Jump to content
  • Similar Content

• By opl12
      Olá Mestres

Estou testando enviar email pelo PHP,

No windows 10 Instalei o Xampp, e fiz as configurações abaixo: 
      Configurei o arquivo php.ini com:  sendmail_path = "\"C:\xampp\sendmail\sendmail.exe\" -t"

configurei o arquivo sendmail.ini com: smtp_server=smtp.gmail.com
      smtp_port=587
      auth_username= meu_email@gmail.com
      auth_password= minha_senha_do_email

Pelo código php não retorna em erro, apenas diz que foi enviado com sucesso. 
      mas o email nunca chega hahahahah nem está no lixo eletônico

Sabem se falta algo?

• By alexandre_xto
      Bom dia amigos, este é meu primeiro post, espero que consiga lhes passar meu problema
      Eu possuo várias imagens de vários tamanhos e dimensões.
      De cada uma quero realizar uma copia quadrada.
      por exemplo, se a imagem  tiver 800x600 quero criar uma 800x800, esse 200 a mais de lagura quero que fique branco sem esticar as fotos.
      Se tenho uma foto 300x600 quero que ela fique com 600x600.
      O Script deve identificar se ela é mais alta ou mais baixa e criar uma cópia baseando-se no que for maior e deve fazer isso sem distorcer a imagem.
      Se for colocado uma 1500x300 ela deve sair 1500x1500, a diferença de 1200 a mais deve ser branca.

• By RodrigoWD3
      Boa tarde pessoal estou com uma dúvida, seguinte estou criando uma pagina de blog para teste de url amigável ja configurei o .htaccess  , o banco de dados , as postagem com slugs , o problema e que só consigo exibir a noticia completa quando ha uma categoria exemplo .

O site exibe assim :  meusite.com.br/noticias/post-da-noticia/   
      Queria desse jeito: meusite.com.br/post-da-noticia/

porem não queria exibir a categoria noticias, pois os posts vão esta na index
      vou colocar o código da index, acredito que a configuração seja nela

INDEX.PHP
      <?php include "admin/conexao.php"; require_once("include/header.php"); @$url = $_GET['url']; $urlE = explode('/',$url); @$arquivo = $urlE['0']; @$post = $urlE['1']; $paginas = array('empresa','noticias','categoria','contato'); if(isset($post) && $post != ''){ include "single.php"; }elseif(isset($arquivo) && in_array($arquivo, $paginas)){ include "$arquivo.php"; }elseif(isset($arquivo) && $arquivo == ''){ include "home.php"; }else{ include "categoria.php"; } require_once("include/footer.php"); ?>  
    • By agness
      a imagem é uma parte de uma tabela extensa.
      como eu faço uma consulta por exemplo para jogador igual à 1, 3, 5 e liga igual à 1?
      isso é para uma verificação se existe uma liga com exatamente os jogadores 1, 3 e 5, nem mais nem menos
      espero ter sido claro
    • By opl12
      Olá Mestres
      Podem dar uma direção?
      Estou apanhando em algo que aparentemente é fácil
      Preciso: 
                  *Tenho um Banco de Dados com as Colunas: Id, nome, password, data, nivel             ... na coluna "nivel" tem duas informações ou é "staff" ou é "operacao"               *no 1º Select ele vai validar se o usuário e a senha estão corretos conforme no Banco de Dados do PhpMyAdmin             pelas variáveis $nome e $password               *no 2º Select ele valida o nível de acesso, se é "staff" ou "operacao"             se o $nome pertencer a um "staff".. então abre o "Site A"... se pertencer a um "operacao" vai para o "Site B"  
      <!DOCTYPE html> <html lang="pt-br"> <head> <title>Comprovar Usuário</title> <meta charset="utf-8"> </head> <body> <?php try { $base=new PDO("mysql:host=localhost;dbname=painel","root",""); $base->setAttribute(PDO::ATTR_ERRMODE, PDO::ERRMODE_EXCEPTION); // ....... select para validar login e senha se estão ok $sql="SELECT * FROM login WHERE nome= :nome AND password= :password"; $resultado=$base->prepare($sql); $nome=($_POST["nome"]); $password=($_POST["password"]); $resultado->bindValue(":nome",$nome); $resultado->bindValue(":password",$password); $resultado->execute(); $numero_registro=$resultado->rowCount(); //Validar Camada de Nível $sql2="SELECT * FROM login WHERE name= :nome AND nivel = 'staff'"; $resultado2=$base2->prepare($sql2); $nome=($_POST["nome"]); $resultado2->bindValue(":nome",$nome); $resultado2->execute(); $numero_registro2=$resultado2->rowCount(); if($numero_registro!=0) { //echo "<h1>Logado com Sucesso</h1>"; ...Se Login e Senha estão ok, então abre a página session_start(); $_SESSION["usuario"] = $_POST["nome"]; header("Location:reports.php"); }else { echo "Senha incorreta, favor verificar! <br><br>"; echo '<a href="index.php">Clique aqui para tentar novamente!</a>'; //header("Location:index.php"); } }catch(Exception $e) { die("Error" . $e->getMessage()); } ?> </body> </html>  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.