finogatto 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2022 Boa noite a todos! Preciso muito de uma ajuda Eu tenho nível intermediário em HTML e não sei nada de PHP. Me ofereci para criar um formulário digital para meu chefe para substituir a quantidade de papel gasto no trabalho. A parte de HTML ficou perfeita, do jeito que eu queria. Pesquisei diversos tutoriais e artigos sobre como usar o PHP para captar os dados preenchidos no formulário e encaminhar para um e-mail (Gmail).Usei todos os exemplos prontos que pesquisei na internet, configurei corretamente todas as informações e não funciona. Joguei todos os arquivos HTML e PHP no servidor de hospedagem (estou usando o Netlify em conjunto com o GitHub) mas na hora de testar o formulário, ao clicar em Enviar, aparece "Page Not Found" sendo que eu linkei no código HTML para o arquivo PHP. Estou usando o esquema do PHPmailer. Tentei também o programa XAMPP e estou com dificuldades em usá-lo. Uma coisa que reparei que por mais que eu tenha baixado o PHP e configurado conforme instruções que li na internet, tenho a impressão que não está instalado na minha máquina pq ao usar o cmd.exe e digitar "php -v" dá erro. Eu tenho digitado todo o código PHP no bloco de notas e salvado como arquivo PHP. Não sei se é por isso que não funciona. Quem puder me dar uma força, agradeço de coração. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jack Oliveira 1 Denunciar post Postado Maio 15, 2022 Ola eu uso um para fazer recuperação de senha mais a forma é a mesma que você precisa ai apenas trocar os post pelos que você esta precisando ai <?php if(isset($_POST['enviar'])){ include("conexao/conecta.php"); $sql = "SELECT * from tb_config"; try{ $resultado = $conexao->prepare($sql); $resultado->execute(); $contar = $resultado->rowCount(); while($exibes = $resultado->fetch(PDO::FETCH_OBJ)){ define('NOMEEMPRESA', $exibes->titulo_empresa); define('SITEURL', $exibes->site_url); define('BASEURL', $exibes->base_url); define('HOST', $exibes->host); define('PORT', $exibes->port); define('USERNAME', $exibes->username); define('PASSWORD', $exibes->password); } }catch(PDOException $erro){ echo $erro;} $nome = utf8_decode (addslashes(strip_tags(trim($_POST['nome'])))); $telefone = utf8_decode (addslashes(strip_tags(trim($_POST['telefone'])))); $email = utf8_decode (addslashes(strip_tags(trim($_POST['email'])))); $conteudo = utf8_decode (addslashes(strip_tags(trim($_POST['conteudo'])))); $assunto == utf8_decode (addslashes(strip_tags(trim($_POST['assunto'])))); try{ //NÃO ESQUECER DE USAR PHPMailer require_once('envia-email/PHPMailer/class.phpmailer.php'); $Email = new PHPMailer(); $Email->SetLanguage("br"); $Email->IsSMTP(); // Habilita o SMTP $Email->SMTPAuth = true; //Ativa e-mail autenticado $Email->Host = HOST; //mail.seudominio.com.br Servidor de envio # verificar qual o host correto com a hospedagem as vezes fica como smtp. $Email->Port = PORT; // 587 Porta de envio - verificar com o servidor $Email->Username = USERNAME; //email@seudominio.com.br e-mail que será autenticado $Email->Password = PASSWORD; //suasenha senha do email // ativa o envio de e-mails em HTML, se false, desativa. $Email->IsHTML(true); // email do remetente da mensagem $Email->From = 'email@seudominio.com.br'; // nome do remetente do email $Email->FromName = utf8_decode($email); // Endereço de destino do emaail, ou seja, pra onde você quer que a mensagem do formulário vá? $Email->AddReplyTo($email, NOMEEMPRESA); $Email->AddAddress($email); // para quem será enviada a mensagem // informando no email, o assunto da mensagem $Email->Subject = utf8_decode($assunto); // Define o texto da mensagem (aceita HTML) $Email->Body .= "Informações:<br /><br /> <strong>Nome:</strong> $nome<br /> <strong>Telefone:</strong> $telefone<br /> <strong>E-mail:</strong> $email<br /> <strong>Descrição:</strong> $conteudo<br /> <strong>Obs:</strong> Você não precisa responder à este e-mail "; // verifica se está tudo ok com oa parametros acima, se nao, avisa do erro. Se sim, envia. if(!$Email->Send()){ echo '<div class="alert alert-danger"> <button type="button" class="close" data-dismiss="alert">×</button> <strong>Erro ao enviar!</strong> Houve um problema ao recuperar sua senha, contate o administrador. </div>'; echo "Erro: " . $Email->ErrorInfo; }else{ echo '<div class="alert alert-success"> <button type="button" class="close" data-dismiss="alert">×</button> <strong>Sucesso!</strong> Uma mensagem com as informações de acesso foi enviada p/ o e-mail informado. </div>'; } }catch(PDOException $e){ echo $e; } }// se clicar ?> <div class="account-container"> <div class="content clearfix"> <form action="" method="post" enctype="multipart/form-data"> <div class="field"> <label for="nome">Nome:</label> <input type="text" id="nome" name="nome" value="" placeholder="Nome Completo" required /> </div> <!-- /field --> <div class="field"> <label for="telefone">Telefone/WhatsApp:</label> <input type="text" id="telefone" name="telefone" value="" placeholder="Telefone ou WhatsApp" required /> </div> <!-- /field --> <div class="field"> <label for="email">E-mail:</label> <input type="text" id="email" name="email" value="" placeholder="E-mail" required /> </div> <!-- /field --> <div class="field"> <label for="assunto">Assunto:</label> <input type="text" id="assunto" name="assunto" value="" placeholder="Assunto" required /> </div> <!-- /field --> </div> <!-- /login-fields --> <div class="field"> <label for="conteudo">Descrição:</label> <textarea name="conteudo" placeholder="Deixe aqui a sua mensagem!!" required ></textarea> </div> <!-- /field --> </div> <!-- /login-fields --> <div class="login-actions"> <input type="submit" class="button btn btn-primary btn-large" name="enviar" value="Enviar"> </div> <!-- .actions --> </form> </div> <!-- /content --> </div> <!-- /account-container --> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Omar~ 87 Denunciar post Postado Maio 16, 2022 @finogatto vamos por parte. Algum arquivo php funciona? Está rodando a aplicação local ou em uma hospedagem? isso não ficou claro. Se em uma hospedagem ela tem o apache e o php instalado? Se em uma hospedagem ela permite protocolos POST? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites