Jump to content
Weslley da Silva Rodrigues

Comparador de imagem.

Recommended Posts

Boa tarde amigos. Sou novo na área de programação e meu chefe me deu uma missão difícil. Preciso criar um script que faça comparação de duas imagens Jpg.

E mostre em porcentagem a diferença das duas. Tenho o esqueleto do código mas n sei como realizar essa tarefa. Alguém pode me ajudar ou me orientar. Já procurei em diversos sites, até achei uns tópicos relacionado mas ainda sim achei complexo para eu entende já que sou iniciante.  Agradeço muito se alguém pude me ajudar.  Vou deixar aqui em baixo o arquivo. Comecei a fazer o formulário na linha 58. Muito obrigado.

Vou deixar em anexo tbm a imagem html da forma que está nesse momento.

<?php

extract($_POST,EXTR_SKIP);
  extract($_GET,EXTR_SKIP);

require_once ("Debug.php");
  $d = new Debug();
  $d->usarArquivo("logs/ass_colaborador.html"); 

///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////// 
  /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
  // DADOS DE CONFIGURAÇÃO DESTE FORMULÁRIO - LISTA GENÉRICa

//Nome da Página
  $NomePagina="CompareImagem"; //será acrescentado php5 no texto

//Extensão da tabela
   $EXTE = "CIG";    //três letras para a tabela no banco de dados

//Título da página
  $Titulo="Comparador de Imagem";

//Tipo de Unidade com acesso diferenciado
  $UndPrivilegio="";   //é a unidade com capacidade de cadastro, se vazio, todas as unidades podem cadastrar

//Texto de instrução de preenchimento no form de cadastro
  $TextoInstru="Selecione a Imagem  e aponte o arquivo de comparação:";

//Configuração da paginação do resultado de pesquisa
  $TAMANHO_PAGINA = "10"; //número de linhas na tabela de resultado de pesquisa
  $TAMANHO_TABELA = "4"; //número de colunas na tabela de resultado de pesquisa

//Configuração de conferência de serviços contratados
  $num_serv_cont="7"; //se for vazio, a página é gratuita, senão, guarda o número do serviço contratado  

?>

<!-- Page Container -->
<div class="mm-container mm-content mm-theme-l5"style="max-width:1400px;margin-top:80px">    
  <!-- The Grid -->
  <div class="mm-row"> 
    <div class="mm-container mm-card-2 mm-white mm-round mm-margin-bottom">
      <?echo "<h1> $Titulo</h1>";?> 
    </div>

<!-- coluna principal -->
    <div class="mm-col m12">
      <div class="mm-container mm-card-2 mm-white mm-round mm-margin mm-padding mm-responsive">

<form action="" method="post" enctype="multipart/form-data">
   <input type="file" name="image[]" multiple>
   <input type="submit" name="enviar" value="Validar">
   </form>

<?

if(isset($_POST['enviar'])){
   $nome_arquivo0 = $_FILES['image'][0];
   $nome_arquivo1 = $_FILES['image'][1];
   }

?>

</div>
      <!-- fim coluna da direita -->
      </div>
    <!-- End Grid -->
  </div>
<!-- End Page Container -->
</div>  
</div>
<!-- Footer -->
<footer class="footer mm-container mm-theme-d5">
  <p>Aclin - Todos os direitos reservados </p>
</footer>

</body>

Sem título.png

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Caio Vargas
      Fala pessoal como estOu criando um ecommerce estou com uma dúvida de como criar um filtro de produtos igual a desse site aqui 
      https://www.charmefitness.com.br/produtos/moda-fitness ele já vem marcado a categoria que está e já pega todos os itens daquela categoria alguém tem algo assim ou já fez 

• By mateus.andriollo
      Tenhos duas tabelas Cab e Itm, gostaria de listar s sequencia de cab e inserir em um array os itens pertencentes a elas, compo incomum idcab.

Não consigo fazer, o array será para json
    • By Wyrv
      Boa tarde pessoal, 

Sou meio novo em programação web.
      Estou com o seguinte problema, qualquer ajuda será bem vinda.

Em PHP, etou montando uma URL pra ser acessada com o comando Curl. 
      Tudo está funcionando, consigo executar e receber o retorno da URL no meu script.

Porém o retorno parece vir em html, e a resposta que eu quero estar está no meio de tudo.

<form name="IntegracaoForm" method="post" action="/integracao.do;jsessionid=C221B55C9AF93E1A94403FAA52943FB0" enctype="multipart/form-data" id="IntegracaoForm"> <table > <tbody> <tr> <td> 000 </td> </tr> </tbody> </table> </form><br>FIM<br>-> <br /> O código de retorno vem onde está o 000.
      No caso eu preciso validar esse retorno, mas eu não estou conseguindo uma forma de jogar esse valor pra uma variável pra realizar um if.

Alguém pode me dar alguma ideia?

Agradeço desde já.

• By joao b silva
      amigos é o seguinte, eu crio um grid dinamicamente com bootstrap, porem a depender do conteúdo as colunas, na mesma linha ficam com tamanhos (height) diferentes, o que não acontece quando utilizamos <table></table>. Como posso resolver isso?
    • By Pellegrini2106
      Fala galera estou com uma duvida tenho um código em php  onde a classe e o método são passados por uma query string onde ele e passado desta forma:
      "http://localhost/projeto/?url=pessoa&metodo=cadastrarPessoa&id=1".
      Mas na verdade quero passar na forma de URL amigável pegando ao invés o arquivo pegasse  a classe e o método deste jeito "http://localhost/projeto/pessoa/cadastrarPessoa ou se tiver uma consulta pegando a classe, método e o resultado da consulta via URL  desta forma: "http://localhost/projeto/pessoa/1.

Obrigado

Olha o Código Fonte:

.htaccess
      RewriteEngine On RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteRule ^(.*)$ index.php?url=$1 [QSA,L] index.php

<?php /* Chama a Biblioteca Gerenciadora de Template TWIG */ require_once 'vendor/autoload.php'; /* Classe Core */ require_once 'app/core/Core.php'; /* Classe Controle */ require_once 'app/controle/menuControle.php'; require_once 'app/controle/pessoaControle.php'; require_once 'app/controle/erroControle.php'; $template = file_get_contents("app/visao/template/estrutura.php"); ob_start(); $core = new Core(); $core->Start($_GET); $saida = ob_get_contents(); ob_end_clean(); $tplPronto = str_replace('{{Area Dinamica}}', $saida, $template); echo $tplPronto; Core.php -> E a camada onde eu quero transformar a query string em URL amigavél que por sua vez chama a classe controle.
      <?php class Core { public function Start($urlGet) { $acao = 'index'; if (isset($urlGet['url'])) { $controle = $urlGet['url'] . 'Controle'; } else { $controle = 'menuControle'; } if (!class_exists($controle)) { $controle = "erroControle"; } if (isset($urlGet['metodo'])) { $acao = $urlGet['metodo']; } else { $acao = 'index'; } call_user_func(array(new $controle, $acao), array()); } }  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.