Jump to content
helkton

mostrar cliente <option>

Recommended Posts

ola galera, dúvida besta, mais ja estou quebrando a cabeça,

seguinte estou preso  num select <option> vindo do banco de dados

fiz alguns com o if(){}

mais é pra saber tipoImovel - interesseImovel ou finalidadeImovel

esses ai são poucos, ficou dboas fazer um if(){} pra cada. Agora pensa comigo...

Tenho uma TABELA clientes, guardo as informações dos clientes

Tenho outra tabela imoveis, com os dados do imóvel e tbm com o cliente que cadastrou o imovel,

na pagina pra editar-imovel.php, monto o <option> pra consultar na tabela clientes todos os clientes cadastrados, como deixo "selected" no nome do cliente que cadastrou o imóvel??

por exemplo minha $sql esta assim...

<select id="basicProprietario" name="proprietarioImovel" class="form-control" required>
<option value="">Escolha o Proprietário </option>
<?php $sql = "SELECT * FROM clientes ORDER by idCliente DESC";
$resultado = $conecta->query($sql) OR trigger_error($conecta->error, E_USER_ERROR);
while ($clientePropri = $resultado->fetch_object()) {?>

<option value="<?php echo $clientePropri->idCliente; ?>"> <?php echo utf8_encode($clientePropri->nomeCliente)?> </option>

<?php } $resultado->free(); ?>
</select>

nesta consulta acima, ela me retorna nos <option> todos os meus clientes certo...

porém na minha outra consulta, onde consulto os imoveis cadastrados, tenho a coluna onde cadastro o proprietário do Imóvel

<?php $consultaImoveis = "select * from imoveis where idImovel = $id";
		$rowResultImoveis = $conecta->query($consultaImoveis);
		while($resultConsultaImoveis = $rowResultImoveis->fetch_object()){
?>

então basicamente seria isso, consulto o imovel referente ao $id, tudo certo....

depois consulto os clientes e quero deixar selected no cliente cadastrado

Olá amigo, saudações...

Para adicionar você pode fazer assim:

<div class="col-lg-4">
                  <label for="unidadesId" class="control-label">Unidade de Medida<span class="required">*</span></label>
                    <select name="unidadesId" id="unidadesId" style="width:100%;" class="form-control">
                        <option value="">Selecione uma opção</option>
                            <?php foreach ($unidades as $un) {
                                echo '<option value="'.$un->apresUni.'">'.$un->unidade.'</option>';
                            } ?>
                    </select>
                </div>       

Quando for alterar pode fazer assim:

<div class="col-lg-4">
                  <label for="unidadesId" class="control-label">Unidade de Medida<span class="required">*</span></label>
                    <select name="unidadesId" id="unidadesId" style="width:100%;" class="form-control">
                        <?php foreach ($unidades as $un) {
                            if ($result->prdUnid == $un->apresUni) {
                                $selected = 'selected';
                            } else {
                               $selected = '';
                            }
                            echo '<option value="'.$un->apresUni.'"'.$selected.'>'.$un->unidade.'</option>';
                        } ?>
                    </select>
                </div>      

Espero ter ajudado.

Cesar

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Pitag346
      Olá pessoal, tudo bem ? Estou com um probleminha, espero que me ajudem...

Seguinte, tenho uma tabela onde faço a exibição de alguns dados, tais como:

NOME, 
      QUANTIDADE, 
      VALOR

Eu quero buscar o valor, em outra tabela e exibir dentro desse while. Porem, ele está exibindo em todos os resultados.
      Seguinte, 
      Cada usuário que efetuar uma vendo do produto tal, é salvo na tabela VENDIDOS, onde o mesmo armazena o "ticket_promote_id". 
      Ao fazer o while das vendas, quero pegar o valor do produto em outra tabela com o "ticket_promote_id" que mencionei acima, porem ao fazer isso, ele me retorna o valor de um produto em todos os resultados do while. 

Alguém sabe por que ? Segue meu código abaixo:
      $valueTotali = 0; while($dados = mysqli_fetch_assoc($sql_promoters)){ $user = $dados['id']; $sqlIngress = $conn->query("SELECT * FROM vendidos WHERE ticket_promote_id = '$user' "); $cont = $sqlIngress->num_rows; if($cont > 0){ $dadosIngress = mysqli_fetch_assoc($sqlIngress); $loteId = $dadosIngress['ticket_lote_id']; $sqlLote = $conn->query("SELECT * FROM ingress WHERE lote_id = '$loteId' "); while($data = mysqli_fetch_assoc($sqlLote)){ $valueTotali += $data['lote_preco']; } }  
      Segue a imagem da tabela com o mesmo valor sendo replicado em todos os resultados:

• By Marcos PP
      Alguém poderia me dar um exemplo de como pegar este retorno em Json para gravar em um banco de dados, a questão do banco e conexões não e necessário, apenas como pegar os retornos para trabalhar com eles

Esta e a API
      http://click.omie.com/developer-0o843564k
    • By dutopfave
      Boa Tarde, estou criando um sistema de newsletter para um cliente, e ele quer ter um controle de quando o cliente viu o e-mail e também quando clico no botão da promoção, só que o link de clica eu consigo faze mais não sei como posso fazer quando o cliente visualiza somente o e-mail e contabiliza no banco de dados.
    • By avelar.avelar
      Estou tentando listar desta maneira:

Escola: joao paulo IV
                    Turno: Manha
                                 Curso: 1 serie
                                 Curso: 2 serie
                                 Curso: 3 serie
                    Turno: Tarde

Escola: Margareth Lima
                    Turno: Manha
                    Turno: Tarde
      $query = Curso::query()->select('id', 'serie_curso', 'slug', 'escola_curso', 'turno_curso')->where('ativo', 1)->get();         foreach($query as $cursos){              $escola = $cursos->escola_curso;              $turno = $cursos->turno_curso;              if($cursos->escola_curso == $escola ) {                  echo $cursos->escola_curso;                  if($cursos->turno_curso == $turno) {                      echo $cursos->turno_curso;                      echo $cursos->nome_curso;                  }else{                      echo $cursos->turno_curso;                  }              }else{                  echo $cursos->escola_curso;              }          } Alguem poderias me ajudar? grato turma

• By granderodeo
      Bom dia, criei um sistema de login, com redefinição de senha por email. O sistema está funcionando direitinho, envia o link para redefinir para o email, e do email vou para a página para trocar a senha, efetuo a troca da senha e atualiza no banco de dados normalmente. Porém quando vou fazer o login da "login ou senha incorretos". Mais quando eu me cadastro no site e efetuo o login ele realiza o login, mais quando redefino a senha não consigo mais fazer o login. Não sei o que está acontencendo, ALGUÉM TEM UM SISTEMA ou alguma página de ajuda para criar uma página para redefinir a senha. Obrigado!

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.