Jump to content
alisonalves

Impacto na indexação na mudança dos nomes de algumas páginas

Recommended Posts

Boa tarde Pessoal. Meu site passou por uma nova reestruturação e algumas páginas mudaram de nome e outras antes eram ".html" e agora são ".php". Acontece que muitas dessas páginas antigas são bastante visitadas e eu não queria perder a visitação delas. Vou dar um exemplo. Tenho uma página chamada carros_minas-gerais.html que passará a ser chamar carros_minas-gerais.php. Como faço para esta página antiga não perder visitação? Pensei em mantê-la com um redirecionamento para a página nova via "refresh". E com o passar do tempo quando estas páginas antigas perderem visitação eu as deletaria. Está certo meu raciocínio ou não? Valeu

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By dutopfave
      Boa Noite Galera, estou com dúvida em como cria um cadastra de VARIAÇÕES DE PRODUTOS.

Ex.: Tenho um produto que é um TENIS, ai nele vou criar as VARIAÇÕES, então vou usa COR e TAMANHO.
      COR: preto, verde, azul
      TAMANHO: 39, 40, 41

até ai blz, porém a duvida é como fazer o cadastrado de combinações de cor e tênis, tipo no banco de dados teria q fica exatamente assim....

ID | COR | TAMANHO
      ... | preto | 39
      ... | preto | 40
      ... | preto | 41
      ... | verde | 39
      ... | verde | 40
      ... | verde | 41
      ... | azul | 39
      ... | azul | 40
      ... | azul | 41

alguém tem alguma solução
    • By lucianfpaula
      Olá amigos, tenho uma duvida talvez simples mas não para mim hehehe. estou desenvolvendo um sistema onde a pessoa faz um cadastro simples mas preciso de uma função que não permita que a pessoa faça mais de um cadastro pelo dispositivo dela, tipo ela faz pelo celular dela com nome, email etc... mas preciso limitar o cadastro não apenas pelo email mas também pelo dispositivo, ou seja preciso de uma forma de identificar o aparelho para que não haja mais cadastro pelo mesmo dispositivo. Não sei se ficou claro minha duvida, alguém pode me ajudar? Muito grato
    • By RodrigoWD3
      Pessoal boa tarde, estou criando uma galeria com categorias no php e mysql, gostaria de saber como faço para colocar um botão -  Exibir Mais Fotos - fazendo exibir o restante dos registros na mesma pagina, teria alguma forma de limitar as fotos sem usar o LIMIT do sql? pode ser usando jQuery algo assim , obrigado
    • By AlexandrePrezzi
      Pessoal, estou com um problema em um menu (nav) que possui 2 níveis
      Peguei esse código "pronto" porém está com algo que não consigo entender

O link do segundo nível quando clica não redireciona para a página desejada ,  porém se eu clicar e pedir para abrir em nova guia dai ele funciona..

Vou colocar o código aqui (tentei deixar o mais simples possível,  com apenas os itens a serem testados)

Fico no aguardo
      <!DOCTYPE html> <html lang="en"> <head> <title>Bootstrap Example</title> <meta charset="utf-8"> <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1"> <link rel="stylesheet" href="https://maxcdn.bootstrapcdn.com/bootstrap/4.5.2/css/bootstrap.min.css"> <script src="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/3.5.1/jquery.min.js"></script> <script src="https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/popper.js/1.16.0/umd/popper.min.js"></script> <script src="https://maxcdn.bootstrapcdn.com/bootstrap/4.5.2/js/bootstrap.min.js"></script> <script> $(document).ready(function () { $('.navbar .dropdown-item').on('click', function (e) { var $el = $(this).children('.dropdown-toggle'); var $parent = $el.offsetParent(".dropdown-menu"); $(this).parent("li").toggleClass('open'); if (!$parent.parent().hasClass('navbar-nav')) { if ($parent.hasClass('show')) { $parent.removeClass('show'); $el.next().removeClass('show'); $el.next().css({"top": -999, "left": -999}); } else { $parent.parent().find('.show').removeClass('show'); $parent.addClass('show'); $el.next().addClass('show'); $el.next().css({"top": $el[0].offsetTop, "left": $parent.outerWidth() - 4}); } e.preventDefault(); e.stopPropagation(); } }); $('.navbar .dropdown').on('hidden.bs.dropdown', function () { $(this).find('li.dropdown').removeClass('show open'); $(this).find('ul.dropdown-menu').removeClass('show open'); }); }); </script> <style> .navbar .dropdown-toggle, .navbar .dropdown-menu a { cursor: pointer; } .navbar .dropdown-item.active, .navbar .dropdown-item:active { color: inherit; text-decoration: none; background-color: inherit; } .navbar .dropdown-item:focus, .navbar .dropdown-item:hover { color: #16181b; text-decoration: none; background-color: #f8f9fa; } @media (min-width: 767px) { .navbar .dropdown-toggle:not(.nav-link)::after { display: inline-block; width: 0; height: 0; margin-left: .5em; vertical-align: 0; border-bottom: .3em solid transparent; border-top: .3em solid transparent; border-left: .3em solid; } } </style> </head> <body> <div class="navbar navbar-expand-md navbar-dark bg-dark mb-4" role="navigation"> <a class="navbar-brand" href="#">#####</a> <button class="navbar-toggler" type="button" data-toggle="collapse" data-target="#navbarCollapse" aria-controls="navbarCollapse" aria-expanded="false" aria-label="Toggle navigation"> <span class="navbar-toggler-icon"></span> </button> <div class="collapse navbar-collapse" id="navbarCollapse"> <ul class="navbar-nav mr-auto"> <li class="nav-item dropdown"> <a class="nav-link dropdown-toggle" id="dropdown1" data-toggle="dropdown" aria-haspopup="true" aria-expanded="false">Testar</a> <ul class="dropdown-menu" aria-labelledby="dropdown1"> <li class="dropdown-item" ><a href="http://www.google.com">Google</a></li> <li class="dropdown-item dropdown"> <a class="dropdown-toggle" id="dropdown1-1" data-toggle="dropdown" aria-haspopup="true" aria-expanded="false">Submenu</a> <ul class="dropdown-menu" aria-labelledby="dropdown1-1"> <li class="dropdown-item"><a href="http://www.google.com">Google</a></li> </ul> </li> </ul> </li> </ul> </div> </div> </body> </html>  

• By Jack Oliveira
      Ola galera boa noite
      Pessoal preciso enviar um arquivo por e-mail, onde o sistema faz backups do banco de dados manual e automatico

preciso que seja enviado apenas o sql que for gerado tanto manual quanto automatico
      ambos esta fazendo o backups normalmente sem problemas

Segue o código a baixo

<?php session_start(); require_once('../../database/config.php'); require_once('../../database/config.database..php'); require_once('../../includes/funcoes.php'); require_once('controller.php'); if (!is_dir('../../backups')) { @mkdir('../../backups', 0777, true); } $name_backup = "Backups_" . date("ymdHis"); $querySQL = DBCreate('backups', [ 'name' => "Banco_de_dados_" . $name_backup, 'type' => 'sql', 'status' => 'Iniciado' ], true); $queryZIP = DBCreate('backups', [ 'name' => "Arquivos_ZIP_" . $name_backup, 'type' => 'zip', 'status' => 'Iniciado' ], true); try { require_once("Mysqldump.php"); $dump = new Ifsnop\Mysqldump\Mysqldump('mysql:host=' . DB_HOSTNAME . ';dbname=' . DB_DATABASE . '', '' . DB_USERNAME . '', '' . DB_PASSWORD . ''); $dump->start("../../backups/Banco_{$name_backup}.sql"); if (file_exists("../../backups/Banco_{$name_backup}.sql")) { DBUpdate('backups', array('status' => 'concluido'), "id = '{$querySQL}'"); } } catch (\Exception $e) { $return = [ "title" => "Oops!", "msg" => "Erro ao exportar banco de dados.", "icon" => "error" ]; DBUpdate('backups', array('status' => 'Erro ao exportar banco de dados'), "id = '{$querySQL}'"); Redireciona('?erro'); } try { $filename = "Arquivos_ZIP_{$name_backup}.zip"; $rootPath = realpath('../../wa/'); $zip = new ZipArchive(); $zip->open("../../backups/$filename", ZipArchive::CREATE | ZipArchive::OVERWRITE); $files = new RecursiveIteratorIterator( new RecursiveDirectoryIterator($rootPath), RecursiveIteratorIterator::LEAVES_ONLY ); foreach ($files as $name => $file) { if (!$file->isDir()) { $filePath = $file->getRealPath(); $relativePath = substr($filePath, strlen($rootPath) + 1); $zip->addFile($filePath, $relativePath); } } $zip->close(); } catch (\Exception $e) { $return = [ "title" => "Oops!", "msg" => "Erro ao criar arquivo de backup no formato zip!", "icon" => "error" ]; DBUpdate('backups', array('status' => 'Erro ao criar arquivo de backup no formato zip'), "id = '{$queryZIP}'"); } DBUpdate('backups', array('status' => 'concluido'), "id = '{$queryZIP}'"); if (empty($return)) { $return = [ "title" => "Deu Certo!", "msg" => "Backup Realizado com Sucesso!", "icon" => "success" ]; } echo json_encode($return); if (!empty(getConfigBackup('mail_notify'))) { @require_once('../../controller/class.phpmailer/PHPMailerAutoload.php'); $mail = new PHPMailer(); $mail->CharSet = "UTF-8"; $mail->isSMTP(true); $mail->SMTPSecure = getConfigBackup('mail_seguranca'); $mail->Host = getConfigBackup('mail_host'); $mail->Username = getConfigBackup('mail_email'); $mail->Password = getConfigBackup('mail_senha'); $mail->Port = getConfigBackup('mail_porta'); $mail->From = getConfigBackup('mail_email'); $mail->FromName = ConfigPainel('site_nome'); $mail->Subject = "Seu Backup está pronto!"; if (strstr(getConfigBackup('mail_notify'), ';')) { $email = explode(';', getConfigBackup('mail_notify')); foreach ($email as $key => $value) { $mail->AddAddress($value); } } else { $mail->AddAddress(getConfigBackup('mail_notify')); } $dados = "Olá, o Backup do painel " . ConfigPainel('site_nome') . " foi realizado com sucesso. Ele está disponível em seu dashboard na área de backups. Acesse o Painel para Gerenciar seus backups."; $mail->Body = "<div id='m_-7598057918015146334m_-2331253013811829785wrapper' dir='ltr' style='background-color:#f7f7f7;margin:0;padding:70px 0 70px 0;width:100%'> <table border='0' cellpadding='0' cellspacing='0' height='100%' width='100%'> <tbody> <tr> <td align='center' valign='top'> <div id='m_-7598057918015146334m_-2331253013811829785template_header_image'></div> <table border='0' cellpadding='0' cellspacing='0' width='600' id='m_-7598057918015146334m_-2331253013811829785template_container' style='background-color:#ffffff;border:1px solid #dedede;border-radius:3px!important'> <tbody> <tr> <td align='center' valign='top'> <table border='0' cellpadding='0' cellspacing='0' width='600' id='m_-7598057918015146334m_-2331253013811829785template_header' style='background-color:#333333;border-radius:3px 3px 0 0!important;color:#ffffff;border-bottom:0;font-weight:bold;line-height:100%;vertical-align:middle;font-family:&quot;Helvetica Neue&quot;,Helvetica,Roboto,Arial,sans-serif'> <tbody> <tr> <td id='m_-7598057918015146334m_-2331253013811829785header_wrapper' style='padding:36px 48px;display:block'> <h1 style='color:#ffffff;font-family:&quot;Helvetica Neue&quot;,Helvetica,Roboto,Arial,sans-serif;font-size:30px;font-weight:300;line-height:150%;margin:0;text-align:left'>Backup Realizado com sucesso</h1> </td> </tr> </tbody> </table> </td> </tr> <tr> <td align='center' valign='top'> <table border='0' cellpadding='0' cellspacing='0' width='600' id='m_-7598057918015146334m_-2331253013811829785template_body'> <tbody> <tr> <td valign='top' id='m_-7598057918015146334m_-2331253013811829785body_content' style='background-color:#ffffff'> <table border='0' cellpadding='20' cellspacing='0' width='100%'> <tbody> <tr> <td valign='top' style='padding:48px'> <div id='m_-7598057918015146334m_-2331253013811829785body_content_inner' style='color:#636363;font-family:&quot;Helvetica Neue&quot;,Helvetica,Roboto,Arial,sans-serif;font-size:14px;line-height:150%;text-align:left'> <p style='margin:0 0 16px'></p> $dados </div> </td> </tr> </tbody> </table> </td> </tr> </tbody> </table> </td> </tr> </tbody> </table> </td> </tr> </tbody> </table> </div>"; $mail->IsHTML(true); $mail->Send(); $mail->ClearAllRecipients(); $mail->ClearAttachments(); } Lembrando so ser enviado o que for sql
      Ex: Banco_de_dados_Backups_210412193634.sql
      SQL_Backup_210412180942.sql

Conforme for gerando o backups
      no create tem type sql

Não sei isso vai ajudar em algo mais a tabela  backups esta assim

INSERT INTO `backups` (`id`, `name`, `type`, `created_at`, `status`) VALUES (1, 'SQL_Backup_210412180942', 'sql', '2021-04-12 21:09:42', 'concluido'), (2, 'ZIP_Backup_210412180942', 'zip', '2021-04-12 21:09:42', 'Iniciado'), (3, 'Banco_de_dados_Backups_210412193634', 'sql', '2021-04-12 22:36:34', 'concluido'), (4, 'Arquivos_ZIP_Backups_210412193634', 'zip', '2021-04-12 22:36:34', 'Iniciado');  

Se puderem da esta ajuda fico grato

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.