$link.'"> <span class="eficiencia-accordion">'.ceil(($ass[0]['qtdR']*100)/$ass[0]['qtdF']).'%</span> <h4 class="panel-title">'.$ass[0]['nameP'].'</h4> <span class="unicamente">'.$ass[0]['qtdR'].' respondido de '.$ass[0]['qtdF'].'</span> </a> </div> '; }//if ass }//foreach ass }//if ds //----> Aqui é aonde ocorre o ERRO! Era pra fazer o fechamento do Accordion e gerar uma nova DIV. //No índice [0] isso ocorre normalmente, porém no [1] ela agrupa todos os accordions. (abaixo farei a amostra) $fsHTML[] = '</div></div></div></div>'; }//foreach ds }//if verifica se é array e se é objeto return implode('', array_unique($fsHTML)); O correto seria assim:

- Categoria
        - Subcategoria
        - Subcategoria

- Categoria
       - Subcategoria
       - Subcategoria

Como está acontecendo:

- Categoria
        - Subcategoria
        - Subcategoria

- Categoria
        - Subcategoria
        - Subcategoria
          - Categoria
            - Subcategoria
            - Subcategoria
              - Categoria
                - Subcategoria
                - Subcategoria
                  - Categoria
                    - Subcategoria
                    - Subcategoria

Não consigo entender de jeito nenhum pq o primeiro fecha corretamente e a partir do segundo não.
      Alguém me ajuda?

• By quimera
      O problema seria simples se o script da página permitisse o autopreenchimento usando javascript, masssssssssssss...
      O site em questão não permite que o campo seja preenchido dinamicamente ou seja usando script (ele identifica a digitação do teclado para impedir isso)
      Eles devem usar algo como: onkeypress ou onkeyup e acumular os valores digitados numa variável para dispor isso no post/get
      Por que nesse caso, se foi simplesmente colado ou preenchido via script não vai aceitar já que provavelmente é acumulativo e não verificado se o campo foi preenchido.
      Então como preencher dinamicamente o campo usando javascript nesse caso?
    • By AndersonWS
      Boa tarde, já tentei muitas formas mas não consigo retirar o atributo required.
      O resultado que eu preciso é, quando retiro o required de um (name="posicao") o outro fica com required e vice-versa e também um aparece e outro some.

Segue o código HTML.
      <select name="posicao" class="form-control option_escolhida" style="display:none" id="2" required="" disabled> <option value="" selected>Selecione</option> <option value="1">Espaco</option> <option value="2">Cursos</option> </select> <select name="posicao" class="form-control option_escolhida" style="display:none" id="4" required="" disabled> <option value="" selected>Selecione</option> <option value="4">Políticas de privacidade</option> </select> <div class="sem_option"><code>Sem posição definida</code></div> <div class="ini_option"><code>Posição inicial</code></div> <div class="main_option" style="display:none"> <input name="apelido" class="form-control apelido" placeholder="Nome do grupo" type="text" required="" disabled> </div> Segue o código javascrpt:
      $('.select_escolhida').on({change: listChildren}).trigger('change'); function listChildren() { if ( $(this).val() != '' ) { children = $('option').val(); $(".ini_option").show(); $(".option_escolhida").hide(); $(".option_escolhida").attr("disabled", true); $("#" + $(this).val() ).show(); $("#" + $(this).val() ).removeAttr("disabled"); $(".sem_option").hide(); if( ($(this).val() == '1')||($(this).val() == '3') ){ $(".main_option").show(); $(".apelido").removeAttr("disabled"); } else { $(".main_option").hide(); $(".apelido").attr("disabled", true); $(".ini_option").hide(); } } else { $(".sem_option").show(); $(".ini_option").hide(); $(".apelido").hide(); } }  
    • By dmelo
      Eu tenho um script   $('.btn').click();   mas ele só funciona se eu deixar o mouse em cima do elemento.
      Como fazer pra ele funcionar ignorando a posião do mouse?
      Agradeço muito quem puder me ajudar pois já procurei em vários fóruns mas não achei a solução.
    • By mamotinho
      Olá, estou com problemas, minha data está atualizando porém eu clico em um produto ele exibe o tempo sem atualizar . quando eu mudo de produto ele mostra os dois valores exemplo
      Produto 1: tem duraçao de: 1 dia e 13:023 PM
      Produto 2: tem duraçao de: 0 dia e 23:023 PM

Quando eu clico no produto 1 ele exibe normalmente, porém quando mudo para o produto 2 ele fica atualizando o valor do dia do produto 1 e do produto 2 sempre mudando.
      segue abaixo como está o codigo

JavaSCRIPT

function anooo(mes,dia,h,m){ var mess = mes; var dias = dia; var hss = h; var mss = m; // Set the date we're counting down to var countDownDate = new Date(""+mess+" "+dias+", 2020 "+hss+":"+mss+":00").getTime(); // Update the count down every 1 second var x = setInterval(function() { // Get today's date and time var now = new Date().getTime(); // Find the distance between now and the count down date var distance = countDownDate - now; // Time calculations for days, hours, minutes and seconds var dayss = Math.floor(distance / (1000 * 60 * 60 * 24)); var hours = Math.floor((distance % (1000 * 60 * 60 * 24)) / (1000 * 60 * 60)); var minutes = Math.floor((distance % (1000 * 60 * 60)) / (1000 * 60)); var seconds = Math.floor((distance % (1000 * 60)) / 1000); document.getElementById("days").innerHTML = dayss; document.getElementById("hrs").innerHTML = hours; document.getElementById("minus").innerHTML = minutes; document.getElementById("secs").innerHTML = seconds; this.remove(countDownDate); // If the count down is over, write some text if (distance < 0) { clearInterval(x); } }, 1000); } AQUI É O CHAMADO:

<? if($result->Discount>=1){ $Month = date('M', strtotime($result->DateDiscount)); $Days = date('d', strtotime($result->DateDiscount)); $Hours = date('H', strtotime($result->DateDiscount)); $Minutes = date('i', strtotime($result->DateDiscount)); echo "<script>anooo('".$Month."','".$Days."','".$Hours."','".$Minutes."')</script>"; //echo "<script>alert('".$Month."')</script>"; ?> <ul class="time_sell remain_time"> <li> <dl> <dt class="blind">남은시간</dt> <dd> <span class='n_date day' id='days'></span> <span class='date'>일</span> <span class='n_time hour' id='hrs'></span> <span class='n_time minute' id='minus'></span> <span class='n_time second' id='secs'></span> <div id="countdown"></div> </dd> </dl> </li> </ul> <? } ?> eu já tentei de tudo mais sempre que mudo de produto ele exibe a data dos produtos anteriores em loop. a cada atualização do setInterval

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.