Ir para conteúdo
rnicson

Não consigo passar uma variável global pra fora da função no Javascript

Recommended Posts

Boa tarde Estou com um problema para passar valores de uma variável dentro de uma função pra fora pois preciso usar em outro arquivo.

Eu consegui passar os valores dela usando localStorage.setItem('lineCount) dentro da função e recuperando fora com getItem,mas isso não me serve pois está sendo criado cookies e quando eu retorno a fase do game para fazer novamente ele não me traz o valor novo e sim o anterior,a não ser que eu de um CTRL+R para limpar o cache.

Tentei também criar o cookie e pegar após isso excluir usando removeItem mas parece que ele está excluindo antes de pegar com isso não me exibe valor nenhum.

Eu preciso que o valor da variável seja lido de fora da função mas sempre está retornando undefined todos os valores de variáveis que estão dentro dessa função.

Já tentei retirar o var,já tentei usar o window. Mas não funciona.

BlocklyDialogs.congratulations = function() {
  var content = document.getElementById('dialogDone');

  // Add the user's code.
  if (BlocklyGames.workspace) {
    var linesText = document.getElementById('dialogLinesText');
    linesText.textContent = '';
    // Line produces warning when compiling Puzzle since there is no JavaScript
    // generator.  But this function is never called in Puzzle, so no matter.
    var code = Blockly.JavaScript.workspaceToCode(BlocklyGames.workspace);
    code = BlocklyInterface.stripCode(code);
    var noComments = code.replace(/\/\/[^\n]*/g, '');  // Inline comments.
    noComments = noComments.replace(/\/\*.*\*\//g, '');  /* Block comments. */
    noComments = noComments.replace(/[ \t]+\n/g, '\n');  // Trailing spaces.
    noComments = noComments.replace(/\n+/g, '\n');  // Blank lines.
    noComments = noComments.trim();
    var lineCount = noComments.split('\n').length;
    variavel_global = noComments.split('\n').length;
    var pre = document.getElementById('containerCode');
    pre.textContent = code;
    if (typeof prettyPrintOne == 'function') {
      code = pre.innerHTML;
      code = prettyPrintOne(code, 'js');
      pre.innerHTML = code;
    }
    if (lineCount == 1) {
      var text = BlocklyGames.getMsg('Games_linesOfCode1');
    } else {
      var text = BlocklyGames.getMsg('Games_linesOfCode2')
          .replace('%1', String(lineCount));
    }
    linesText.appendChild(document.createTextNode(text));
  }



  if (BlocklyGames.LEVEL < BlocklyGames.MAX_LEVEL) {
    var text = BlocklyGames.getMsg('Games_nextLevel')
        .replace('%1', String(BlocklyGames.LEVEL + 1));
  } else {
    var text = BlocklyGames.getMsg('Games_finalLevel');
  }

  var cancel = document.getElementById('doneCancel');
  cancel.addEventListener('click', BlocklyDialogs.hideDialog, true);
  cancel.addEventListener('touchend', BlocklyDialogs.hideDialog, true);
  var ok = document.getElementById('doneOk');
  ok.addEventListener('click', BlocklyInterface.nextLevel, true);
  ok.addEventListener('touchend', BlocklyInterface.nextLevel, true);

  BlocklyDialogs.showDialog(content, null, false, true, style,
      function() {
        document.body.removeEventListener('keydown',
            BlocklyDialogs.congratulationsKeyDown, true);
        });
  document.body.addEventListener('keydown',
      BlocklyDialogs.congratulationsKeyDown, true);

  document.getElementById('dialogDoneText').textContent = text;
};

var line = variavel_global;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, rnicson disse:

pois está sendo criado cookies

Mas seu script aí em nenhum momento está criando cookie?

 

Poderia ser mais específico do que etá tentando passar para a função modicar nela e regatar fora?

Seria: variavel_global?

 

Ela var foi criada fora da função? Se não ela é um objeto privado da função portanto a função poderia possuir um prototipo para retornar o objeto.

Se isso é feito tem certeza que está usando o objeto correto ou o mesmo existe?

 

Exemplo:

Spoiler

var global = 'Olá sou um objeto window global';

var myFunction = function () {
  this.pulico = 'Olá sou um objeto pulico';
  var privado = 'Olá sou um objeto privado'; /* Isso não pode ser acessado */
  window.global = 'Olá sou um objeto window global mas fui modificado pela função';
};

myFunction.prototype.Publico = function () {
  return this.pulico;
};

myFunction.prototype.Global = function () {
  return window.global;
};

var obj = new myFunction();

console.log(window.global);
console.log(obj.Publico());
console.log(obj.Global());

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Omar~ disse:

Mas seu script aí em nenhum momento está criando cookie?

 

Poderia ser mais específico do que etá tentando passar para a função modicar nela e regatar fora?

Seria: variavel_global?

 

Ela var foi criada fora da função? Se não ela é um objeto privado da função portanto a função poderia possuir um prototipo para retornar o objeto.

Se isso é feito tem certeza que está usando o objeto correto ou o mesmo existe?

 

Exemplo:

  Ocultar conteúdo


var global = 'Olá sou um objeto window global';

var myFunction = function () {
  this.pulico = 'Olá sou um objeto pulico';
  var privado = 'Olá sou um objeto privado'; /* Isso não pode ser acessado */
  window.global = 'Olá sou um objeto window global mas fui modificado pela função';
};

myFunction.prototype.Publico = function () {
  return this.pulico;
};

myFunction.prototype.Global = function () {
  return window.global;
};

var obj = new myFunction();

console.log(window.global);
console.log(obj.Publico());
console.log(obj.Global());

 

 

Omar com o uso do cookie funciona a leitura da variável em outro arquivo mas não está servindo por conta da exclusão do cookie,ele leva um tempo para excluir e quando atualiza a página pela primeira vez ainda não excluiu,apenas na segunda vez. Isso já iria trazer um resultado não correto.

 

Eu tentei usar da forma que você mandou mas me trouxe o valor undefined ainda.

 

segue abaixo o código que fiz.

 

BlocklyDialogs.congratulations = function() {
  // Add the user's code.
  if (BlocklyGames.workspace) {
    var linesText = document.getElementById('dialogLinesText');
    linesText.textContent = '';
    // Line produces warning when compiling Puzzle since there is no JavaScript
    // generator.  But this function is never called in Puzzle, so no matter.
    var code = Blockly.JavaScript.workspaceToCode(BlocklyGames.workspace);
    code = BlocklyInterface.stripCode(code);
    var noComments = code.replace(/\/\/[^\n]*/g, '');  // Inline comments.
    noComments = noComments.replace(/\/\*.*\*\//g, '');  /* Block comments. */
    noComments = noComments.replace(/[ \t]+\n/g, '\n');  // Trailing spaces.
    noComments = noComments.replace(/\n+/g, '\n');  // Blank lines.
    noComments = noComments.trim();
    this.lineCount = noComments.split('\n').length;
    var pre = document.getElementById('containerCode');
    pre.textContent = code;
    if (typeof prettyPrintOne == 'function') {
      code = pre.innerHTML;
      code = prettyPrintOne(code, 'js');
      pre.innerHTML = code;
    }
    linesText.appendChild(document.createTextNode(text));
  }
};

BlocklyDialogs.congratulations.prototype.Publico = function(){
  return this.lineCount;
}

var obj = new BlocklyDialogs.congratulations();

var count = obj.Publico();

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Omar~

 

Verifiquei que passando o valor da variável lineCount dessa forma.

document.getElementById("lineCount").innerHTML = lineCount;

Eu consigo pegar o valor no outro arquivo assim <pre id="lineCount"></pre>

Isso faz com que exibe normalmente o valor correto,porém tem alguma forma de inserir o valor de <pre id=""> em uma variável?

Eu tentei usar o 

var count = document.getElementById("lineCount");

Mas não está funcionando,isso já solucionava meu problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, rnicson disse:

var count = document.getElementById("lineCount");

var count = document.getElementById("lineCount").innerHTML; /* Mas esse elemento "#lineCount" deve existir no DOM */

 

Lembrando que noComments.split('\n').length; é um integer com a quantidade de itens referentes a quebra de linha de uma instância.

 

11 horas atrás, rnicson disse:

var obj = new BlocklyDialogs.congratulations();

Hahah... congratulations é um prototype do objeto BlocklyDialogs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por ILR master
      Fala pessoal, tudo bem?
       
      Tô tentando fazer um pre-loading, mas não consigo de jeito algum.
      Quero mostrar uma animação enquanto a página é carregada e depois de caregada, esconder a animação e mostrar conteúdo.
       
      Aguém pode me ajudar?
       
      Segue código abaixo
       
       
      <!DOCTYPE html>
      <html lang="pt-br">
      <head>
          <meta charset="utf-8">
          <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0" />  
          <title>PÁGINA LOAD</title>

      <style type="text/css">
      .loadclass {
          border: 2px solid #f3f3f3; /* Light grey */
          border-top: 4px solid #ffc401; /* Blue */
          border-radius: 50%;
          width: 50px;
          height: 50px;
          animation: spin 2s linear infinite;
      }
      @keyframes spin {
          0% { transform: rotate(0deg); }
          100% { transform: rotate(360deg); }
      }
      .conteudo {
          display:none;
      }
      </style>
      <script>
          function loading(){
              document.getElementsByClassName('loadclass')[0].style.display="none";
              document.getElementsByClassName('conteudo').style.display="block";
          }
      </script>
      </head>
      <body onLoad="loading()">
      <div class="loadclass"></div>
      <div class="conteudo">SEU CONTEUDO AQUI DENTRO!!!</div>
      </body>
      </html>
    • Por ILR master
      Pessoal, pergunta bem simples. Abaixo tenho o seguinte código:
       
      <script>
      function alerta()
      {
        if (window.confirm("Você realmente quer sair?")) {
          window.open("sair.html");
      }
      }
      </script>
       
      Funciona perfeitamente, só que está abrindo em outra janela e quero que abra na mesma janela.
       
      Alguém pode me ajudar?
    • Por Giovanird
      Olá a todos!
      Tenho uma pagina que possui uma DIV onde coloquei uma pagina PHP.
      Uso a função setInterval para atualizar a pagina inclusa dentro da DIV.
      O problema é que ao acessar o site , a DIV só me mostra a pagina inclusa somente quando completo o primeiro minuto.
      Preciso que a pagina inclusa já inicie carregada
       
      Meu código JavaScript e a DIV com a pagina PHP
       
      <script> function atualiza(){ var url = 'direita.php'; $.get(url, function(dataReturn) { $('#direita').html(dataReturn); }); } setInterval("atualiza()",60000); </script> <div> <span id="direita"></span> </div>  
    • Por Thiago Duarte
      Oi, gostaria de arrastar imagem e ao soltar formar bloco html, meu bloco de html ficaria com nome, content-1.html, content-2.html, etc
       
      Alguem pode me ajudar?
    • Por belann
      Olá!
       
      Estou fazendo o upload de arquivos com fetch dessa forma
      fetch(url, {
              method: 'POST',
              headers: {'Content-Type': 'multipart/form-data',},
              body: formData 
          }).catch((error) => (console.log("Problemas com o Upload"), error));
       
      estou usando input type=file
      e criando uma const formData = new FormData(); 
      mas não faz e não dá nenhum erro.
      estou fazendo o upload com a url="http://localhost/dashboard/dados".
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.