Ir para conteúdo
r.guerra

Join nao retorna dados

Recommended Posts

Salve galera, boa tarde a todos.
estou tendo um problema que ainda nao consegui enxergar... faço uma consulta mysql que funciona normalmente no proprio ambiente(mysql) mas ao solicitar a exibição do campo via php gera nao exibe e me tras um alerta.

 

****codigo php

function monta_avaliacao($cpf){
    $query = mysqli_query($_SESSION["conector"],"SELECT c.*, a. cliente AS clientes FROM clientes AS c INNER JOIN avaliacoes AS a ON c.id = a.cliente WHERE c.cpf='$cpf'");
     $dados = mysqli_fetch_assoc($query);
    print $dados['c.cpf'];
     }

 

*****sainda no html

Notice: Undefined index: c.cpf in C:\xampp\htdocs\acus\inclusoes\funcoes.php on line 29
Notice: Undefined index: a.pe in C:\xampp\htdocs\acus\inclusoes\funcoes.php on line 30

 

tenho um arquivo com as funções, e apenas mando os parametros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tente troca

print $dados['c.cpf'];

por 

var_dump($dados);

para ver os campos que esta retornando.

 adicione tbm um try catch para ver se o banco não esta retornando nenhum erro


function monta_avaliacao($cpf){
try {
    $query = mysqli_query($_SESSION["conector"],"SELECT c.*, a. cliente AS clientes FROM clientes AS c INNER JOIN avaliacoes AS a ON c.id = a.cliente WHERE c.cpf= '".$cpf."' ");
     $dados = mysqli_fetch_assoc($query);
    print $dados['c.cpf'];
}catch (Exception $e){
    $error = $e->getMessage();
    echo $error;
}

     }

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

5 horas atrás, ygor.anjos disse:

tente troca


print $dados['c.cpf'];

por 


var_dump($dados);

para ver os campos que esta retornando.

 adicione tbm um try catch para ver se o banco não esta retornando nenhum erro



function monta_avaliacao($cpf){
try {
    $query = mysqli_query($_SESSION["conector"],"SELECT c.*, a. cliente AS clientes FROM clientes AS c INNER JOIN avaliacoes AS a ON c.id = a.cliente WHERE c.cpf= '".$cpf."' ");
     $dados = mysqli_fetch_assoc($query);
    print $dados['c.cpf'];
}catch (Exception $e){
    $error = $e->getMessage();
    echo $error;
}

     }

 

Fala Ygor, boa tarde irmão!
cara então.....
eu até ja tinha feito um dump, e me exibe tudo cara, cada campo....
fiz a alteração que propos na minha função e mesmo assim o erro persiste, kkkkkkkkkk

NOTICE: UNDEFINED INDEX: C.CPF IN C:\XAMPP\HTDOCS\ACUS\INCLUSOES\FUNCOES.PHP ON LINE 58

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca aqui como esta retornando.

function monta_avaliacao($cpf){
try {
    $query = mysqli_query($_SESSION["conector"],"SELECT c.*, a. cliente AS clientes FROM clientes AS c INNER JOIN avaliacoes AS a ON c.id = a.cliente WHERE c.cpf= '".$cpf."' ");
     $dados = mysqli_fetch_assoc($query);
    var_dump($dados);
}catch (Exception $e){
    $error = $e->getMessage();
    echo $error;
}

     }

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, ygor.anjos disse:

Coloca aqui como esta retornando.


function monta_avaliacao($cpf){
try {
    $query = mysqli_query($_SESSION["conector"],"SELECT c.*, a. cliente AS clientes FROM clientes AS c INNER JOIN avaliacoes AS a ON c.id = a.cliente WHERE c.cpf= '".$cpf."' ");
     $dados = mysqli_fetch_assoc($query);
    var_dump($dados);
}catch (Exception $e){
    $error = $e->getMessage();
    echo $error;
}

     }

 

ARRAY(23) { ["ID"]=> STRING(2) "38" ["DATA"]=> STRING(10) "2021-03-19" ["TIPO"]=> STRING(1) "1" ["STATUS"]=> STRING(1) "0" ["NOME"]=> STRING(7) "RAPHAEL" ["ALTURA"]=> STRING(4) "1.20" ["GENERO"]=> STRING(1) "M" ["CPF"]=> STRING(11) "07790912889" ["TELEFONE"]=> STRING(11) "31973444441" ["CELULAR"]=> STRING(11) "31973554531" ["NASCIMENTO"]=> STRING(10) "1990-06-02" ["EMAIL"]=> STRING(3) "A@A" ["CEP"]=> STRING(8) "33930810" ["ENDERECO"]=> STRING(14) "RUA DO 7" ["N"]=> STRING(3) "201" ["COMPLEMENTO"]=> STRING(5) "AP301" ["BAIRRO"]=> STRING(12) "MARIA HELENA" ["CIDADE"]=> STRING(14) "BELO HORIZONTE" ["UF"]=> STRING(2) "MG" ["OBS"]=> STRING(0) "" ["LOGIN"]=> STRING(7) "RAPHAEL" ["SENHA"]=> STRING(76) "48859D012EC08E522A20C18E1767662D%*Y1JRADGZ%*25CB08495EDB9133D6798535D2083BFB" ["CLIENTES"]=> STRING(2) "38" }


a saída trouxe os dados normalmente;

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora tem que funcionar haha:

function monta_avaliacao($cpf){
try {
    $query = mysqli_query($_SESSION["conector"],"SELECT c.*, a. cliente AS clientes FROM clientes AS c INNER JOIN avaliacoes AS a ON c.id = a.cliente WHERE c.cpf= '".$cpf."' ");
     $dados = mysqli_fetch_assoc($query);
    $echo $dados['CPF'];
}catch (Exception $e){
    $error = $e->getMessage();
    echo $error;
}

     }

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, ygor.anjos disse:

agora tem que funcionar haha:


function monta_avaliacao($cpf){
try {
    $query = mysqli_query($_SESSION["conector"],"SELECT c.*, a. cliente AS clientes FROM clientes AS c INNER JOIN avaliacoes AS a ON c.id = a.cliente WHERE c.cpf= '".$cpf."' ");
     $dados = mysqli_fetch_assoc($query);
    $echo $dados['CPF'];
}catch (Exception $e){
    $error = $e->getMessage();
    echo $error;
}

     }

 

agora deu kkkkkkkkkkkkkkkkk
cara então para me exibir os dados vou ter que printar todos os campos na função?
não posso chamar a função na pagina e printar onde desejar não?
pq se eu for exibir os dados em certos locais vai ficar complicado.... daria certo jogar em uma variavel e chamar ela no local?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tentei chamar no local como $dados['cpf'] , nao deu certo;
tentei declarando la na função $cpf=$dados['cpf'] e chamando ela na pagina, nao deu tambem...
que doideira........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem que chamar a função onde precisa e retorna os dados.

 

function monta_avaliacao($cpf){
try {
    $query = mysqli_query($_SESSION["conector"],"SELECT c.*, a. cliente AS clientes FROM clientes AS c INNER JOIN avaliacoes AS a ON c.id = a.cliente WHERE c.cpf= '".$cpf."' ");
     $dados = mysqli_fetch_assoc($query);
    return $dados;
}catch (Exception $e){
    $error = $e->getMessage();
    return $error;
}

     }


$avaliacao = monta_avaliacao('123456789');
echo $avaliacao['CPF'];

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, ygor.anjos disse:

você tem que chamar a função onde precisa e retorna os dados.

 


function monta_avaliacao($cpf){
try {
    $query = mysqli_query($_SESSION["conector"],"SELECT c.*, a. cliente AS clientes FROM clientes AS c INNER JOIN avaliacoes AS a ON c.id = a.cliente WHERE c.cpf= '".$cpf."' ");
     $dados = mysqli_fetch_assoc($query);
    return $dados;
}catch (Exception $e){
    $error = $e->getMessage();
    return $error;
}

     }


$avaliacao = monta_avaliacao('123456789');
echo $avaliacao['CPF'];

aê camarada kkkkkkkkkkkkkkkkk
agora deu certinho!
Cara obrigado pela moral e pelas dicas, tmj!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.
       
      Estou com uma pequena dúvida.
       
      Estou escrevendo um Sistema que tem vários Módulos.
       
      O módulo principal tem:
      Estoque | Compras | Expedição | Vendas

      Minha dúvida:
      como faço após Acessar o Módulo Principal e Escolher o Módulo que quero trabalhar,
      eu possa fechar o Módulo aberto por exemplo: Estoque, sem alterar o Módulo principal e outros se estiver aberto ?


      Grato,
       
      Cesar
    • Por douglas79
      Bom dia,

      Há alguns dias que venho instalar o apache, o php, mysql e o phpmyadmin manualmente e sem obter sucesso. Até consegui rodar o php, porém, quando vou baixar a úitima versão do MYSQL, não tem todos os pacotes nele instalados, inclusive no completo, só encontro o Router.
      Alguém pode me dizer o porquê que isso está ocorrendo?
      Desde já agradeço a ajuda de vocês, que será bem vinda!
      No aguardo!

      Uso a versão 8.3.9 do PHP
      Meu SO é o Windows 10 32 bits
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.
       
      Por favor, me perdoa em postar mais uma dúvida minha.

      Através de ajuda e orientação dos membros do Grupo, tenho conseguido resolver muitos problemas que tenho encontrado.
       
      Gostaria de saber dos amigos do grupo, se tem algum vídeo aula, orientando a Instalação das Biblioteca para Emissão de Nota Fiscal Eletrônica.
       
      Tenho feito várias busca e tenho encontrado a maioria das vezes tudo em LARAVEL.

      Sei que para instalar as Biblioteca, precisa do Composer, até aqui tudo bem.

      Minha dúvida: 
      após fazer o download da  sped-nfe  e  sped-da, essas biblioteca devem ser gravada em qual pasta ?  ----   na C:\  ou dentro da pasta do Sistema ?
      quando dou o comando: COMPOSER INSTALL esse comando já instala todas as bibliotecas, ou 1 por 1 ?

      Grato,
       
      Cesar
       
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

      Estou com uma dúvida e gostaria do auxílio dos amigos.
       
      Gostaria de após o usuário digitar o Número do Pedido/Orçamento o Sistema Importa todos os Dados para a Entrada/Venda de Produtos.
       
      Exemplo:
      Pedido n.102 com os itens:
        10 un Produto X - vr_unit: 5.00
        05 un Produto Y - vr_unit: 3.00
        03 un Produto Z - vr_unit: 1.50
       
      Importar para Entrada/Venda
      Venda n.1001
      |__> como importo os dados do Pedido n.102 de uma só vez ?
       
      Grato,
       
      Cesar
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.
       
      Tenho uma tabela em HTML, que me traz as informações de parcelamento corretamente.
       
      Preciso fazer uma validação, mas quando tento somar a coluna que traz valor, a soma faz errada.
       
      Como devo fazer para SOMAR a coluna mostrando as casas decimais ?

      a tabela está assim:
      success: function(parcelas) { const tbody = $("#tbparcs tbody"); tbody.empty(); // Limpa a tabela antes de adicionar novas linhas parcelas.forEach(function(parcela) { let html = "<tr>"; html += "<td width='20%' height='10'style='text-align:center;'><input type='date' name='dtaprc[]' class='form-control d-none' value='"+dateSQL(parcela.data_vencimento)+"'><span>"+parcela.data_vencimento+"</span></td>"; <!--Quero somar essa coluna --> html += "<td width='50%' height='10' style='text-align:center;'><input type='text' name='vlrprc[]' class='form-control d-none' value='"+parcela.valor_parcela+"' oninput='formatNumber(this)'><span>"+parcela.valor_parcela+"</span></td>"; html += "<td width='15%' height='10' style='text-align:center;'>"+ "<button onclick='editarCelulaParcelamento(this)' type='button' class='btn btn-primary btn-editar-parc' style='margin-right: 1%; padding: 1px 2px;' title='Editar'>"+ "<i class='fa fa-edit'></i></button>"+ "<button type='button' data-save class='btn btn-success btn-salvar-parc' style='margin-right: 1%; padding: 1px 5px;' title='Salvar'>"+ "<i class='fa fa-save'></i></button>"+ "</td>"; html += "</tr>"; tbody.append(html); somarparcelas(); }); }  
      a função para somar a coluna está assim:
       
      //Função somar Total da Tabela function somarparcelas(){ parcelastotal = 0; //Preenche o INPUT do parcelastotal $("#tbparcs tbody tr").each(function(){ parcelastotal = parcelastotal + parseFloat($(this).find("td:eq(1)").text()); }); $("input[name=parcelastotal]").val(parcelastotal.toFixed(2)); } //o problema que estou encontrando está no parseFloat. //o parseFloat traz: 12 e não 12.57  
       
      Grato,
       
      Cesar
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.