merlinus 1 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2021 Estou montando uma validação de senha com regex, to com dois problemas na parte de verificar algum simbolo espercial no servidor estou usando [[:punct:]à-úÀ-Ú ] mas o punct não funciona no JS então estou pensando em fazer o seguinte: [à-ýÀ-Ý '"!@#$%¨&*()\-_=+\\´`{[ª}\]º/?°;:.>,<|] é loucura? tem algum jeito mais fácil?? O segundo seria a quantidade de caracteres to usando no servidor [\w$@]{8,} Tb não funciona no JS mas nesse caso to querendo mandar pras favas e simplesmente checar a qtd de caracteres de forma tradicional Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Omar~ 87 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2021 Não sei qual o senário aí, mas se for saber se uma string possui ou não caracteres especiais é só passar por combinação, para isso usamos a função match. Já para a quantidade de caracteres usamos o protótipo length. var stringA = "CaracteresComuns"; var stringB = "ãÉíÓú"; var stringC = "'\"\"@#$%¨&*()´+-=_[]{}º~^^?"; verificar(stringA); verificar(stringB); verificar(stringC); quantidade(stringA); quantidade(stringB); quantidade(stringC); function verificar(str) { if (str.match(/^([a-zÀ-ú]+)$/gmi)) { console.log('[' + str + '] Não tem caractere expecial'); } else { console.log('[' + str + '] Tem caractere expecial'); } } function quantidade(str) { var chars = str.length; console.log('[' + str + '] Possui [' + chars + '] de caracteres'); } Pessoalmente acho desnecessário qualquer tipo de filtro em senha do usuário, para que o ele possa usar letras/números/caracteres especiais de forma a garantir a segurança da sua senha conforme ele mesmo achar mais conveniente. Como sempre em um POST recebemos os valores por encodeURI o recebimento da mesma é seguro então logo antes de usar o valor da super global POST do valor do input uso a função htmlentities no PHP assim não sendo possível quebrar meu código PHP caso o valor do input tenha essa finalidade. Até impedindo um sql-inject só com o htmlentities, mesmo também sempre salvo senhas por password_hash. Bom se existe alguma forma de quebrar o código PHP antes da execução nunca vi nem ouvi falar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
merlinus 1 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2021 tb acho mas foi solicitado pelo cliente. mas vlw pela ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites