Jump to content
Giovanird

Objetos diferentes dentro da lista Json PHP

Recommended Posts

Olá a todos!

Abaixo lista minha estrutura em Json. Há grupos que faltam um objeto (TIPO) e ao listar recebo o erro  por não encontrá-lo.
Existe alguma maneira de verificar se este objeto existe e caso não, ignorar?

Desde já agradeço a atenção.

ESTUTURA JSON:
[
   {
     “titulo”: “JSON”,
     “data”: “20/10/2020”,
     “ano”: 2020,
     “tipo”: novo
    },
   {
     “titulo”: “HTML”,
     “ano”: 2020,
     “tipo”: usado
    },
{
     “titulo”: “PHP”,
     “ano”: 2020
    }
]

CAPTURANDO OS DADOS:

$titulo = $decode->titulo;
$data = $decode->data;
$ano = $decode->ano;
$tipo = $decode->tipo;

isset com ternário resolve!

Exemplo de uso no seu caso.

$titulo = isset($decode->titulo) ? $decode->titulo : "";

Se a primeira condição for verdadeira retorna o valor, senão retorna vazio.

Você pode criar uma função que valida estes dados

function fnIsset($string) {
    return isset($string) ? $string : "";
}
$titulo = fnIsset($decode->titulo);
$data = fnIsset($$decode->data);
$ano = fnIsset($$decode->ano);
$tipo = fnIsset($$decode->tipo);

3 horas atrás, Williams Duarte disse:

}

Muito obrigado pela ajuda Washalbano! Também funcionou perfeitamente o script... ficando agora estes 2 meios de se fazer. Grande abraço!

}

}

Muito obrigado Williams! Funcionou perfeitamente, me salvou desta.  Grande abraço!

3 horas atrás, washalbano disse:

Só lembrando que a partir do php 7.0.x, como você pode ver em:  https://www.php.net/manual/pt_BR/migration70.new-features.php

Já se pode usar o null coalescing operator:

$titulo = $decode->titulo ?? '';

Verdade, nem uso mais ternário, somente uma explicação básica para iniciantes!

Tem também o operador Elvis que uso bastante.
https://en.wikipedia.org/wiki/Elvis_operator

$titulo = $decode->titulo ?: '';

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By mm_edilson
      Boa noite, amigos. Estou tentando inserir data completa e hora, assim:
      Segunda, 14 de Junho de 2021, 19:05:23
      Mas está saindo assim: 
      1, 1452021, 19:05:23.
      Segue meu código. Alguém poderia me ajudar a ver o que está errado?

<script type="text/javascript"> function startTime() { var today=new Date(); var year=today.getYear(); if (year<2000) year += (year <1900) ? 1900 : 0 var day=today.getDay(); var month=today.getMonth(); var daym=today.getDate(); if (daym<10) daym="0"+daym var dayarray=new Array("Domingo","Segunda","Terça","Quarta","Quinta","Sexta","Sábado"); var montharray=new Array("de Janeiro de ","de Fevereiro de ","de Março de ","de Abril de ","de Maio de ","de Junho de ","de Julho de ","de Agosto de ","de Setembro de ","de Outubro de ","de Novembro de ","de Dezembro de "); var h=today.getHours(); var m=today.getMinutes(); var s=today.getSeconds(); // adicione um zero na frente de números<10 m=checkTime(m); s=checkTime(s); document.getElementById('txt').innerHTML=day+","+daym+month+year+", "+h+":"+m+":"+s; t=setTimeout('startTime()',500); } function checkTime(i) { if (i<10) { i="0" + i; } return i; } </script> </head> </head> <body onload="startTime()"> <div id="txt"></div> </body>  
    • By thiagocarelli
      Bom dia pessoal, Estou travado em um array (imagem), a questão é que preciso criar uma tabela por empresa ( Organization Name )  onde contabilize empresa ++ sempre que o mesmo nome for citado em ( Organization Name ) porem ao mesmo tempo preciso contabilizar separado quando o atendente ( User Name ) seja diferente de outro atendente.. Exemplo..

3 Interações       -       Google      -      João 
      1 Interações       -       Google      -      Joaquim 
      2 Interações       -       Ti Soft       -      Pedro
      7 Interações       -       Exchange  -      João 

Consegui fazer o código que separava por organização mas ele perde o controle das interações por funcionários..

Array ( [success] => 1 [data] => Array ( [0] => Array ( [organization] => Array ( [name] => JOSDF ) [user] => Array ( [name] => Misael Joana ) ) [1] => Array ( [organization] => Array ( [name] => DKGFS ) [user] => Array ( [name] => Misael Joana ) ) ) )  
    • By Jack Oliveira
      Ola pessoal boa noite

Bom pessoal estou fazendo uma função para formatar url de rede social,
      FACEBOOK, INSTAGRAM & TWITTER, não sei se esta da forma correta em fazer.
      Ex: https://www.facebook.com/minha-pagina   quero pegar apenas o final que seria minha-pagina 
      Isso seria tanto no instagram e twitter

Fiz da seguinte forma
      <?php function FormatarUrlRedeSocial($URL){ if (strstr($URL, 'https://facebook.com/') || strstr($URL, 'http://facebook.com/')) { $UrlRedeSocial = explode('facebook.com/', $URL); return $UrlRedeSocial[1]; } elseif (strstr($URL, 'http://') || strstr($URL, 'https://')){ $UrlRedeSocial = explode($URL); $UrlRedeSocial = explode($UrlRedeSocial[1]); return $UrlRedeSocial[0]; } else { return $URL; } } ?> Porem quero que seja apenas uma função unica para todos 
      Tipo
      https://www.facebook.com/<?= FormatarUrlRedeSocial($dados['url_facebook']); ?> https://www.instagram.com/<?= FormatarUrlRedeSocial($dados['url_instagram']); ?> https://www.twitter.com/<?= FormatarUrlRedeSocial($dados['url_twitter']); ?>  
      Bom do porque não usar os link´s direto, bom pois em outras parte que vou pegar este nome no final não poderia ter o link completo
      Então decide fazer uma função onde não vou precisar criar vários campos na tabela sem necessidades. Espero que possam entender o que preciso.

Se puder da uma ajuda fico grato...
    • By Xicara
      Olá boa tarde!
       Eu tenho um jogo e um site para cadastro de contas. E agora estou querendo implementar um sistema VIP de preferencia com dias para acabar! No meu  banco de dados do jogo, tenho a tabela: contas com os campos: id / senha / ip / e agora adicionei o campo vip, o valor é de 1 a 5 e já esta funcional no jogo porém esse beneficio está permanente para os jogadores, minha duvida é: o valor do campo vip tem como eu programar para cada 30 dias zerar novamente automático? Não zerar de todos, mais sim daquele que atingiu os 30 dias, eu estava pensando em adicionar mais um campo: data de inicio, será que tem possibilidade por exemplo o site identificar a data e excluir o valor do campo quando atingir os 30 dias?
      Obrigado pela atenção!
    • By janir.matheus
      Bom dia,

Preciso de ajuda ajuda para resolver o problema de SIGSEGV, basicamente tennho um zconection dentro de uma classe e recebo erro quando tento acessá-lo. Segue um trecho da classe:
      unit unt_classconexao; {$mode objfpc}{$H+} interface uses Classes, SysUtils, ZConnection, ZDataset; type { tConexao } tConexao = class private public vConector : TZConnection; function Listar_Usuarios:TZReadOnlyQuery; procedure Conectar_Banco; end; implementation { tConexao } function tConexao.Listar_Usuarios: TZReadOnlyQuery; var zrquery : TZReadOnlyQuery; begin Conectar_Banco; try zrquery := TZReadOnlyQuery.Create(nil); zrquery.Connection := vConector; zrquery.SQL.Clear; zrquery.SQL.Text := 'SELECT * from tbl_profissionais'; zrquery.Open; Listar_Usuarios := zrquery; finally end; end; procedure tConexao.Conectar_Banco; begin //vConector := TZConnection.Create(nil); vConector.HostName := 'localhost'; vConector.Port := 3306; vConector.Database := 'Caps'; vConector.Protocol := 'mysql-5'; vConector.User := 'root'; vConector.Password := ''; vConector.Connected := true; end; end. Após isso tento fazer uso dessa classe para popular um DBGrid:
      unit unt_frmprincipal; {$mode objfpc}{$H+} interface uses Classes, SysUtils, DB, Forms, Controls, Graphics, Dialogs, Menus, DBGrids, ZConnection, unt_classconexao; type { Tfrm_principal } Tfrm_principal = class(TForm) DataSource1: TDataSource; DBGrid1: TDBGrid; MainMenu_frmPrincipal: TMainMenu; MenuItem_AplicativoSair: TMenuItem; N1: TMenuItem; MenuItem_AplicativoLogin: TMenuItem; MenuItem_Aplicativo: TMenuItem; procedure MenuItem_AplicativoLoginClick(Sender: TObject); private public vConexao : tConexao; end; var frm_principal: Tfrm_principal; implementation {$R *.lfm} { Tfrm_principal } procedure Tfrm_principal.MenuItem_AplicativoLoginClick(Sender: TObject); begin //vConexao := tConexao.Create; DataSource1.DataSet := vConexao.Listar_Usuarios; end; end. A mensagem de erro que recebo dá a entender que o problema ocorre logo que o zconnection começa a ser configurado, como vocês podem ver pelos trechos comentados eu tentei instanciar o componente também sem sucesso. Não tenho experiencia com POO e tenho certeza que estou cometendo um erro bobo, então peço uma explicação sobre como resolver isso. Agradeço de antemão a quem puder me ajudar.

PS. Estou usando o Lazarus.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.