mateus.andriollo 0 Denunciar post Postado Março 23, 2022 Tenho que fazer uma.vusca ara evitar repetições de nomes. Para isso devo considerar além do próprio nome também o nome da mãe e data de nascimento. Andei vendo vendo sobre, mas não achei nada que me ajudasse. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tetsuo 0 Denunciar post Postado Março 23, 2022 select id from pessoas where (nome=`${nome}` and nomedamae = `${nomeDaMae}` and datanascimento =`${dataNascimento}`) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Março 24, 2022 Se a entrada do dado tiver qualidade criar uma chave única composta também ajudará. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mateus.andriollo 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2022 Valeu galera, mas creio que o meu desejo não use apenas MySQL. Pois queria algo com recurso de fonética tipo c pode ter sim de s ou ss. Enfim agradeço pela atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Abril 5, 2022 No Oracle uso a JARO_WINKLER e EDIT_DISTANCE , combinadas resolvem , no Mysql deve ter algo assim. https://oracle-base.com/articles/11g/utl_match-string-matching-in-oracle Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Frank K Hosaka 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2022 O nome é um problema sério, principalmente se usar a tecnologia da fonética. Você escreve "Luis", aí o programa vai encontrar um monte de "Luis" ,"Luiz","Luís","Luíz","luis","luís","luiz","luíz". Outro grande problema é a quantidade enorme de homonimos. No Brasil, todo mundo se chama Maria, José e João. Se você pedir para o banco de dados recusar a cadastrar o cliente sem o CPF, ai você fecha uma janela para boa oportunidade de melhorar o seu negócio. Tem muito ministro, deputado, vereador, prefeito que quer comprar sem ser identificado e tudo em dinheiro. Como não dá para pedir para o Brasil respeitar as regras do banco de dados, a única saída é o banco de dados se adaptar à realidade brasileira. Se conseguir muito dinheiro com toda a baderna no banco de dados, muito melhor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites