Jump to content
gersonab

autocomplete, obrigar aquisição do id

Recommended Posts

Boa tarde, tenho uma página de pesquisa com vários campos, podendo usar um apenas para pesquisa, fica a critério da pessoa, o que acontece é que todos os campos quando se faz o autocomplete ele envia a pesquisa pelo id, porém se eu enviar o campo em vazio o formulário envia assim mesmo a pesquisa, gostaria que só enviasse caso estivesse com o id.

segue o formulário:

<h4>Localizar por ...</h4>
<form  role="form" action="listcliente.php" method="GET"  autocomplete='off'>
  <div class="form-row mb-4">
    <div class="form-group col-md-12">
      <label>Nome ou ...</label>
      <input type="text" name="nomec" id="nomec" class="form-control" style="text-transform: uppercase;">
      <input type="hidden" name="idc" id="idc">
    </div>
  </div>
  <div class="form-row mb-4">
    <div class="form-group col-md-4">
      <label>CPF ou ...</label>
      <input type="text" name="cpfc" id="cpfc" class="form-control">
    </div>

<label>CNPJ ou ...</label>
      <input type="text" name="cnpj" id="cnpj" class="form-control">
    </div>
      <label>Data de nascimento</label>
      <input type="text" name="datan" id="datan" class="form-control">
    </div>
  </div>
  <input type="submit" name="Localizar" value="Localizar" class="btn btn-primary mt-3">

</form>

o autocomplete, apenas um de exemplo.

$( "#nomec" ).autocomplete({
minLength: 2,
source: function( request, response ) {

$.ajax({
url: "../lista/autocli.php",
type: 'post',
dataType: "json",
data: {
search: request.term
},
success: function( data ) {
response( data );
}
});
},
select: function (event, ui) {
$('#nomec').val(ui.item.label); // display the selected text
$('#idc').val(ui.item.value); // save selected id to input
return false;
}
});

a página autocli.php

<?php
require_once('config.php');
if(isset($_POST['search'])){
 $search = $_POST['search'];

$query = "SELECT nomec, idc FROM cli WHERE nomec LIKE '%".$search."%'";
 $result = mysqli_query($con,$query);

$response = array();
 while($row = mysqli_fetch_array($result) ){
   $response[] = array("value"=>$row['idc'],"label"=>$row['nomec']);
 }

echo json_encode($response);
}

exit;
?>

desde já agradeço a ajuda.

resolvi da seguinte forma

$("#localiza").submit(function () {
        var vazios = $("input[name=idc]").filter(function() {
            return !this.value;
        }).get();

if (vazios.length) {
            $(vazios).addClass('vazio');
            alert("Seleção inválida ou vazia.");
            return false;

}
    });

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By fideles
      Mais uma vez venho aqui pedir ajuda a vocês.

Tenho um formulario que criei aqui na empresa algo bem simples, somente para sair das planilhas de excel, que seria cadastro de funcionarios.

Tem os campos, matricula, nome completo, unidade de trabalho, endereço e telefone de emergencia.

A parte do formulario funciona, a gravação no BD tbm, listar as informações também, ai me perguntaram se era possível um auto preenchimento dos campos colocando somente a matricula do funcionario e respondi que eu não sei porque realmente não sei.

A ajuda que eu preciso de vocês seria, é possível fazer isso ? Colocar a matricula e vir do banco e preencher os outros inputs? Se sim, é possível me derem um exemplo de como funciona e eu estudar o codigo e colocar nos outros inputs.

Obrigado antecipadamente. 

• By twylla
      Boa noite pessoal,

Gostaria de uma ajuda de vocês. Eu tenho um site hospedado no hostinger. (não é um servidor dedicado)  
      Site: www.theoneeventos.com.br

E eu contratei um programador para desenvolver o site, porém depois da entrega, o site ficou muito pesado, lento e com vários erros de programação. Quando tento acessar o site pelo safari/ Chrome, tanto na web quanto no mobile ao entrar no SOBRE/ SERVIÇOS E o que FAZEMOS, a tela fica branca após alguns segundos, sendo necessário recarregar a pagina.

Ao perguntar para o programador ele me disse que o problema deste bug é pelo fato de meu contrato do servidor na hostinger ser compartilhado e não um servidor dedicado.
      e não um erro de Programação do site ou dos códigos de terceiros que foram utilizamos (Jquery, etc).

e para comprovar isso, colocou como teste o meu site no servidor dele. veja o link: ( http://www.internetsaopaulo.com.br/projetos/theone/ )

Porém eu acredito que o erro seja na programação cheia de códigos prontos que fazem com que ocorra este bug. A equipe do hostinger disse que olhando no console, parece que o arquivo/imagem que deveria mostrar nessa parte em branco não está no servidor.

Como eu não entendo de programação, queria saber se vocês conseguem me ajudar a decifrar o que esta acontecendo. se realmente vou precisar de um servidor dedicado, ou se este  bug acorre por causa da programação feita pelo programador.

Aguardo retorno de vocês. e desde já agradeço.

• By emmanuelsiqueira30
      Pessoal boa tarde.
      Gostaria de saber como posso pegar os valores da linha na tabela <table> que eu clicar no link visualizar dados na coluna opções e aparecer dados do banco daquela linha.

• By gersonab
      Bom dia, tenho 2 tabelas editáveis em uma div, estas funcionam normalmente, o problema é que o loop não acontece , só carrega sobre 1 item, sendo que este eu posso ter mais itens.
       na página principal tenho:
      <div class="carregadados"></div> function fetch_data() { $.ajax({ url:"../lista/finan.php", method:"POST", success:function(data){ $('.carregadados').html(data); } }); } fetch_data(); a página a ser carregada esta assim:
      <?php session_start(); require_once('config.php'); $output = ''; $idc1=$_SESSION['idc']; $sql01 = "SELECT * FROM porcent WHERE idfcli='$idc1'"; $result = mysqli_query($con, $sql01); while($user41 = mysqli_fetch_array($result)){ // primeiro while onde seleciono os itens da pessoa podendo ter vários $output .= ' <div class="table-responsive mb-4 mt-4"> Aqui vem os dados da pessoa '; $id1= $user41["idproc"]; $sqladv = "SELECT * FROM poradv WHERE procav='$id1'"; $resulta = mysqli_query($con, $sqladv); $output .= ' <table class="table table-bordered table-hover table-striped" style="width:100%"> <thead> <tr> </tr> </thead> <tbody>'; if(mysqli_num_rows($resulta) > 0) { while($usera = mysqli_fetch_array($resulta)){ //segundo while onde tenho os dados de venda em uma tabela editavel $output .= ' <tr> </tr>'; } $output .= ' <tr> // insiro linhas caso precise </tr> '; } else { $output .= '<tr> // caso não tenha nada inserido, posso fazer por aqui </tr> '; } $output .= '</tbody> </table>'; $id2= $user41["idproc"]; $sql = "SELECT * FROM parcelas WHERE procid='$id2' ORDER BY datapar, idpar ASC"; $result = mysqli_query($con, $sql); $output .= ' <table class="table table-bordered table-hover table-striped" style="width:100%"> <thead> <tr> // tabela de pagamentos editavel </tr> </thead> <tbody>'; if(mysqli_num_rows($result) > 0) { while($row = mysqli_fetch_array($result)) { //terceiro while , tabela referente a pagamentos $output .= ' <tr> // tabela pagamentos </tr>'; } $output .= ' <tr> // insiro linhas caso precise </tr> '; } else { $output .= '<tr> // caso não tenha nada inserido, posso fazer por aqui </tr> '; } $output .= '</tbody> </table> </div> '; } echo $output; ?> só esta carregando uma vez , tudo dentro da parte editável esta funcionando, porém no primeiro while só faz 1 loop, os demais estão funcionando perfeitamente.
      desde já agradeço qualquer ajuda.
    • By thi100
      Boa tarde pessoal , estou desenvolvendo uma aplicação que tem um história com personagens e balões de fala, que depois de um tempo some e aparece somente quando passa o mouse no personagem, achei que o código ficou muito extenso e repetitivo, isso sem contar que vai ter seção que terão mais de 4 personagens, por isso gostaria que vocês me ajudassem a diminuir esse código.
      <!doctype html> <html lang="en"> <head> <title>Title</title> <!-- Required meta tags --> <meta charset="utf-8"> <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1, shrink-to-fit=no"> <!-- Bootstrap CSS --> <link rel="stylesheet" href="https://stackpath.bootstrapcdn.com/bootstrap/4.3.1/css/bootstrap.min.css" integrity="sha384-ggOyR0iXCbMQv3Xipma34MD+dH/1fQ784/j6cY/iJTQUOhcWr7x9JvoRxT2MZw1T" crossorigin="anonymous"> <style> .balloon{ width: 100px; height: 100px; background-color: aquamarine; } .people{ width: 100px; height: 200px; background-color: black; margin-left: -40px; margin-top: 10px; cursor: pointer; } .show{ visibility: visible; } </style> </head> <body> <div class="container" id="section-one"> <div class="row characters text=center"> <div class="col-3"> <div class="character1"> <div class="balloon"></div> <div class="people people1"></div> </div> </div> <div class="col-3"> <div class="character2"> <div class="balloon"></div> <div class="people people2"></div> </div> </div> <div class="col-3"> <div class="character3"> <div class="balloon"></div> <div class="people people3"></div> </div> </div> <div class="col-3"> <div class="character4"> <div class="balloon"></div> <div class="people people4"></div> </div> </div> </div> </div> <!-- Optional JavaScript --> <!-- jQuery first, then Popper.js, then Bootstrap JS --> <script src="https://code.jquery.com/jquery-3.3.1.slim.min.js" integrity="sha384-q8i/X+965DzO0rT7abK41JStQIAqVgRVzpbzo5smXKp4YfRvH+8abtTE1Pi6jizo" crossorigin="anonymous"></script> <script src="https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/popper.js/1.14.7/umd/popper.min.js" integrity="sha384-UO2eT0CpHqdSJQ6hJty5KVphtPhzWj9WO1clHTMGa3JDZwrnQq4sF86dIHNDz0W1" crossorigin="anonymous"></script> <script src="https://stackpath.bootstrapcdn.com/bootstrap/4.3.1/js/bootstrap.min.js" integrity="sha384-JjSmVgyd0p3pXB1rRibZUAYoIIy6OrQ6VrjIEaFf/nJGzIxFDsf4x0xIM+B07jRM" crossorigin="anonymous"></script> <script> function removerBalloon(idSection, class1, class2, class3, class4,time1,time2,time3,time4){ setTimeout(function() { $(idSection + class1).css('visibility','hidden'); console.log('1 '+ idSection + class1+ time1); }, time1); setTimeout(function() { $(idSection + class2).css('visibility','hidden'); console.log('2 '+ idSection + class2+ time2); }, time2); setTimeout(function() { $(idSection + class3).css('visibility','hidden'); console.log('3 '+ idSection + class3+ time3); }, time3); setTimeout(function() { $(idSection + class4).css('visibility','hidden'); console.log('4 '+ idSection + class4+ time4); show(); }, time4); function show(){ var characters = [idSection+' .people1',idSection+' .people2',idSection+' .people3', idSection+' .people4']; $(characters[0]).mouseover(function(){ $(idSection + class1).css('visibility','visible'); }); $(characters[0]).mouseout(function(){ $(idSection + class1).css('visibility','hidden'); }); $(characters[1]).mouseover(function(){ $(idSection + class2).css('visibility','visible'); }); $(characters[1]).mouseout(function(){ $(idSection + class2).css('visibility','hidden'); }); $(characters[2]).mouseover(function(){ $(idSection + class3).css('visibility','visible'); }); $(characters[2]).mouseout(function(){ $(idSection + class3).css('visibility','hidden'); }); $(characters[3]).mouseover(function(){ $(idSection + class4).css('visibility','visible'); }); $(characters[3]).mouseout(function(){ $(idSection + class4).css('visibility','hidden'); }); } } removerBalloon('#section-one', ' .character1 .balloon', ' .character2 .balloon', ' .character3 .balloon', ' .character4 .balloon',2000,4000,6000,8000); </script> </body> </html>  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.