Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ederson Monteiro

Consultar somente o primeiro nome Ajuda com SqlDataAdapter

Recommended Posts

Tenho uma tabela "funcionários" e preciso preencher uma combobox com o primeiro nome dos motoristas cadastrados na coluna "nome" filtrados pela coluna profissao.

até consegui carregar os nomes mais o nome aparece completo.

Alguém poderia dar uma ajuda??

Sub CarregarMotorista()
        Dim DT As New DataTable
        Dim DA As SqlDataAdapter
        Try
            abrir()

DA = New SqlDataAdapter("SELECT nome From funcionarios Where profissao like 'motorista' ORDER BY nome", con)
            DA.Fill(DT)
            CbMotorista.DisplayMember = "nome"
            CbMotorista.ValueMember = "nome"
            CbMotorista.DataSource = DT

Catch ex As Exception : MessageBox.Show(ex.Message)
        End Try
        fechar()
    End Sub

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Conteúdo Similar

• Por felipegon02
      Gostaria da ajuda de vocês membros, estou fazendo um projeto que é pro meu TCC utilizando o MYSQL  e o Visual Basic, neste projeto queria fazer agendamento de clientes, mas para isso, queria comparar o horário selecionado pelo cliente com o banco de dados, para ver se o horário está disponível mas não sei com fazer isso. Obrigado 
    • Por mpsouzaa
      Eu tenho 2 Planilhas. A primeira DBCLIENTES com CodCliente, Nome e Telefone dos clientes e a segunda DBPEDIDOS com CodPedido, CodCliente, ValorTotal

eu preciso fazer com que a listview carregue: codpedido | codcliente | nome do cliente | valor total

já tentei colocar um vlookup quando carrego a listview mas dá erro e não sei outra forma de fazer. Se alguém puder me ajudar serei eternamente grato 

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.