Jump to content

Estrutura para Comissionamento

Recommended Posts

Boa noite,

tenho uma dúvida e gostaria da opinião pensando sempre em grande fluxo.

Ex.: tenho um banco de dados, com tabela chamada pagamentos. Dentro dela tem as informações como usuário, valor, status, etc. 

Eu preciso colocar comissão para alguns usuários. Vocês acham melhor eu criar uma nova tabela chamada pagamentos_comissao? Ou criar uma coluna dentro da tabela pagamentos e armazenar para puxar como array depois?

obs.: vou ter alguns pagamentos que a comissão vai ser para 2 ou mais usuários.

Qual dos 2 modos é o mais viável?

A origem do pagamento da comissão é um pagamento ?

Relação n:m ?

O pagamento tem algo que identifique sua origem ou motivo ?

Inicialmente , faltam dados , pensaria em algo como :

Tipo/origem comisão

Id_pagamento_origem

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By OSVALDO ARANTES JÚNIOR
      Boa tarde,  estou desenvolvendo uma consulta no php/mysql em diversas colunas. E gostaria de saber
      se existe um caracter especial para listar todos os dados, minha quere esta organizada da seguinte forma

$query = sprintf("SELECT * FROM operacao  WHERE data_operacao BETWEEN '$data_inicial_rel' AND '$data_final_rel' AND estado_operacao = ' ' ORDER BY id_operacao ASC ;");

quando declaro o valor do estado_operacao ele lista perfeitamente o valor, agora minha dúvida é se existe um 
      carater para listar todos os valores... para que eu use como value no opition do select, passar o valor TODOS pra a query

desde já agradeço a atenção.
    • By k9studio
      Olá Meus amigos,

Minha tabela a baixo quero atualizar a order mais da erro, algum pode dar um help
      como os dados são armazenados:
      namesystem setting   value   order (honda)    (name)   (Honda)   1 (honda)    (xtts)   (ok)      0    (honda)   (visible)  (on)      0   
      erro ao atualizar.

UPDATE system SET order = '1' WHERE namesystem ='honda'
      Fatal error: Uncaught PDOException: SQLSTATE[42000]: Syntax error or access violation: 1064 You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MariaDB server version for the right syntax to use near 'order = '1' WHERE WHERE namesystem ='honda'
      CREATE TABLE `system` (   `namesystem` text COLLATE utf8_unicode_ci NOT NULL,   `setting` text COLLATE utf8_unicode_ci NOT NULL,   `value` text COLLATE utf8_unicode_ci NOT NULL,   `order` int(1) NOT NULL,   KEY `namesystem_setting` (`namesystem`(32),`setting`(32)),   KEY `setting_value` (`setting`(32),`value`(32)) ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=utf8 COLLATE=utf8_unicode_ci;
    • By k9studio
      Olá Amigos,
      tenho essa tabela abaixo e estou apanhando para listar os dados e fazer validação,
      alguém pode ajudar como chamar os dados e validar mostrar o nome somente se estiver visible=on  

CREATE TABLE `system` (   `namesystem` text COLLATE utf8_unicode_ci NOT NULL,   `setting` text COLLATE utf8_unicode_ci NOT NULL,   `value` text COLLATE utf8_unicode_ci NOT NULL,   `order` int(1) NOT NULL,   KEY `namesystem_setting` (`namesystem`(32),`setting`(32)),   KEY `setting_value` (`setting`(32),`value`(32)) ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=utf8 COLLATE=utf8_unicode_ci; como os dados estão na tabela:

namesystem setting   value   order (honda)    (name)   (Honda)   1 (honda)    (xtts)   (ok)      0    (honda)   (visible)  (on)      0    (toyota)    (name)   (Toyota)  2 (toyota)    (xtts)   (ok)      0    (toyota)  (visible)  (on)      0    
    • By Kr3w^
      Pessoal, bom dia

Estou com um problema e quebrando a cabeça para resolver.

Eu preciso filtrar informação de uma tabela e somar as quantidades do período informado e trazer a quantidade total do mês para esse produto. 

Segue um exemplo de como eu queria que viesse.

Ao filtrar o período do mês 01/01/2020 a 31/12/2020 ele deveria trazer para mim a seguinte informação.

Item     -     MES    -     Quantidade
      PARAFUSO  - JANEIRO - 40
      PARAFUSO  - FEVEREIRO - 20
      PARAFUSO  - MARÇO - 30
      .....
      PARAFUSO  - DEZEMBRO- 10

Dentro do período informado ele trás a quantidade total do mês, porém, essa quantidade eu faço a soma pelo SUM e como eu preciso trazer o mês falar qual o mes e quantidade, ele trás mais linhas do mesmo mês, isso porque, dentro do mês ele possui registros de diversas datas, e o group by quando vê as datas diferentes não agrupam e só agrupa o que for data igual.

Como posso resolver isso? Alguém tem alguma ideia?

• By Giuliano Maffei
      Oi Pessoal, sou novo por aqui.
      Agradeço se alguém puder me ajudar.
      Tenho um banco de dados com a tabela abaixo:
      DB pets
      ------------------------------------------------------------------------------------
      | id | pet_tutor | pet_name | pet_species | pet_breed  |
      ------------------------------------------------------------------------------------
      | 1  |        José |             Rex |                   1 |    Vira-latas |
      | 2  |      Paulo |      Bichano |                  2 |        Siamês |
      | 3  |       João |             Max |                  1 | Lhasa-apso |

Fiz o código abaixo:
      $species_lang = array('0' => 'Selecionar','1' => 'Cachorro', '2' => 'Gatos', '3' => 'Acarás');

SELECT (pets.id as id, pet_tutor, pet_name, {(" . $species_lang['pet_species'] . ")}, pet_breed FROM pets)

Resultado:
      -----------------------------------------------------------------------------------
      | id | pet_tutor | pet_name | pet_species | pet_breed  |
      | 1  |        José |             Rex |                        | Vira-latas |
      | 2  |       Paulo |    Bichano |                        |     Siamês |
      | 3  |        João |           Max |                        | Lhasa-apso |

-----------------------------------------------------------------------------------
      Porque não consigo carregar o campo 'pet_species' com a raça do pet. Alguém tem uma luz pra me ajudar?

Obrigado

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.