Montei uma estrutura para preencher um datalist associado a uma input text (para fazer a busca na datalist).
O problema é que quando se trata de palavras que tenham espaço na string, o "autocompletar" não funciona.
No caso é para selecionar cidades. Então se digitar Diadema, a datalsit funciona, lista o nome da cidade e ao clicar nela, passa o valor para a input text.
Mas se escrever São Paulo, já não lê depois que pressiono a barra de espaço.
Já chequei o a string recebida, as cidades estão vindo completas. Mas ocorre algum erro na hora de criar os options.
Como resolvo?
Esse é o HTML
<input type="text" name="cidade" id="cidadeDigitada" list="cidades" placeholder="Sua cidade" autocomplete="off">
<datalist id="cidades"></datalist>
Tenho essa function que traz os dados em JSON do backend e preenche uma datalist. isso está funcionando perfeitamente.
function selCidades()
{
var obj={url:'/backend/selecionar/'}
, listCidades = document.querySelector('#cidades')
, str=''
, json=''
, i='';
server.ajax(obj, function(){
json = server.res
for (var i=0; i < json.length;++i){
str += '<option id=' +json[i].id + ' value=' +json[i].titulo+'>'; // Guarda options em variável
}
listCidades.innerHTML = str;
});
}
Oi galera, eu to com um "pequeno" probleminha...
Eu quero um select que quando você vai digitando ele vai procurando e preenchendo sozinho
Exemplo:
Mas ele fica assim:
Ele mostra a ID do usuario, e não o nome do usuario para me fazer a consulta
Eu tenho o seguinte código:
<input list="usuarios" name="usuarios">
<datalist id="usuarios"> <option value="">SELECIONE</option>
<?php
$sql = mysql_query("SELECT * FROM clientes ORDER BY nome ASC") or die(mysql_error());
while($d = mysql_fetch_assoc($sql))
{
echo "<option value=\"{$d['id']}\"";
{
}
echo ">{$d['nome']}</option>";
}
?></datalist>
E por assim vai, ate completar todos os cliente do meu sistema
So que tem um problema... quando executa esse codigo, ele mostra mostra a id do usuário como ta la em cima, eu achei um codigo que é: data-value="151", So que esse data-value, nao manda o id para o form e depois enviá-lo para o banco de dados
Alguém pode me da uma luz? não consegui explica muito do que estou precisando mas caso tiver com duvida pergunta ai em baixo
*ADM= SE EU TIVER COLOCADO O POST EM UM LUGAR ERRADO MOVE PARA MIM PF? PQ EU NÃO SEI ONDE ISSO SE ENCAIXA*