Jump to content
Luis Fernando R. Valle

tag <audio>: ao clicar em um segundo audio, parar execuçao do primeiro

Recommended Posts

Estou desenvolvendo um site de vinhetas, mas estou com o seguinte problema. Quando o cliente clica em um áudio ele toca normalmente, mas quando clica em um segundo com o primeiro ainda em execução, ficam os dois áudios executando ao mesmo tempo no sit.

Gostaria que um executasse por vez.

Lembrando que os áudios estão inseridos separadamente.

Use uma variável global para identificar o audio em execução.

Toda vez que um novo audio é tocado pegue a informação da var global e dar pause no que estiver tocando e play na atual.

Vejamos um exemplo:

Spoiler

<button class="tocar_audio" data-alvo="exemplo_a">Tocar Audio A</button>
<button class="tocar_audio" data-alvo="exemplo_b">Tocar Audio B</button>

<audio id="exemplo_a">
    <source src="audio_a.mp3" type="audio/mpeg">
</audio>

<audio id="exemplo_b">
    <source src="audio_b.mp3" type="audio/mpeg">
</audio>

<script>
    var variavelGlobal = null;

document.querySelectorAll('.tocar_audio').forEach(function (e) {
        e.addEventListener('click', tocarAudio, false);
    });

function tocarAudio(e) {
        var alvo = (e.target).dataset.alvo;
        if (variavelGlobal) {
            document.getElementById(variavelGlobal).pause();
        }
        document.getElementById(alvo).play();
        variavelGlobal = alvo;
    }
</script>

Fica meio esquisito pois se a pessoa clicar novamente no audio anterior ela vai continuar ouvindo de onde parou pois o HTML5 não tem recurso para parar uma mídia.

Porém isso é possível fazer criando a tag <audio> dinamicamente, e quando tocar outro áudio é só apagar o html a tag anterior assim você "mata" a execução substituindo por outro.

Somente complementando @Omar~ na verdade tem uma forma de resetar o audio mantendo os elementos usando a propriedade currentTime = 0

no caso seria apenas uma linha adicionada ao seu método.

function tocarAudio(e) {
  var alvo = (e.target).dataset.alvo;
  if (variavelGlobal) {
    document.getElementById(variavelGlobal).pause();
    document.getElementById(variavelGlobal).currentTime = 0;
  }
  document.getElementById(alvo).play();
  variavelGlobal = alvo;
}

link JsBin:https://jsbin.com/liyerayewi/edit?html,js,output

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By daviassumpcao
      Pessoal... estou iniciando estudos em JS e me deparei com um desafio: Preciso tratar um valor (string) para obter apenas número...  a primeira variável retorna NAN, as outras retornam corretamente. O que posso estar fazendo errado na variável "a" ... preciso que seja retornado "299,00" ... agradeço antecipadamente. 

Segue código: 

<p id="demo"></p> <script> var a = parseInt("R$ 299,00") + "<br>"; var b = parseInt("40 years") + "<br>"; var c = parseInt("10.00") + "<br>"; var n = a + b + c; document.getElementById("demo").innerHTML = n; </script>  
    • By violin101
      Caros amigos, saudações...

Tenho uma rotina para mostrar ao usuário todos os produtos Relacionados com um determinado Produto.

Exemplo:
      Caderno ---> relacionado com: lápis, borracha, caneta, apontador e etc.

O problema que estou enfrentando é o seguinte:
      ==> o produto caderno se estiver relacionado com mais de 4 produtos não ocorre o erro.

Quando mostro o relacionamento se o produto estiver relacionado com apenas 3 ou menos produto, o CAROUSEL fica repetindo o 1º ou 2º item.

Como faço para isso não acontecer ?

Abaixo posto como está o JavaScript.
      $(".produto_relaciona").owlCarousel({ loop: true, nav: true, items: 4, dots: false, navText: ["<i class='fa fa-angle-left'></i>", "<i class='fa fa-angle-right'></i>"], smartSpeed: 1200, autoplayTimeout: 5000, autoHeight: false, autoplay: true, responsive: { 0: { items: 1 }, 480: { items: 2 }, 768: { items: 3 }, 992: { items: 4 } } });  

Grato,

Cesar
    • By fideles
      Mais uma vez venho aqui pedir ajuda a vocês.

Tenho um formulario que criei aqui na empresa algo bem simples, somente para sair das planilhas de excel, que seria cadastro de funcionarios.

Tem os campos, matricula, nome completo, unidade de trabalho, endereço e telefone de emergencia.

A parte do formulario funciona, a gravação no BD tbm, listar as informações também, ai me perguntaram se era possível um auto preenchimento dos campos colocando somente a matricula do funcionario e respondi que eu não sei porque realmente não sei.

A ajuda que eu preciso de vocês seria, é possível fazer isso ? Colocar a matricula e vir do banco e preencher os outros inputs? Se sim, é possível me derem um exemplo de como funciona e eu estudar o codigo e colocar nos outros inputs.

Obrigado antecipadamente. 

• By carlosmassam
      Bom noite a todos.

Eu tenho o seguinte código

<input type="radio" id="radio01" name="radio01" value="radio01"> <input type="radio" id="radio02" name="radio02" value="radio02"> <input type="radio" id="radio03" name="radio03" value="radio03"> <input type="radio" id="radio04" name="radio04" value="radio04"> <input type="radio" id="radio05" name="radio05" value="radio05"> Este código me apresenta 5 radiobuttons distintos, um ao lado do outro. Eu gostaria que, ao clicar em um deles, desse check no radiobutton que eu cliquei e também em todos os radiosbuttons anteriores, e os radionbutton posteriores fossem "deschecado".
      Por exemplo: ao clicar no radio04, ele deve fichar com check, e os radio03, radio02 e radio01 também devem ficar com check, como o radio05 vem depois do radio04, ele não deve ser checado, então permanecerá como está.
      Mas se eu então clicar no radio02, os radio03 e radio04 devem mudar para "deschecado" e os radio02 e radio01 devem permanecerem checados.
    • By fideles
      Fala pessoal, tudo tranquilo?

Venho recorrer a vós pois já não consigo mais.... 

Tenho um campo select com algumas opções de nome.
      <select class="seleciona_nome"> <option value="Joao">Joao</option> <option value="Julio">Julio</option> <option value="Pedro">Pedro</option> </select>  
      E um campo input do tipo "text"
      <input type="text" class="opcaoSelect" autocomplete="off" disabled="disabled">  
      Preciso que ao selecionar uma opção do "Select" seja auto preenchido no input. Tenho um codigo que funcionava e não sei mais porque não funciona, veja abaixo;

<script> $(document).ready(function(){ $('.seleciona_nome').on('change', addOption); }); function addOption(){ $('.opcaoSelect').val(this.value); } </script>  
      Peço ajuda ai caso alguém consiga me ajudar a entender porque este não funciona mais.

Obrigado.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.