Ir para conteúdo

Recommended Posts

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por Motta
      Prezados ,
       
      Recomendam alguma comunidade sobre markting digital mais voltada para a parte técnica da coisa ?
      Smpt , envio de emails , legislação , protocolos  etc.
      Procuro material disto mas só acho ofertas comerciais.
      []s
       
    • Por ShadowDLL
      Olá pessoas,
      Estou desenvolvendo um sistema no qual irei ter que abordar o sistema de Marketing de Multinível (MKT ou MMN),
      e durante o processo de desenvolvimento encontrei-me de mãos atadas por não conseguir solucionar um problema, então gostaria de pedir uma ajudinha para vocês se possível...
       
      Bem vamos lá!
       
      1º - Como o sistema irá funcionar?
      Basicamente o sistema é um sistema de "afiliados", onde as pessoas irão poder se cadastrar através de um link de referência, e por consequência irá ocorrer o seguinte:
      O afiliado [Raiz] cadastra 2 novos Afiliados [Filhos], e consecutivamente seus dois "filhos" irão cadastrar mais 2 novos afiliados ou mais, dando no final a entender a seguinte situação:
       
       
      => [Pedro (Raiz)]     => [João 1ª (Filho)] # Pedro Cadastrou seu filho João 1º         => [Olavo 1º (Neto)] # João 1º Cadastrou seu Filho Olavo 1º             => [Matheus 1º (Bisneto)] # Olavo 1º Cadastrou seu Filho Matheus 1º                 => [Patricia (Trineto)] # Matheus 1º Cadastrou sua filha Patricia                     => [Rose (QuadraNeto '-')] # Patricia Cadastrou sua filha Rose                     ...             => [Matheus 2º (Bisneto)] # Olavo 1º Cadastrou seu Filho Matheus 2º                 => [Patricio (Trineto)] # Matheus 2º Cadastrou seu filho Patricio (RSRS)                 => [Rosana (Trineto)] # Matheus 2º Cadastrou sua filha Rosana                     ...         => [Olavo 2º (Neto)] # João 1º Cadastrou seu Filho Olavo 2º             => ...     => [João 2° (Filho)] # Pedro Cadastrou seu filho João 2º         => [Pedro 1º (Neto)] # João 2º Cadastrou seu Filho Pedro 1º             ...         => [Pedro 2º (Neto)] # João 2º Cadastrou seu Filho Pedro 2º             ...  
      [ OU SEJA ]
       
      [Raiz] |______[Filho 1] | |_______[Neto 1] | | |________[BisNeto 1] | | | |_________[TriNeto 1] | | | | |________[QuadraNeto] | | | | | ... | | | | | ... | | | | |________[QuadraNeto] | | | | ... | | | | ... | | | | | | | | | | | |_________[TriNeto 2] | | | |________[QuadraNeto] | | | | ... | | | | ... | | | |________[QuadraNeto] | | | ... | | | ... | | | | | |________[BisNeto 2] | | ... | | ... | | | | | |______[Neto 2] | |________[BisNeto 1] | | |_________[TriNeto 1] | | | |________[QuadraNeto] | | | | ... | | | | ... | | | |________[QuadraNeto] | | | ... | | | ... | | | | | |_________[TriNeto 2] | | ... |________[QuadraNeto] | | ... |... | | |... | | |________[QuadraNeto] | ... | ... | |_______[Filho 2] | | |_______[Filho 3] ... ...  
       
      Enfim!
      Reparem que os Níveis são [Raiz], [Filho], [Neto], [Bisneto], [Trineto]
      Dando um total de 5 níveis máximos, para o Pedro [Raiz], depois João 1º [Filho] irá se tornar um [Raiz] e por sua vez terá direito também a 5 Níveis e assim sucessivamente!
       
      --------
       
      Pois bem, como é um sistema de vendas, então iremos trabalhar vendendo cartões, e suponhamos que
      Rose filha de Patricia e Quadraneto de Pedro faça uma venda de um cartão no valor de 100 reais, então o seguinte deverá ocorrer:
       
      >> Direito na venda <<
      [Pedro (Raiz)] => Possui direito a 3% em cida da venda de Rose
      [João 1º (Filho)] => Possui direito a 2.9% em cida da venda de Rose
      [Olavo 1º (Neto)] => Possui direito a 2.4% em cida da venda de Rose
      [Matheus 1º (Bisneto)] => Possui direito a 2.2% em cida da venda de Rose
      [Patricia (Trineto)] => Possui direito a 2% em cida da venda de Rose
      Ou seja, Pedro por ser o (Raiz) irá receber uma porcentagem sobre cada venda realizada por seus parentes até a quinta camada, ou seja, somente até as vendas de seus quadranetos...
      Agora suponhamos que a filha de Rose faça uma venda no valor de 200 reais, então por sua vez, João 1º irá se tornar o raiz e irá ter o direito ao mesmo de acordo com os níveis (e sim Pedro não irá ter mais direitos de Receber...).
      E assim por diante...
       
      --------

      Digo desculpas pelo longo texto... infelizmente não consegui achar um modo de encurtar o mesmo :S,
      mas gostaria de saber se algum de vocês podem me ajudar ou dar um "ponta pé inicial" no modo de programar o mesmo...
      Estou usando o framework CodeIgniter para desenvolver o mesmo, e creio eu que só falta está parte para o sistema ficar pronto e entragar ao meu cliente pois o mesmo já vem me dando dores de cabeça faz alguns dias...
       
       
      --------
       
      Por fim, gostaria de agradecer as pessoas que me ajudarem...
      Já faz alguns meses que estou desenvolvendo o mesmo e creio que muitos de vocês irão um dia talvez encontrar um cliente que deseja o mesmo (ou algo próximo), então como forma de recompensar vocês irei postar o código fonte do mesmo depois de pronto e poderão fazer o destino desejado com o mesmo...
      Atenciosamente, Matheus!
       
      --------
       
      Abaixo encontram-se fragmentos da DB para análise!
       
      /* Tentativa de "Facilitar" a criação da rede MMN */ CREATE TABLE IF NOT EXISTS `bit_rede_mkt` (     `idRede` INT(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT,     `idPai` INT(11) NOT NULL DEFAULT '1', /* Referencia */     `idFilho` INT(11) NOT NULL, /* id do novo Afiliado */     `data_cadastro` DATE NOT NULL DEFAULT '0000-00-00',     `status` TINYINT(1) NOT NULL DEFAULT '0',     PRIMARY KEY(`idRede`) ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1;  
      /* Tabela de Afiliados */ CREATE TABLE IF NOT EXISTS `bit_afiliados` (     `idAfiliado` INT(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT,     `nome` TEXT(30) NOT NULL,     `sobrenome` TEXT(30) NOT NULL,     `cpf` VARCHAR(50) NOT NULL,     `rg` VARCHAR(50) NOT NULL,     `email` VARCHAR(255) NOT NULL,     `password` VARCHAR(255) NOT NULL,     `data_cadastro` DATE NOT NULL DEFAULT '0000-00-00',     `ativo` TINYINT(1) NOT NULL DEFAULT '0',     `status` TINYINT(1) NOT NULL DEFAULT '0',     PRIMARY KEY(`idAfiliado`) ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1;  
    • Por rachelvillaradm
      A MPE Marketing Digital é um blog de conteúdo que ajuda Micro e Pequenos Empresários e Empreendedores autônomos a alcançarem sucesso no Marketing Digital. Também selecionei os melhores Cursos de Marketing Digital Presencial no Rio e Cursos de SEO Presencial no Rio. Estude, planeje e aplique ações de Marketing Digital em seu negócio. SUCESSO!
    • Por rachelvillaradm
      1º  Dica: Analise  a concorrência
      Se você quer estar na primeira página do Google, alguém tem que sair de lá. Geralmente, quem aparece primeiro está fazendo algo certo, não é mesmo? Por isso, é bom ficar de olho em tudo que o seu concorrente está fazendo e fazer ainda melhor. 
      2º Dica: Conteúdo de Qualidade divididos por subtítulos
      Esse é um dos pontos mais relevantes para o Google, pois ele preza demais a experiência do usuário, sendo assim, ele quer que o assunto que for procurado seja encontrado com rapidez e com satisfação total. Além disso, é importante pontuar que será através das palavras-chaves que você conseguirá ranquear seu conteúdo, por isso pesquise as melhores palavras-chaves e trabalhe no decorrer do conteúdo divididos por subtítulos de forma bem natural para assim conseguir com o tempo estar primeira página do Google. 
      3º Dica: Otimize suas imagens
      Os buscadores conseguem ler conteúdos escritos, mas não imagens. Sendo assim, para aparecer na primeira página do Google Imagens, você precisará dar uma ajudinha nessa leitura. É necessário usar a palavra-chave como nome da imagem e sempre separada por traço. Por exemplo: palavra-chave do conteúdo “Curso de SEO”, salve como curso-de-seo.jpg ou "Curso de Marketing Digital Rj, salve como curso-de-marketing-digital-presencial-rj.jpg
      4º  Dica: Seja presente nas Redes Sociais
      O Google procura oferecer a seus usuários uma experiência positiva e os sinais sociais são evidências de sua popularidade. Portanto, permita que os usuários compartilhem as páginas do site em suas Redes Sociais. Isso aumento o número de acessos e ajuda a conquistar a primeira página do Google.
      5º Dica: Estratégia de Link Building
      São ações para conseguir links para seu site. Essas “indicações” é um dos fatores mais importantes avaliados pelo Google. É como se fosse uma “carta de recomendação”. É o que dá um resultado mais rápido para chegar na primeira página do Google, além de gerar tráfego para o seu site.
      Acesse o blog da MPE Marketing Digital.
       
    • Por PauLoRM
      Olá,
      Estou querendo desenvolver um aplicativo multi-plataforma (Android e IOS). Projeto para longo prazo (mais de 12 meses), pois como é complexo, investirei em conhecimento antes. Já tenho conhecimento básico em lógica de programação, já pratiquei o básico em SQL, Delphi, Oracle (tenho noção de if, else, then, boolean, true, false, string, etc)...trabalho com TI a mais de 10 anos... então acredito no meu potencial...Porém terei que fazer cursos voltados para aplicação mobile, para conseguir implementar meu projeto sem precisar contratar terceiros. Vai ser um aplicativo bem complexo no meu ponto de vista. Em resumo o cliente tem que se cadastrar, vai visualizar produtos de empresas separados por categorias (mais de uma empresa) e poder fazer seus pedidos. As empresas que anunciam seus produtos, vão ter que ter gerenciamento dos pedidos realizados e dos produtos. E eu, terei que ter acesso as vendas dessas empresas, pois serei remunerado sobre esses pedidos feitos no app. Por ser 3 tipos de credenciais diferentes, com acessos à recursos diferentes, telas diferentes, pensei em separar em 3 aplicativos, pois poderia ser muito pesado tudo em um único.
      Um app então será para clientes fazerem o seu cadastro, efetuarem seus pedidos, obter históricos, etc. Outro será para gestão de pedidos e cadastros de produtos pelas empresas credenciadas. E o outro, seria gerencial para mim (dono do app), pois haverá comissão para mim pelos pedidos efetuados, terei que gerenciar isso.
      Recursos complexos que gostaria de implementar:
      App de compra dos clientes:
      - Cadastro com possibilidade de conectar com Facebook (Acredito que existe API para isso)
      - Confirmação de cadastro através de código gerado automaticamente (enviado por SMS ou email)
      - Utilização de mapa com posição atual (coordenadas) e se possível cálculo de distância. Ser possível mostrar empresas perto da pessoa por exemplo (Acredito que existe API para isso também)
      - Pagamento online (deve haver varias API (opções) nesse sentido)
      App para gestão (empresas vendedoras):
      Possibilidade de enviar fotos (cadastro de produtos)
      Possibilidade de salvar/enviar email com planilha ou relatório
      Agora meus questionamentos:
      1) Com esses recursos mais complexos, qual linguagem melhor me atenderia(Xamarin, FireMonkey, Ionic, Unity, entre outros)? Se possível mencionar a questão de disponibilidade de materiais e cursos, pontos fortes e fracos referente a recursos e API’s (compatibilidade).
      2) Será necessário um banco de dados externo para armazenar tudo isso (será na nuvem e deverá ser sincronizado). Qual banco poderia ser utilizado? Ouvi falar muito bem do Firebase.
      3) Bem futuramente (caso aplicativo der certo), poderá ser necessário implantar o gerenciamento da empresa também em sistema Web. As decisões anteriores terá interferência? Digo, já devo observar a escolha da linguagem do app e o banco de dados, visando essa futura implantação? Se sim, qual recomendação?

      Como pode ver, preciso de um ponta pé inicial para começar os estudos (pois estudar meses ou anos uma linguagem para depois não conseguir aplicar tais recursos devido a não ter eles, seria perda de tempo e dinheiro). Para isso conto com a ajuda dos mais experientes, vocês. Obrigado desde já!
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.