Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.
Recommended Posts
-
Similar Content
-
By ILR master
No código abaixo, funciona perfeitamente quando chamo: dominio.com.br/noticia/todas
<?php
$url = (isset($_GET['url'])) ? $_GET['url'] : 'principal';
$url = array_filter(explode('/', $url));
//var_dump($url);
$file = $url[0] . '.php';
if (is_file($file)) {
include $file;
} else {
include '404.php';
}
?>
Porém, quero usar variáveis com ? e &, tipo: dominio.com.br/busca/?campo=assunto
Como faço pra conseguir isso?
Valeu!!!
-
By ILR master
Fala pessoal, tudo na boa?
Eu uso o wamp para desenvolver e testas meu site antes de jogar no servidor.
A dúvida é o seguinte:
No servidor, eu consigo ler as variáveis numa boa, mas no localhost não. Meu código no index está assim:
$atual = (isset($_GET['pg'])) ? $_GET['pg'] : 'principal';
$permissao = array('principal','contribua','quem-somos','politica-de-privacidade','termos-de-uso','evento','busca','galeria','galerias','clickbanner','noticia','noticias','contato','video');
if(substr_count($atual, '/') > 0){
$atual = explode('/', $atual);
$pagina = (file_exists($atual[0]. '.php') && in_array($atual[0], $permissao)) ? $atual[0] : 'erro';
$pg1 = $atual[1];
$pg2 = $atual[2];
$pg3 = $atual[3];
$urltitulo = $atual[3];
}else{
$pagina = (file_exists($atual. '.php') && in_array($atual, $permissao)) ? $atual : 'erro';
$codigo =0;
};
No servidor, quando chamo: dominio.com.br/pagina/variavel
ele já identifica as variáveis $pg1 = $atual[1]; e $pg2 = $atual[2];
print $pg1 = pagina
print $pg2 = variavel
Ele me tras os resultados
No localhost não. Ele não reconhece as variáveis
Alguém sabe como arrumo isso no wamp?
At,
-
By Rafael_Ferreira
Não consigo carregar a imagem do captcha do meu formulário. Foi testado com o xampp e easyphp. Também não carregou a imagem de outros captcha.
-
By luiz monteiro
Olá.
Estou atualizando meu conhecimento com Front-End e me deparei com o seguinte problema.
Criei um sistema para fazer o upload de imagens e alguns campos text.
Algo bem simples para depois começar a estudar javascript para mostrar a miniatura....
Mas quando saio do navegador Chrome ou da aba por mais de 3 minutos, ao retornar o navegador as vezes atualiza ou nem chega atualizar mas limpa os campos.
Estou usando um Smart Motorola com Android, mas um amigo testou no iPhone e acontece a mesma coisa.
Gostaria de saber se há como usar javascript para evitar isso?
Agradeço desde já.
<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
<meta charset="utf-8">
<meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1">
<title>Uploader</title>
</head>
<body>
<form action="?" method="post" enctype="multipart/form-data">
<br><br>
<div>selecione a imagem 1</div>
<input type="file" name="foto1" accept="image/*">
<br><br>
<input type="text" name="nome_imagem1">
<br><br>
<input type="file" name="foto2" accept="image/*">
<br><br>
<input type="text" name="nome_imagem2">
<br><br>
<input type="file" name="foto3" accept="image/*">
<br><br>
<input type="text" name="nome_imagem3">
<br><br>
<input type="submit" value="Enviar">
<br><br>
</form>
<?php
if ($_SERVER['REQUEST_METHOD'] == 'POST')
{
vardump ($_FILES);
}
?>
</body>
</html>
-
By luiz monteiro
Olá, tudo bem?
Estou melhorando meu conhecimento em php e mysql e, me deparei com o seguinte. A tabela da base de dados tem um campo do tipo varchar(8) o qual armazena números. Eu não posso alterar o tipo desse campo. O que preciso é fazer um select para retornar o números que contenham zeros a direita ou a esquerda.
O que tentei até agora
Ex1
$busca = $conexao->prepare("select campo form tabela where (campo = :campo) ");
$busca->bindParam('campo', $_REQUEST['campo_form']);
Se a direita da string $_REQUEST['campo_form'] termina ou inicia com zero ou zeros, a busca retorna vazio.
Inseri dados numéricos, da seguinte maneira para testar: 01234567; 12345670: 12345678: 12340000... entre outros nessa coluna. Todos os valores que não terminam ou não iniciam com zero ou zeros, o select funciona.
Ex2
$busca = $conexao->prepare("select campo form tabela where (campo = 0340000) ");
Esse número está cadastrado, mas não retorna.
Ex3
$busca = $conexao->prepare("select campo form tabela where (campo = '02340001' ) ");
Ex4
$busca = $conexao->prepare("select campo form tabela where (campo like 2340000) ");
Ex5
$busca = $conexao->prepare("select campo form tabela where (campo like '12340000') ");
Ex6
$busca = $conexao->prepare("select campo form tabela where (campo like '"12340000"' ) ");
Ex7
$busca = $conexao->prepare("select campo form tabela where (campo like :campo) ");
$busca->bindParam('campo', $_REQUEST['campo_form'])
Não retorna dados.
O $_REQUEST['campo_form'] é envio via AJAX de um formulário.
Usei o gettype para verificar o post, e ele retorna string.
Fiz uma busca com número 12345678 para verificar o que o select retorna, e também retrona como string.
Esse tipo de varchar foi usado porque os números que serão gravados nesse campo, terão zeros a direita ou na esquerda. Os tipos number do mysql não gravam zeros, então estou usando esse. O problema é a busca.
Agradeço desde já.
-