Jump to content
fabissilva

SendMail PL/SQL Gmail

Recommended Posts

desenvolvi em PL / SQL uma procedure que envia email que está funcionando perfeitamente. Porém foi mudado o servidor de email para Gmail, que requer autenticação e o tipo de conexão é SSL. Poderiam me ajudar com essas alterações?
A versão do banco de dados é o 11.

CREATE OR REPLACE PROCEDURE PRC_JUN_SEND_MAIL
(
TO_NAME VARCHAR2,
SUBJECT VARCHAR2,
MESSAGE VARCHAR2
)
IS
L_BODY VARCHAR2(32767);

L_MAILHOST VARCHAR2(64) := ''smtp.gmail.com'';
P_USERNAME_ VARCHAR2(50) := ''admin@jun.net'';
P_PASSWORD_ VARCHAR2(50) := ''***********'';
L_DE VARCHAR2(64) := ''Remetente'';
L_FROM VARCHAR2(64) := ''admin@jun.net'';
l_port VARCHAR(7) := ''587'';
L_MAIL_CONN UTL_SMTP.CONNECTION;

BEGIN
L_MAIL_CONN := UTL_SMTP.OPEN_CONNECTION(L_MAILHOST,l_port);
Dbms_Output.Put_Line (''apos conectar'');
UTL_SMTP.HELO(L_MAIL_CONN, L_MAILHOST);

Dbms_Output.Put_Line (''hello'');
UTL_SMTP.COMMAND (L_MAIL_CONN, ''AUTH LOGIN'');
Dbms_Output.Put_Line (''AUTH LOGIN'');
UTL_SMTP.COMMAND (L_MAIL_CONN, UTL_RAW.CAST_TO_VARCHAR2(
UTL_ENCODE.BASE64_ENCODE(UTL_RAW.CAST_TO_RAW(P_USERNAME_))));
UTL_SMTP.COMMAND (L_MAIL_CONN, UTL_RAW.CAST_TO_VARCHAR2( UTL_ENCODE.BASE64_ENCODE(UTL_RAW.CAST_TO_RAW(P_PASSWORD_))));
UTL_SMTP.MAIL(L_MAIL_CONN, L_FROM);
UTL_SMTP.RCPT(L_MAIL_CONN, TO_NAME);

UTL_SMTP.OPEN_DATA(L_MAIL_CONN);

UTL_SMTP.WRITE_RAW_DATA( L_MAIL_CONN, UTL_RAW.CAST_TO_RAW(''FROM:'' ||L_DE||''<''|| L_FROM|| ''>'' || UTL_TCP.CRLF));
UTL_SMTP.WRITE_RAW_DATA( L_MAIL_CONN, UTL_RAW.CAST_TO_RAW(''TO:'' ||TO_NAME||UTL_TCP.CRLF));
UTL_SMTP.WRITE_RAW_DATA( L_MAIL_CONN, UTL_RAW.CAST_TO_RAW(''SUBJECT:'' ||SUBJECT||UTL_TCP.CRLF));
UTL_SMTP.WRITE_RAW_DATA( L_MAIL_CONN, UTL_RAW.CAST_TO_RAW(''CONTENT-TYPE: TEXT/HTML; CHARSET=ISO-8859-1''||UTL_TCP.CRLF));
UTL_SMTP.WRITE_DATA(L_MAIL_CONN, '' ''||UTL_TCP.CRLF);

UTL_SMTP.WRITE_RAW_DATA(L_MAIL_CONN, UTL_RAW.CAST_TO_RAW(UTL_TCP.CRLF||MESSAGE));

UTL_SMTP.CLOSE_DATA(L_MAIL_CONN);

UTL_SMTP.QUIT(L_MAIL_CONN);
END;

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Cícero Antônio
      Olá pessoal,

Desculpa se esse não for o forum correto pra esse tópico. 

Preciso configurar meu site de HTTP para o HTTPS e atualmente utilizo o seguinte .htaccess:

RewriteEngine On RewriteCond %{SCRIPT_FILENAME} !-f RewriteCond %{SCRIPT_FILENAME} !-d RewriteRule ^(.*)$ index.php?url=$1  
      Minha dúvida é que preciso configurar essas diretrizes, mantendo na url amigável o apontamento  para a variável URL com o certificado SSL.

Na internet encontrei tutorias que configuraram no modo geral, e não apontando para uma variável que será tratada com o GET.

Alguém poderia me orientar?

• By gcors88
      Prezados, desenvolvi um gatilho onde este tem comunicação com outra tabela, uma é a coleta_sinal_vital, e onde o gatilho foi criado é na table  itcoleta_sinal_vital ( esta possui uma fk da primeira), a questão é que dentro do gatilho realizo um select na primeira tabela para consultar o valor inserido em uma coluna da primeira tabela, faço essa consulta baseada nessa fk que esta sendo inserida ou seja where = :new.cd_coleta_sinal_vital, a questão é que no momento em que esse select é executado ele não retorna dado nenhum, acredito que isto ocorre porque a inserção em ambas as tabelas é feito de forma simultânea, pois se comparado posteriormente o valor da coluna sempre é inserido, gostaria de saber se existe alguma forma de aplicar uma espera ou atraso neste gatilho para que ele possa capturar este valor sem problemas, grato!
    • By msr1990
      ... o procedimento deverá atualizar os campos "quantmsgnaolidas" e "quantamigosativos", existentes na tabela de usuários. Cada um destes campos está relacionado de forma indireta as tabelas de mensagem e amigos.

Deverá ser postado um arquivo em formato TXT ou DOC contendo o código em ORACLE do procedimento criado.

Alguém pode me ajudar por favor? :)

• By asacap1000
      Salve galera estou com um problema em uma consulta no banco de dados.
      Preciso trazer um xml de um campo porém tem alguns lançamentos que estão com mais de 4000 caracteres, estou usando para a pesquisa o seguinte select

SELECT ID_WS_GATEWAY, ID_WS_CONFIG, STATUS, ERRCODE, ERRMSG, FOLDER, FILENAME, DATE_IN, DATE_ON, SITE, WS, DBMS_LOB.SUBSTR(T.XMLDATA.getClobVal(),4000,1) XMLDATA, DIRECTION FROM WS_GATEWAY T Tem alguma outra forma de buscar uma quantidade maior neste campo?

• By Wallcrawler
      Olá pessoal tudo bem? Estou tentando fazer a cópia de uma imagem que está disponível na web e salvar em uma pasta no meu projeto. Essa imagem está sob protocolo SSL mas navegador consegue acessá-la normalmente. Mas o meu script php é bloqueado, e não entendo o porquê.

Segue o código que estou usando:
      <?php //error_reporting(E_ALL ^ E_DEPRECATED); //ini_set('display_errors', 1); //die('Script travado!'); $start = microtime(true); set_time_limit(0); function save_image($inPath,$outPath) { //Download images from remote server $in = fopen($inPath, 'rb'); $out = fopen($outPath, 'wb'); while ($chunk = fread($in,8192)) { fwrite($out, $chunk, 8192); } fclose($in); fclose($out); } include_once ($_SERVER['DOCUMENT_ROOT'] . '/grpi/include/classes/Rpi.class.php'); include_once ($_SERVER['DOCUMENT_ROOT'] . '/grpi/include/functions.class.php'); $func = new FuncoesAuxiliares(); $rpi = new Rpi(); if(!isset($_GET['num_processo'])) { $rows = $rpi->Consulta('select num_processo, classe, especificacao from processos order by num_processo ASC limit 1'); } else { $rows = $rpi->Consulta("select num_processo, classe, especificacao from processos where num_processo > '" . $_GET['num_processo'] . "' order by num_processo ASC limit 1"); } $registros = 0; $arrayInsert = array(); $qtd_caracteres_total = 14; foreach ($rows as $rs) { //$rs['num_processo'] $zeros = ''; $qtd_char_processo = strlen($rs['num_processo']); //Fill zeros for($i=0; $i < ($qtd_caracteres_total - $qtd_char_processo); $i++) { $zeros .= '0'; } echo('BR5' . $zeros . $rs['num_processo'] . '<br>'); $url = 'http://www.tmdn.org/tmview/trademark/image/BR5' . $zeros . $rs['num_processo']; //Aqui tento acessar a imagem e salvar na pasta correspondente save_image($url, __DIR__ .'/logo/' . $rs['num_processo'] . '.jpg'); //copy('https://www.tmdn.org/tmview/trademark/image/BR5' . $zeros . $rs['num_processo'], __DIR__ .'/logo/' . $rs['num_processo'] . '.jpg'); $processo = $rs['num_processo']; $registros++; } $registros = number_format($registros, 0, ',', '.'); // Display Script End time $time_end = microtime(true); //dividing with 60 will give the execution time in minutes other wise seconds $execution_time = ($time_end - $start)/60; //execution time of the script echo '<b>Total Execution Time:</b> '. $execution_time .' Mins <hr><br><br>Registros: ' . $registros . '<br><br>'; echo("<a href='down_logo.php?num_processo=" . $processo ."' target='_self'>Próxima página</a><br><br>"); ?> O erro retornado é o seguinte:

Warning: fopen(): SSL: Connection reset by peer in /home/storage/8/23/2c/euregistrogrpi/public_html/grpiv2/rpi/down_logo.php on line 10

Warning: fopen(http://www.tmdn.org/tmview/trademark/image/BR500000825642590): failed to open stream: HTTP request failed! in /home/storage/8/23/2c/euregistrogrpi/public_html/grpiv2/rpi/down_logo.php on line 10

Warning: fread() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/8/23/2c/euregistrogrpi/public_html/grpiv2/rpi/down_logo.php on line 12

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/8/23/2c/euregistrogrpi/public_html/grpiv2/rpi/down_logo.php on line 16

Só que se você tentar acessar o endereço no browser, diretamente, a imagem aparece:

https://www.tmdn.org/tmview/trademark/image/BR500000825642590 

Onde posso estar errando? Obrigado pela atenção de todos.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.