Ir para conteúdo
jeandelima

Criar uma busca no banco mysql para preencher uma tabela html

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bem?

 

Sou novo no ramo da programação, e ainda tenho bastante dificuldade quando o assunto é banco de dados.

Recentemente peguei um projeto de um cliente pra criar algumas funcionalidades novas para um site em php. Eu preciso resgatar os dados de duas tabelas do banco de uma maneira específica, pra gerar uma espécie de planilha/tabela html, com esses dados.

 

No banco, tenho duas tabelas pra trabalhar: Clientes e Fontes.

A tabela de Cliente, possui todos os dados do cliente cadastrado, nessa tabela, preciso trabalhar com 2 colunas: "data_registro" e "id_fonte".

A tabela de Fontes, o cliente cadastra os meios de divulgação que sua empresa faz (Ex.: panfletos, cartazes, google, facebook, etc.), dessa tabela eu precisaria trabalhar com o "id" e com a "fonte" do contato em si.

 

O resultado final, deveria me trazer quantos contatos por tipo de fonte, foram realizados em cada dia do mês.

 

Pra uma melhor compreensão, vou deixar uma imagem de como a tabela deveria ficar ao final do processo. Espero que alguém consiga me dar uma força. Desde já, obrigado.

 

tabela02.png.65a7a095cb5746e4c5ce0f76058a5871.png

Editado por jeandelima
Editado pra inserir mais informações

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Motta disse:

Primeiro , pesquise por joins.

 

 

Já fiz isso, eu não teria vindo perguntar sem antes pesquisar. O problema é que eu não consegui o resultado que eu estava buscando, e por isso vim ver se alguém poderia me ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá , publique a estrutura de suas tabelas.

O que se precisa me parece uma "pivot" da estrutura e um agrupamento.

Mas só com a estrutura fica possível opinar.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A primeira imagem (maior), é a tabela de Clientes que o programador que fez o site criou. A segunda imagem é a tabela de Fontes, que o administrador do site cadastra os tipos de contatos (google, facebook, etc).

01.png

02.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi de seu modelo ...

 

 

select data_registro,
       sum(case when titulo_fonte = 'Passagem' then 1 else 0 end) passagem,
       sum(case when titulo_fonte = 'Retorno' then 1 else 0 end) retorno,
       ...
from clientes , fontes
where clientes.fonte_id_fonte = fontes.id_fonte
group by data_registro

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou fazer os testes aqui. Como as fontes não são fixas, podem ser adicionadas ou excluídas pelo adm do site, vou ter que adaptar um pouco, mas eu entendi.

 

Obrigado pela ajuda. Se der tudo certo retorno com os resultados. Mais uma vez obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por ILR master
      Fala galera, tudo bem?
       
      Tenho o seguinte codigo:
       
       class Data {
      public static function ExibirTempoDecorrido($date)
      {
          if(empty($date))
          {
              return "Informe a data";
          }
          $periodos = array("segundo", "minuto", "hora", "dia", "semana", "mês", "ano", "década");
          $duracao = array("60","60","24","7","4.35","12","10");
          $agora = time();
          $unix_data = strtotime($date);
          // check validity of date
          if(empty($unix_data))
          {  
              return "Bad date";
          }
          // is it future date or past date
          if($agora > $unix_data) 
          {  
              $diferenca     = $agora - $unix_data;
              $tempo         = "atrás";
          } 
          else 
          {
              $diferenca     = $unix_data - $agora;
              $tempo         = "agora";
          }
          for($j = 0; $diferenca >= $duracao[$j] && $j < count($duracao)-1; $j++) 
          {
              $diferenca /= $duracao[$j];
          }
          $diferenca = round($diferenca);
          if($diferenca != 1) 
          {
              $periodos[$j].= "s";
          }
          return "$diferenca $periodos[$j] {$tempo}";
      }
      }
       
      Funciona redondinho se o valor retornado for de algumas horas, mas...
      Quando passa de dois meses, ele retorna a palavra mess. Deve ser por conta dessa linha
      if($diferenca != 1) 
          {
              $periodos[$j].= "s";
          }
       
      Quero que modre:
       
      2 meses atrás
      e não
      2 mess atrás.
       
      Espero que tenham entendido.
       
      Valeu
    • Por Carlos Web Soluções Web
      Olá...
      Estou tentando fazer o seguinte !!
      Listando dados em tabela !!
      Gostaria que....se na listagem houver 4 linhas...indepedente de seu número de ID, faça a listagem em ID ser em ordem 1 2 3 4 !!
      Exemplo...se tiver uma listagem de dados que está em ID 1 3 3...faça ficar 1 2 3 !!

       
      echo "<table class='tabela_dados' border='1'> <tr> <td>ID</td> <td>Nome Empresa</td> <td>Responsável</td> <td>Telefone 1</td> <td>Telefone 2</td> <td>E-mail 1</td> <td>E-mail 2</td> <td>Endereço</td> <td>CEP</td> <td>Bairro</td> <td>AÇÃO 1</td> <td>AÇÃO 2</td> </tr> "; $sql = "SELECT ID FROM usuarios_dados WHERE Usuario='$usuario'"; $result = $conn->query($sql); $num_rows = $result->num_rows; $Novo_ID = 1; for ($i = 0; $i < $num_rows; $i++) { $registro = $result -> fetch_row(); $sql2 = "UPDATE usuarios_dados SET ID='$Novo_ID' WHERE ID='$Novo_ID'"; $result2 = $conn->query($sql2); $Novo_ID++; } $sql = "SELECT * FROM usuarios_dados"; $result = $conn->query($sql); if ($result->num_rows > 0) { // output data of each row while($row = $result->fetch_assoc()) { echo "<tr> <td>$row[ID]</td> <td>$row[Nome_Empresa]</td> <td>$row[Responsavel]</td> <td>$row[Telefone_1]</td> <td>$row[Telefone_2]</td> <td>$row[Email_1]</td> <td>$row[Email_2]</td> <td>$row[Endereço]</td> <td>$row[CEP]</td> <td>$row[Bairro]</td> <td> <form method='post' action='Editar_Dados.php'> <input type='hidden' name='usuario' value='$usuario'> <input type='hidden' name='senha' value='$senha'> <input type='hidden' name='ID' value='$row[ID]'> <input type='submit' style='padding: 10px;' value='EDITAR'> </form> </td> <td> <form method='post' action='Deletar_Dados.php'> <input type='hidden' name='usuario' value='$usuario'> <input type='hidden' name='senha' value='$senha'> <input type='hidden' name='ID' value='$row[ID]'> <input type='submit' style='padding: 10px;' value='DELETAR'> </form> </td> </tr> "; } } else { echo "0 results"; } $conn->close();  
    • Por ILR master
      Boa tarde pessoal, tudo bem ?
       
      Eu uso o tinymce para cadastro de textos no meu siite, porém, quero fazer um sistema para que os colunistas possam fazer o próprio post.
      O problema do tinymce, é que ele mantém a formatação do texto copiado, como tamanho de fonts, negritos, etc... Quero que o usuário cole o texto e a própria textarea limpe a formatação para que ele formate como quiser.
       
      A pergunta é:
       
      O tinymce tem uma opção para desabilitar a formatação quando um texto é colocado?
      Tem alguma função via java ou php para retirar a formatação assim que o texto é colado?
      Ou é melhor usar um outro editor?
       
      Agradeço deste já.
    • Por Giovanird
      Olá a todos!
      Tenho uma pagina que possui uma DIV onde coloquei uma pagina PHP.
      Uso a função setInterval para atualizar a pagina inclusa dentro da DIV.
      O problema é que ao acessar o site , a DIV só me mostra a pagina inclusa somente quando completo o primeiro minuto.
      Preciso que a pagina inclusa já inicie carregada
       
      Meu código JavaScript e a DIV com a pagina PHP
       
      <script> function atualiza(){ var url = 'direita.php'; $.get(url, function(dataReturn) { $('#direita').html(dataReturn); }); } setInterval("atualiza()",60000); </script> <div> <span id="direita"></span> </div>  
    • Por ILR master
      Fala pessoal.
       
      Seguinte:
       
      Quero selecionar duas tabelas e mostrar com resultados intercalados. Abaixo segue um código explicando para vcs terem uma ideia.
       
      $consulta = "SELECT A.*, B.* FROM tabela1 A, tabela2 B'";
      $resultado = mysqli_query($conexao, $consulta) or die ("erro");
      while($busca = mysqli_fetch_array($resultado)){
       
      print $busca['cod_evento']; --> traz o código da tabela1 
      print $busca['titulo_evento']; -->  traz o titulo da tabela1
      print $busca['cod_noticia']; --> traz o código da tabela2
      print $busca['titulo_noticia']; --> traz o tituloda tabela2
       
      }
       
      Espero que entendam. Grato
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.