Primeiro, vamos criar um componente que possua duas caixas de texto. No entanto, essas caixas só podem aceitar números, além disso, elas devem ter rótulos (label) com um valor mínimo e um valor máximo. É preciso também sempre checar se o valor mínimo é menor que o valor máximo. O componente que você deverá construir ainda deve possuir um botão que deve contar e imprimir quantos números existem entre valor mínimo e valor máximo que sejam múltiplos de 2 e 3 (simultaneamente). O programa não deverá calcular se algum dos numeros não for inserido.
Olá.
Estou atualizando meu conhecimento com Front-End e me deparei com o seguinte problema.
Criei um sistema para fazer o upload de imagens e alguns campos text.
Algo bem simples para depois começar a estudar javascript para mostrar a miniatura....
Mas quando saio do navegador Chrome ou da aba por mais de 3 minutos, ao retornar o navegador as vezes atualiza ou nem chega atualizar mas limpa os campos.
Estou usando um Smart Motorola com Android, mas um amigo testou no iPhone e acontece a mesma coisa.
Gostaria de saber se há como usar javascript para evitar isso?
Agradeço desde já.
Estou usando o nextjs versão 15.2.3 e criei uma navbar que quando é carregado o programa aparece com a home, mas na hora de clicar na página produtos desaparece a navbar.
A navbar esta sendo chamada no layout.tsx estou usando typescript
e fica dessa forma
<div>
<Navbar/>
<main>{children}</main>
</div>
Estou com uma dúvida, referente cálculo de valores em tempo real.
Tenho uma rotina, que faz o cálculo, o problema é mostrar o resultado.
Quero mostrar o RESULTADO assim: 0,00 ou 0.00
Abaixo posto o código.
jQuery('input').on('keyup',function(){
//Remover ponto e trocar a virgula por ponto
var m = document.getElementById("pgRest").value;
while (m.indexOf(".") >= 0) {
m = m.replace(".", "");
}
m = m.replace(",",".");
//Remover ponto e trocar a virgula por ponto
var j = document.getElementById("pgDsct").value;
while (j.indexOf(".") >= 0) {
j = j.replace(".", "");
}
j = j.replace(",",".");
m = parseFloat(jQuery('#pgRest').val() != '' ? jQuery('#pgRest').val() : 0);
j = parseFloat(jQuery('#pgDsct').val() != '' ? jQuery('#pgDsct').val() : 0);
//Mostra o Resultado em Tempo Real
jQuery('#pgTroco').val(m - j); <<=== aqui estou errando
})
Questão 01
Primeiro, vamos criar um componente que possua duas caixas de texto. No entanto, essas caixas só podem aceitar números, além disso, elas devem ter rótulos (label) com um valor mínimo e um valor máximo. É preciso também sempre checar se o valor mínimo é menor que o valor máximo. O componente que você deverá construir ainda deve possuir um botão que deve contar e imprimir quantos números existem entre valor mínimo e valor máximo que sejam múltiplos de 2 e 3 (simultaneamente). O programa não deverá calcular se algum dos numeros não for inserido.
Alguém consegue resolver?
Editado por FelperCompartilhar este post
Link para o post
Compartilhar em outros sites