Jump to content
Diego_Sousa

Erro no php - No database selected

Recommended Posts

me ajudem pf, para o tcc

me ajudem fiz o meu codigo mas ele fica colocando como "No database selected", sendo que tenho o meu MYSQL todo certo e funcionando (tanto pelo PHP MY ADMIN, como no normal) 

segue o codigo:

<?php
class Banco {
private $host = "localhost";
private $banco = "bancoTCC";
private $user = "root";
private $senha = "";
public $con;

function conecta(){
        $this->con = @mysqli_connect("$host", "$user", "$senha");
        // Conecta ao Banco de Dados
        if(!$this->con){
              // Caso ocorra um erro, exibe uma mensagem com o erro
            die ("Problemas com a conexão" . @mysqli_connect_error($this->con));

}
    }

// método responsável para fechar a conexão
    function fechar(){
        mysqli_close($this->con);
        return;
    }

// método para executar o SELECT (consultar.php, verexclusao.php, veralteracao.php)

function exersec($string,$texto){ //SQL String
        $resultado = @mysqli_query($this->con, $string);
        if (!$resultado) {
            echo '<input type="button" onclick="window.location='."'Index.php'".';" value="Voltar"><br /><br />';

die("Query Inválida:". @mysqli_error($this->con));

} else {    
            echo "<b>$texto </b> - Realizada com  Sucesso"; 
        }
        $this->fechar(); // chama o método que fecha a conexão
        return;

}

function exerprin($string,$caminho){ 
        //SQL Query
        // executando instrução SQL
        $resultado = @mysqli_query($this->con, $string);
        if (!$resultado) {
            echo '<input type="button" onclick="window.location='."'Index.php'".';" value="Voltar"><br /><br />';
            die('<b>Query Inválida:</b>' . @mysqli_error($this->con)); 
        } else {
            $num = @mysqli_num_rows($resultado);
            if ($num==0){
            echo "<b>Código: </b>não localizado !!!!<br /><br />";
            echo '<input type="button" onclick="window.location='."'$caminho'".';" value="Voltar"><br /><br />';
            exit;        
            }else{
                $dados=mysqli_fetch_array($resultado);
            }

$this->fechar(); // chama o método que fecha a conexão
        return $dados;
        }

// método para executar o INSERT, UPDATE e DELETE (incluir.php, alterar.php, excluir.php)                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                
}
}
?>

e da pagina na qual uso para inserir no banco

<html>
    <head>
        <title> Dados salvos</title>

</head>
    <body>
        <h3> Efetiva a inclusao dos dados </h3>
        <?php
            include('Geral.php');
            //criando o objeto mysql e conectando ao banco de dados 
            $mysql = new Banco();
            $mysql->conecta();

// recuperando os dados de inclusao.php
            $Login = $_POST['Login'];
            $Senha = $_POST['Senha'];
            $Nome = $_POST['Nome'];
            $Nasc = $_POST['Nasc'];
            $E_mail = $_POST['E_mail'];
            $Sexo = $_POST['Sexo'];
            $CPF = $_POST['CPF'];

// criando a linha de INSERT
            $sqlinsert =  "insert into pessoa_fisica (Senha, Login, Nome, Nasc, E_mail, Sexo, CPF) values 
                                             ('$Senha', '$Login', '$Nome', '$Nasc', '$E_mail', '$Sexo', '$CPF')";

// executando instrução SQL através do método sqlstring() que esta em conexao.php
            $resultado = $mysql->exersec($sqlinsert,"pessoa_fisica");

?>
        <br /><br />

<form name="produto" action="ConsultaT1.php" method="post">
    <b>Consulta de Dados</b>
<input type="submit" value="PROXIMO">
</form>
<form name="produto" action="DCuriculos.php" method="post">
<b>Inserir Curriculo</b>
<input type="submit" value="PROXIMO">
    </form>

</body>
</html>

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By jonyweb
      Ola desde já comprimento todos..

A minha questão é a seguinte;

Tenho um site em Laravel e o que pretendo é quando um usuário registar-se no Laravel fica-sem registado em outro BancoDados mySQL...

Ps. Para um só login funcionar em 2 bancos dados diferentes no mesmo alojamento....

Agradeço ideia para este meu projeto..

Muito Obrigado a Todos do forum...

• By manolegal
      Boa tarde
      Gostaria de colocar o valor de um campo bootstrap/vue.js em uma variável php, porém não estou conseguindo. É a primeira vez que estou trabalhando com vue.
      O campo está trazendo o valor correto:
      <section class="scans"> <h2>Scans</h2> <ul v-if="scans.length === 0"> <li class="empty">No scans yet</li> </ul> <transition-group name="scans" tag="ul"> <li v-for="scan in scans" key="scan.date" title="scan.content">{{ scan.content }}</li> </transition-group> </section> var app = new Vue({ el: '#app', data: { scanner: null, activeCameraId: null, cameras: [], scans: [] }, mounted: function () { var self = this; self.scanner = new Instascan.Scanner({ video: document.getElementById('preview'), scanPeriod: 5 }); self.scanner.addListener('scan', function (content, image) { var element = document.getElementById('valor'); element.innerHTML = content self.scans.unshift({ date: +(Date.now()), content: content }); }); Instascan.Camera.getCameras().then(function (cameras) { self.cameras = cameras; if (cameras.length > 0) { self.activeCameraId = cameras[1].id; self.scanner.start(cameras[1]); } else { console.error('Nenhuma Câmera conectada. Verifique!'); } }).catch(function (e) { console.error(e); }); }, methods: { formatName: function (name) { return name || '(unknown)'; }, selectCamera: function (camera) { this.activeCameraId = camera.id; this.scanner.start(camera); } } }); Preciso pegar o valor escaneado constante no campo, para passar para próximo formulário. No aguardo.
    • By Porta
      Moderador... Pode apagar este topico?

• By RogérioSilva
      Estou procurando alguma função que consiga criar vários registros no mysql partindo deste form:
      (O input CRIAR NOVO CAMPO, cria novos input com javascript, então posso criar vários campos e escrever o nome de várias escolas um embaixo da outra.)

<form name="novo" method="post" enctype="multipart/form-data" action=""> <input type="text" value="Nome Escolas" name="nome" size="30"> <input class="approvebutton" type="submit" id="Send" name="escola" value="CADASTRAR"> <input class="approvebutton" type="submit" id="NEW" name="NEW" value="CRIAR NOVO CAMPO"> </form>  
      Mas minha dúvida é como ficaria a parte em PHP, para poder criar vários registros no banco de dados? Se eu criar 10 input e escrever o nome de 10 escolas, como ficaria? a parte em PHP está assim até o momento

if($_POST['novo']){ $escola = $_POST["escola"]; $now = date('Y-m-d H:i:s', (time()+(60*60*3))); if ($escola==NULL){ echo "<script>location.href='erro.php'</script>"; } else{ $query = "INSERT INTO escolas (escola) VALUES ('$escola', '$now')"; $result = mysql_query($query) or die ("Erro ao Inserir"); echo "<script>location.href='adicionado.php'</script>"; } }  
      Eu já pesquisei e vi que é algo que tem que usar Array e implode no INSERT, mas na prática não consegui, alguém pode me ajudar?
    • By rogerblower
      Pessoal tenho a seguinte tabela
      id | id_etapa | id_evento | posicao | nome | pontos
      1  |  1             |        2         |   1           | joao      |  10
      2  |  1             |        2         |   2           | pedro    |  9
      3  |  1             |        2         |   3           | maria    |  8
      4  |  1             |       2          |   4           | jose       |  7
      5  |  2             |      2          |   3           | joao       |  8
      6  |  2             |  2              |   1           | pedro    | 10
      7  |  2             |   2             |  2            | maria    |  9
      8  |  2             |  2              |   4          | jose        |  7

O resultado da consulta pretendido é este
      Pos  |  nome |   pontos
      1      |  pedro   | 19
      2      |   joao   | 18
      3      |  maria  |  17
      4      |  jose  |  14

Com esta consulta não ordenando a coluna posicao como esperado, ela repete a posicao e não faz a soma, ex:
       1     joao     10
       1     pedro     10
      $pontuacaoa = $pdo->prepare("SELECT * FROM contador WHERE id_evento = '$id_evento' GROUP BY nome, posicao ORDER BY pontos DESC posicao ASC"); Com esta outra consulta a soma esta correta o agrupamento nome esta correto, não se repetem, mas a coluna posicao fica fora de ordem;

$pontuacaoa = $pdo->prepare("SELECT * FROM contador WHERE id_evento = '$id_evento' GROUP BY nome ORDER BY pontos DESC posicao ASC"); Não estou conseguindo acertar a consulta, alguém me ajuda?

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.