Tenho uma tabela Itens com os campos Descrição e nome do produto, quando eu coloco no select.
Eu gostaria que me retorna-se, todos os nomes dos produtos e retornar apenas uma vez a Descrição.
Select com ORDER BY
"SELECT DISTINCT c.id, c.descricao, i.id_categoria, i.descricao_produto, i.id_item, i.nome_produto, i.imagem, i.preco, i.qntdade FROM
tab_categoria AS c JOIN tab_itens AS i ON c.id = i.id_categoria WHERE c.id = i.id_categoria AND i.id_empresa = '$id_empresa' ORDER BY c.descricao"
Select com GROUP BY, até da certo, mas retorna apenas um produto.
"SELECT DISTINCT c.id, c.descricao, i.id_categoria, i.descricao_produto, i.id_item, i.nome_produto, i.imagem, i.preco, i.qntdade FROM
tab_categoria AS c JOIN tab_itens AS i ON c.id = i.id_categoria WHERE c.id = i.id_categoria AND i.id_empresa = '$id_empresa' GROUP BY c.descricao"
Veja como esta ficando do jeito que eu estou fazendo, com ORDER BY
Select_com_ORDER_BY
Poderiam me ajudar com a seguinte condição:
<?php if ($row['facebook'] != "") {
echo '<a class="btn btn-dark btn-social mx-2" href="<?php echo $row['facebook']; ?>"><i class="fab fa-facebook-f"></i></a>';
} else {
echo '';
} ?>
Estou recebendo o seguinte erro:
Parse error: syntax error, unexpected 'facebook' (T_STRING), expecting ';' or ',' in C:\xampp\htdocs\biazinha\inicial.php on line 371
A linha 371 é essa:
echo '<a class="btn btn-dark btn-social mx-2" href="<?php echo $row['facebook']; ?>"><i class="fab fa-facebook-f"></i></a>';
Bom dia!
Estou fazendo um select em uma tabela de cupom fiscal e preciso que me mostre o operador do caixa e o supervisor que liberou a venda, que no caso é convênio.
A consulta que montei é a seguinte:
select c.m00ad as CUPOM,
c.m00ac as PDV,
c.m02ak as VALOR,
p.descricao as FINALIZADORA,
c.m02ah as OPERADOR,
f.nome as NOME_OP,
c.m02ao as SUPERVISOR,
f.nome as NOME_SUP
from zan_m02 c inner join tab_funcionario f
on c.m02ao = f.cod_funcionario
inner join tab_finalizadora p
on c.m02ai = p.cod_finalizadora
where c.m00af = to_date('09/03/20','dd/mm/yy')
and c.m00za = 3
and c.m00ac = 9
and c.m00ad = 379678
group by c.m00ad,c.m00ac,c.m02ak,p.descricao,c.m02ah,f.nome,c.m02ao;
A consulta me retorna o seguinte resultado:
Como podem ver, repetiu o mesmo nome (operador e supervisor), sendo que o código é diferente.
Isso acontece por que na tabela de funcionário o campo NOME serve para operador e supervisor e o que diferencia se é supervisor ou operador temos mais duas outras tabelas. A estrutura é assim:
tab_funcionario -> temos o campo cod_funcionario e nome (todos os funcionários cadastrados são armazenados nessa tabela)
tab_perfil -> temos os campos cod_perfil e descricao (todos os perfis cadastrados são armazenados nessa tabela)
tab_perfil_funcionario -> temos os campos cod_funcionario e cod_perfil (tabela que relaciona as tabelas tab_funcionario e tab_perfil)
A única coisa que preciso é que apareça no NOME_OP o nome do operador e não o nome do supervisor igual está aparecendo.
a imagem é uma parte de uma tabela extensa.
como eu faço uma consulta por exemplo para jogador igual à 1, 3, 5 e liga igual à 1?
isso é para uma verificação se existe uma liga com exatamente os jogadores 1, 3 e 5, nem mais nem menos
espero ter sido claro
Fala pessoal, eu estou desenvolvendo um sistema de estoque para a minha universidade para o meu TCC.
Neste sistema tenho telas de consultas. Em uma das consultas seria uma consulta por um item especifico, fiz um select para selecionar qual o item a ser consultado no banco, mas na hora que clico no botão de consultar, ele está trazendo todos os itens cadastrados e eu gostaria que voltasse só o que está relacionado ao que foi selecionado.