jcvilanova 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2021 Amigo, estou tentando fazer algo aqui mas não tá dando certo. Veja, no meu Usuario Controller eu tenho a seguinte instrução: $admin = $this ->UsuarioModel -> lerAdmin() $dados = [ ‘Admin’ -> $admin ] No Model Usuarios eu tenho o metodo LerAdmin : $this->db->query(“SELECT * FROM usuarios WHERE level = 3”); return $this->db->resultado(); Tambem tenho o metodo LerUsuarioPorId($id) : $this->db->query(“SELECT * FROM usuarios WHERE id = :id”); $this->db->bind('id', $id); return $this->db->resultado(); No meu Helpers / Sessao tenho um método chamado estarLogado(): public static function estaLogado(){ if (isset($_SESSION['usuario_id'])) : return true; else: return false; endif; } No caso dos posts (para editar ou para escrever um novo Post), eu fiz uma verificação de se o Usuario logado era o mesmo criador do Post: if ($usuario->id != $_SESSION['usuario_id']) :, blza ? Agora eu queria verificar se esse Usuario, alem de ser o mesmo que está logado é tambem um usuario Admin. Como falei, no meu controlador de usuarios a minha variavel $dados recebe = Admin. o que eu fiz foi o seguinte: <?php if (SESSAO:: estarLogado() and $_SESSION['usuario_id']) == ($dados['admin'])) : Faça alguma coisa : (Se estiver logado e o id do usuario for de um administrador, aparecerão os botoes de editar e cadastrar novo post, se nao, o meu Cabeçalho sera mostrado sem esses botoes. ?> Porem, nada está acontecendo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tetsuo 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2021 6 horas atrás, jcvilanova disse: <?php if (SESSAO:: estarLogado() and $_SESSION['usuario_id']) == ($dados['admin'])) : Olá! Acredito fortemente que essa condicional não funciona. Não apareceu mensagem de erro referente a esta linha? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jcvilanova 0 Denunciar post Postado Agosto 30, 2021 Nao. Na verdade eu estou colocando esta instrução no template cabeçalho (topo), com a inteção de fazer com que os botoes de acesso só seja mostrados se o usuario logado for administrador. Mas não sei como fazer. Do jeito que o sistema está os btoes aparecem para qualquer usuario logado. Quando coloco esse IF ai o a pagina aparece em branco, nao aparece mais nada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
washalbano 54 Denunciar post Postado Agosto 31, 2021 Na primeira linha do arquivo .php defina a exibição de erros assim: <?php error_reporting(E_ALL); E veja se aparece alguma mensagem de erro, que te dê alguma dica de onde está o mistério Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites