Boa tarde
Alguém poderia me ajudar com uma situação?
Estou tentado comparar datas para me retornar 3 situações: Vencendo, Vencido, e Ativo
porem acredito que o formato delas estejam erradas, pois ao compará-las o valor retorna errado
$data = date_create("30-07-2020");
$vencimento = date_format($data, "d-m-Y");
$dataHoje = date("d-m-Y");
$dataVencer = date('d-m-Y', strtotime('+15 days'));
if($vencimento > $dataVencer){echo 'Ativo';}
no exemplo estou comparando se 30-07-2020 for maior > 07-08-2020 exibir o texto "Ativo"
Porem 30-07-2020 não é maior do que 07-08-2020 e mesmo assim o valor retornado esta sendo "ativo"
Olá, saudações a todos, eu tenho a seguinte duvida: preciso identificar se a data do dia esta dentro de um intervalo de datas, nos temos o seguinte sql
"SELECT * FROM tb_cadastro WHERE datCadastro BETWEEN '2010/09/10' AND '2011/10/10'".
O que preciso é saber se a data do dia este nesse intervalo. Tipo
Data 01 = 01/02/2020
Data 02 = 10/02/2020
Data 03 = 05/02/2020
se Data 03 estiver no intervalo de Data 01 e Data 02 faça algo se não faça nada
Boa tarde pessoal,
basicamente eu preciso do retorno de horas entre duas datas, porém tenho condições a tratar .
basicamente tenho 2 colunas ( dt_fim e dt_ini ) que representam data final e data inicial. Preciso da diferença entre as duas retornada em uma outra coluna (hr_ausencias) , porém a cada dia posso computar no máximo 9 horas, e desconsiderar finais de semana e feriados( esses cadastrados em uma tabela) . Seria melhor tratar isso com uma Trigger , um Script PL/SQL , como me sugerem? Agradeço quem puder ajudar.
Saudações amigos,
Minha tabela possui um campo numérico “peso”
Preciso ler um arquivo txt que está na minha máquina e que contém apenas uma linha com o peso no formato “999999”. Preciso atribuir esse valor no campo do formulário.
Um detalhe, eu preciso que funcione sem ação do usuário para selecionar o arquivo na pasta, ou seja, que o valor seja atribuído automaticamente ao campo, porém para isso, eu preciso colocar dentro do código (em uma variável) o caminho do arquivo. Ou ao menos se alguém conseguir fazer que funcione com um botão ao lado do campo com a ação do usuário apenas para clicar no botão retornando o valor do txt ao campo já ajudaria muito.
Consegui fazer o código em anexo funcionar, porém gostaria do preenchimento automático do campo.