Ir para conteúdo
icarof

Acesso a arquivos de sistema multi usuarios.

Recommended Posts

Olá amigos.

 

Estou desenvolvendo  um sistema, que pretendo disponibilizar para vários clientes, no entanto no modelo antigo, eu tinha que colocar todo o sistema dentro da pasta do cliente no ftp para pode rodar, o que não é vialvel pois a cada edição terei que refazer o mesmo trabalho para todos os clientes.

 

Migrei o sistema de procedural para POO e estou usando MVC como estrutura, de inicio consigo por o sistema em uma pasta e apenas os arquivos básicos na pasta cliente.

na pasta do cliente ficam

  • index
  • config
  • environment
  • .htaccess

 

no caso, a home do projeto funciona bem, mas quando se tenta acessar outras paginas, ele não encontra ou mostra uma template incorreta.

 

para um resumo:

tenho um sistem no endereço exemplo

www.meusistema.com.br

 

cada cliente tem um subdominio:

cliente.meusistema.com.br

 

eu gostaria que na pasta do cliente, ficasse apenas os arquivos de configuração, pois quando for fazer a manutenção do sistema, as alterações sejam validas para todos os clientes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

encontrei artigos sobre modelo Multi-tenancy que abarca o que eu quero, so não consigo achar um meio para que o clinte no seu sub-dominio (cliente.meusistema.com.br) acesse o sistema que vai estar em www.meusistema.com.br, sem que haja necessidade de ter uma copia do sistema em cada subdominio

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

      Por favor, peço desculpa em recorrer a ajuda dos amigos referente uma dúvida.

      Tenho um Sistema que estou escrevendo em PHP + Codeigniter e a minha dúvida em Codeigniter é:
      Obs.: as tabela são em MySql

      => como faço para IMPORTAR o dado de uma Tabela para outra, as tabela são:
      ___________________Tabela de Pedido     =========== para ==========>    Tabela de Entrada de Lançamentos
      itens: codigoProduto | quantidade | valorUnitario  === importar===> itens: codigoProduto | quantidade | valorUnitario
       
      Estou tentando de várias formas, mas não estou conseguindo.

      Por favor, alguém pode me dar uma ajuda, explicação ou orientação.

      Grato,
       
      Cesar
       
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.
       
      Estou com uma pequena dúvida que não estou conseguindo resolver.

      Tenho 2 Tabelas, a 1ª.principal e a 2ª.secundária.

      Exemplo:
      Dados da 1ª Tabela - Peças e Equipamentos
      Dados da 2ª Tabela - Veículos.

      Seria isso:
      0010 - Pneu Aro 20
        [x] 001 - Corsa
        [_] 002 - Fusca
        [_] 003 - Palio
      Comentário:________________
       
      0100 - Óleo para Motor
         [x] 002 - Fusca
         [_] 003 - Palio
      Comentário:________________
       
      1030 - Lubrificante
         [_] 001 - Corsa
         [x] 003 - Palio
      Comentário:________________
       
      O meu problema está sendo quando preciso SALVAR/ATERAR o campo COMENTÁRIO, pois trata-se da 1ª.tabela.
       
      Gostaria salvar o COMENTÁRIO sem interferir nas seleção da 2ª. tabela.
       
      Grato,
       
      Cesar
       
       
       
       
       
    • Por Carcleo
      Estou começando no Laravel 11 e me deparei com um problema de belongsTo
       
      public function listOfClass(Request $request, StudentDisciplineClassroom $sdc) : ?string {         $all = $sdc::select('student')->with('studentRelation')->where('classroom',$request->classroom)->distinct('student')->get();     dd($all->toArray());     $students = [];     foreach ($all as $student) {             $students[] =$student;     }       return response()->json($students)->getContent();     } isso

      Em studentRelation temos na tabela StudentDisciplineClassroom com os campos

      id(chave primaria)
      ra (chave estrangera que referencia o campo academic_registration na tabela de students)

      e a tabela student tem os campos

      id (chave primária)
      academic_registration (que vai ser refeenciada na tabela StudentDisciplineClassroom

      Mas na hora de fazer
      $sdc::select('student')->with('studentRelation')->where('classroom',$request->classroom)->distinct('student')->get();
      O studentRelation retorna nulo

      Onde eu posso estar errando?
    • Por joao b silva
      Tenho uma pequena aplicação em php que gera arquivos pdf com a MPDF e envia email com a PHPMAILER. De repente a app parou de enviar os emails  e apresenta a seguinte mensagem de erro:
       
      Error PHPMailer: SMTP Error: Could not authenticate.
       
      Faço uso de um hotmail para a configuração do PHPMAILER.
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.
       
      Gostaria de tirar uma dúvida com os amigos.
       
      Quando programava em DOS. utilizava algumas teclas de atalho para: SALVAR / EDITAR / EXCLUIR / IMPRIMIR.
      Por exemplo:
      Salvar ----> ALT+S
      Editar ----> ALT+E
      Excluir --> ALT+X
      Imprimir -> ALT+I

      no PHP tem como colocar esses ATALHOS nos button, para o usuário trabalhar com esses atalhos e como seria ?

      grato,
       
      Cesar
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.