Jump to content
  • 0
Juliana dos Santos

Criação de Histórico de tabela de Dados

Question

Oi gente, 

Eu tenho uma tabela no banco de dados do snowflake que é atualizada por um flat file que é atualizado a cada quinze dias; Sempre que os dados são atualizados nesse flat file ele sobrescreve as informações anteriores e assim não temos histórico dos dados que estavam no banco antes da ultima atualização, isso esta causando uma dor de cabeça por que sempre que ocorre algum erro não temos como voltar para o resultado anterior e o flat file tem que ser refeito por algum analista.

As configurações do banco de dados foram feitas em Sql, enquanto o esquema que rodam para jogar as informações do flat file para a tabela do banco esta em python.

Eu acabei de chegar a essa área e herdei essa criança e tenho pensado em como resolve-lo e criar uma nova tabela que não sobrescreva mas sim empilhe as informações, porem existe uma grande pegadinha nesse processo, esse flat file é atualizado muitas vezes até que ele chegue a sua "versão final" que é utilizada para o fechamento, esse fechamento que não acontece sempre no mesmo dia. Para que o histórico seja confiável ele não pode empilhar os dados toda vez que atualizarmos, apenas quando realmente for fechado.

Vocês conseguem me ajudar? O que devo fazer? Criar um fluxo com algum trigger? mudar a forma que o flat file é alimentado?

Me ajudem a enxergar algum caminho para resolver o que foi criado antes da minha chegada

Desde já agradeço,

Um beijo e um queijo.

Ju

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By gersonab
      Bom dia a todos, pode parecer um erro comum, porém não encontrei ainda a solução, o que acontece, preciso unir 4 tabelas, até aí tudo tranquila, porém das 4 pode acontecer de unir somente duas, isto porque posso ter ou não um item ou dois, tipo - tenho as tabelas atividade - tarefa - cliente e trabalho, quando cadastro uma atividade eu cadastro a tarefa em conjunto, porém não necessariamente o cliente e ou trabalho, a princípio não estou conseguindo pq o rec_cli e ou rec_proc   podem estar vazio. não estou sabendo como fazer, se teria que colocar mais duas tabelas e novos select.
      segue como esta.
      <?php $usuid=$_SESSION['UsuarioID']; $consulta = $pdo->query("SELECT rec.rec_id, rec.rec_id_de, rec.rec_para, rec.rec_cli, rec.rec_proc, rec.rec_data, rec.rec_ass, rec.rec_tar, rec.rec_text, cli.idc, cli.nomec, proc.idpr, proc.proces, prof.idp, prof.nomep, taref.idpar, taref.tarefa FROM rec LEFT JOIN prof ON prof.idp=rec.rec_id_para LEFT JOIN taref ON taref.idtar = rec.rec_tar LEFT JOIN cli ON cli.idc = rec.rec_cli LEFT JOIN proc.idpr = rec.rec_proc WHERE rec.rec_id_de = $usuid ORDER BY rec.rec_id DESC"); while ($user = $consulta->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)) { $idtar = $user['idtar']; $tarefa = $user['tarefa']; $nomep = $user['nomep']; $rec_data = $user['rec_data']; $rec_tar = $user['rec_tar']; $rec_text = $user['rec_text']; $rec_id = $user['rec_id']; $rec_ass = $user['rec_ass']; $proces = $user['proces']; $nomec = $user['nomec']; ?> espero que tenham entendido.
    • By Ferdz-Agencia-Digital
      @Matheus Tavares

Estou montando uma API para usar com BD MySQL, mas futuramente migraremos o BD para MongoDB... deverei mudar muitas coisas da API ? Terei muito retrabalho ?

O que acontece é que o projeto já existe e atualmente o BD é em MySQL e APIs em PHP... mas o projeto será migrado para a stack  MERN (MongoDB, Express, React e Node).

A questão não é só performance, mas sim poder modernização pois o projeto irá se expandir precisa ser melhor escalável e a STACK será todo refeita, como disse acima, será usada MERN.
    • By FerdzFernando
      Estou montando uma API para usar com BD MySQL, mas futuramente migraremos o BD para MongoDB... deverei mudar muitas coisas da API ? Terei muito retrabalho ?

O que acontece é que o projeto já existe e atualmente o BD é em MySQL e APIs em PHP... mas o projeto será migrado para a stack  MERN (MongoDB, Express, React e Node)
    • By gersonab
      Boa tarde, preciso fazer uma busca por um ou mais itens, consigo fazer a busca pelo mês e ano, porém se eu quiser colocar tb a pessoa e mais uma condição não esta dando certo.
      <?php $mes=(int)$_POST['mes']; $ano=(int)$_POST['ano']; $idp=(int)$_POST['idp']; $pagoparc=$_POST['pagoparc']; $consulta1 = $pdo->query("SELECT parcelas.idpar, parcelas.procid, parcelas.procli, parcelas.proadv, parcelas.valorp,parcelas.valorpe, parcelas.valoradv, parcelas.valorpago, parcelas.datapar, parcelas.datapago, parcelas.pagoparc, parcelas.obspar, cli.idc, cli.nomec, proc.idpr, proc.proces, prof.idp, prof.nomep FROM parcelas LEFT JOIN cli ON cli.idc = parcelas.procli LEFT JOIN proc ON proc.idpr = parcelas.procid LEFT JOIN prof ON prof.idp = parcelas.proadv WHERE Month(parcelas.datapar) = $mes AND YEAR(parcelas.datapar) = $ano AND parcelas.proadv LIKE '%$idp%' AND parcelas.pagoparc LIKE '%$pagoparc%' ORDER BY parcelas.idpar ASC"); while ($user1 = $consulta1->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)) { ?> desta forma retorna todos os resultados independente do mês  e ano

<?php $mes=(int)$_POST['mes']; $ano=(int)$_POST['ano']; $idp=(int)$_POST['idp']; $pagoparc=$_POST['pagoparc']; $consulta1 = $pdo->query("SELECT parcelas.idpar, parcelas.procid, parcelas.procli, parcelas.proadv, parcelas.valorp,parcelas.valorpe, parcelas.valoradv, parcelas.valorpago, parcelas.datapar, parcelas.datapago, parcelas.pagoparc, parcelas.obspar, cli.idc, cli.nomec, proc.idpr, proc.proces, prof.idp, prof.nomep FROM parcelas LEFT JOIN cli ON cli.idc = parcelas.procli LEFT JOIN proc ON proc.idpr = parcelas.procid LEFT JOIN prof ON prof.idp = parcelas.proadv WHERE Month(parcelas.datapar) = $mes AND YEAR(parcelas.datapar) = $ano AND parcelas.proadv = $idp AND parcelas.pagoparc = $pagoparc ORDER BY parcelas.idpar ASC"); while ($user1 = $consulta1->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)) { ?> já desta forma me retorna este erro :
      Fatal error: Call to a member function fetch() on a non-object in

lembro que nesta busca posso ter ou não o idp e ou pagoparc
    • By Sapinn
      Fala galera, como faço para enviar multiplos campos com o mesmo name ?

O codigo no form é:
      <?php foreach($produtos as $item)?>
          <form action="enviar.php">
               <input name="nome_produto[]">
         </form>
      <?php endforeach;?>

e no meu arquivo para enviar:
      $produtos = $_POST['nome_produtos'];

foreach($produtos as $item){
           //Aqui eu envio os dados
      }

O problema é que ele so está pegando o valor inserido no primeiro campo, nos demais ele não pega

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.