Jump to content
  • 0
Murilo_54

Consulta no banco de dados com dados de um multiple select

Question

Estou desenvolvendo um sistema em que o vendedor irá criar uma comanda onde haverá um campo do tipo select que listará todos os produtos cadastrados no banco. Cada produto tem um valor, se caso for enviado mais de um produto selecionado no campo select  vou precisar que na página cadastra.php faça a soma de todos os produtos recebidos por POST e cadastre no banco o valor final da soma de todos os produtos. Estou com dificuldade em pegar o valor de cada produto e somar. No código abaixo o "value" seria o id do produto no banco.

<div class="item form-group">
  <label class="control-label col-md-3 col-sm-3 col-xs-12" for="cliente">Produto Vendido <span class="required">*</span>
  </label>
  <div class="col-md-6 col-sm-6 col-xs-12">
	<select name="produto" required="required" class="form-control col-md-7 col-xs-12">
      <option value="">Selecione...</option>  
      <option value="1">Shampoo</option>  
      <option value="2">Condicionador</option>  
      <option value="3">Pomada Para Cabelo</option>                                      
    </select>
   </div>
</div>  

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By asacap1000
      Galera já não sei mais onde procurar, estou configurando o processo de login com certificação digital porém não consigo ler o retorno. No site da Certisign explica em java e .Net mas utilizo em minha aplicação da intranet tudo em PHP como eu teria que fazer. Segue exemplo que eles fornecem em .Net

<form action="https://autenticador.certisign.com.br/CertisignLogin/certificado/login" method="get"> <input type="hidden" value="209" id="id" name="id"> <input type="hidden" value="CHAVE CRIPTOGRAFICA INICIAL" id="nome" name="nome"> <input type="hidden" value="http://www.seusite.com.br/suaAplicacao/retorno" id="retorno" name="retorno"> <div> <input type="image" src="images/ico-certisign_30x30.png" alt="Submit" id="btnLoginCertisign"> </div> </form> O de cima envia até aí tudo bem

Abaixo o retorno que é o que não consigo fazer em PHP

string retorno = Request["cb"]; string encryptionKey = "<conteúdo da chave criptográfica descarregada na etapa 2>"; retorno = CryptoLogin.Instance.DecryptText(retorno,encryptionKey);</conteúdo> A variável retorno deverá mostrar as informações como o exemplo aaixo.

CertificadoBean: { emissor: Certisign Autoridade Certificadora TESTE, nome: "PROPRIETARIO DO CERTIFICADO DE TESTE", cpf: "001.002.003-44", cnpj: "", OAB: "", validade: "2015-05-27 20:59:59", emissao: "2014-05-27 21:00:00", email: "proprietario.teste@certisign.com.br", certificadoBase64: "MIIFmDCCBICgAwI...... BAQUFADCCARAx" }  
    • By Camilavip
      Queria saber como fazer esse select e quando eu trazer um estado ele já puxa as cidades contidos nele, e ao escolher a cidade ele trazer os bairros. Consegui pela internet mas só com estados e cidades. no caso em 2 níveis, e eu precisaria em 3, faço pelo mysqli

Em estados no banco está assim
      CREATE TABLE `estados` ( `id_estado` int(10) NOT NULL, `estado` varchar(30) NOT NULL ) ENGINE=Aria DEFAULT CHARSET=latin1; -- -- Extraindo dados da tabela `estados` -- INSERT INTO `estados` (`id_estado`, `estado`) VALUES (1, 'Rio de Janeiro'), (2, 'Minas Gerais'); Cidades
      CREATE TABLE `cidades` ( `id_cidade` int(10) NOT NULL, `id_estado` int(10) NOT NULL, `cidade` varchar(255) NOT NULL ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1; -- -- Extraindo dados da tabela `cidades` -- INSERT INTO `cidades` (`id_cidade`, `id_estado`, `cidade`) VALUES (1, 1, 'Rio de Janeiro'), (2, 2, 'Belo Horizonte'); E bairros
      CREATE TABLE `bairros` ( `id_bairro` int(10) NOT NULL, `id_cidade` int(10) NOT NULL, `bairro` varchar(255) NOT NULL ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1; -- -- Extraindo dados da tabela `bairros` -- INSERT INTO `bairros` (`id_bairro`, `id_cidade`, `bairro`) VALUES (1, 1, 'Centro'), (2, 1, 'Tijuca'), (3, 1, 'Leblon'), (4, 2, 'Pampulha');  
    • By danilo759
      Estou com uma dúvida, em uma tabelinha é cadastrado a data em uma coluna e a hora em outra coluna, então para "juntar" podemos usar CONCAT() no SELECT. Tudo certo...

SELECT id, CONCAT(data_ini, ' ', hora_ini) as inicio FROM tabela

Retorna como esperado:

Minha dúvida é, se eu quiser exibir o horário de término para ficar assim como seria a consulta? Lembrando que não existe as colunas data_final e horario_final.

2020-09-13 03:00:00 2020-09-13 04:00:00
      2020-09-13 04:00:00 2020-09-13 05:00:00
      2020-09-13 05:00:00 ....

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.