Ir para conteúdo
Caio Vargas

Agendamento Serviços

Recommended Posts

fala pessoal tudo bem

eu avia postado algo aqui mais so tive uma simples resposta ...

uma cliente pediu pra eu criar um sistema de agendamento de serviços pra ela

atualmente ela mora no canada e estou desenvolvendo um site pra ela

eu  etou com uma grande duvida .... como posso cadastrar dadas continuas .... no sistema

tipo se eu cadastrar um serviço de barbeiro e colocar uma data e um horario esse serviço tem que valer para segunda terça quarta quinta sexta sabado e domingo e todos os meses

como posso fazer isso em php

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uai, é só criar uma tabela com colunas que registram

• serviço prestado
  • dia da semana (pode ser os dias possíveis ou dias em que o serviço não será prestado)

Daí no PHP consulta-se a data atual e compara com o valor do resgistro no banco de dados.

Se tiver de acordo o serviço está ábil.

Algo relativamente simples, mas um código para dar Ctrl+C & Ctrl+V fica complicado de apresentar porque depende da arquitetura do seu projeto projeto aí.

É o mesmo conceito básico

$hoje = 2;

if ($hoje >= 2 && $hoje < 7) {

}

Der uma lida nesse artigo pois vai presisar para trabalhar com datas no php: https://www.php.net/manual/pt_BR/function.date.php

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Omar~ disse:

Uai, é só criar uma tabela com colunas que registram

• serviço prestado
  • dia da semana (pode ser os dias possíveis ou dias em que o serviço não será prestado)

Daí no PHP consulta-se a data atual e compara com o valor do resgistro no banco de dados.

Se tiver de acordo o serviço está ábil.

Algo relativamente simples, mas um código para dar Ctrl+C & Ctrl+V fica complicado de apresentar porque depende da arquitetura do seu projeto projeto aí.

É o mesmo conceito básico

$hoje = 2;

if ($hoje >= 2 && $hoje < 7) {

}

Der uma lida nesse artigo pois vai presisar para trabalhar com datas no php: https://www.php.net/manual/pt_BR/function.date.php

eu intendo e agradeço ....

oque a cliente quer e um sistema de agendamento dos serviços dela .... porem eu quero que esse serviço se repita automaticamente sem precisar ficar cadastrando todos os meses

Compartilhar este post

Link para o post

O negócio é se acalmar e pensar nas possibilidades.

Já que não se vai utilizar de meses/anos para que a preocupação com isso?

Vamos a um exêcicio que criei aqui, é uma das centenas de possibilidades de como proceder com a solução do seu problema:

Mostrar qual dia da semana é hoje e uma frase para cada dia, mas que alguns dias se repita a mesma frase.

Isso deve acontecer independente do mês ou ano em que o código será executado.

<?php
date_default_timezone_set('America/Sao_Paulo');

function traduzirDia($diaAtual) {
    $dias = [
        'Sun' => 'Domingo',
        'Mon' => 'Segunda',
        'Tue' => 'Terça',
        'Wed' => 'Quarta',
        'Thu' => 'Quinta',
        'Fri' => 'Sexta',
        'Sat' => 'Sábado',
    ];
    return (array_key_exists($diaAtual, $dias) ? $dias[$diaAtual] : 'Eu sei lá que dia da semana é hoje?!');
}

$hoje = date('D');

echo ('Hoje é ' . traduzirDia($hoje));

switch ($hoje) {
    case 'Mon':
    case 'Tue':
    case 'Wed':
    case 'Thu':
        echo ("<p>E estamos dentro da semana...; é o jeito tomar uma cerveja porque a coisa está feia</p>");
        break;
    case 'Fri':
        echo ("<p>Final de semana chegou! EEEBBBBBAAAAAAA!!! Já não aguentava tomar cerveja dentro da semana!</p>");
        break;
    case 'Sun':
    case 'Sat':
        echo ("<p>E é final de semana, bora tomar uma cerveja!</p>");
        break;
}

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Omar~ disse:

O negócio é se acalmar e pensar nas possibilidades.

Já que não se vai utilizar de meses/anos para que a preocupação com isso?

Vamos a um exêcicio que criei aqui, é uma das centenas de possibilidades de como proceder com a solução do seu problema:

Mostrar qual dia da semana é hoje e uma frase para cada dia, mas que alguns dias se repita a mesma frase.

Isso deve acontecer independente do mês ou ano em que o código será executado.

<?php
date_default_timezone_set('America/Sao_Paulo');

function traduzirDia($diaAtual) {
    $dias = [
        'Sun' => 'Domingo',
        'Mon' => 'Segunda',
        'Tue' => 'Terça',
        'Wed' => 'Quarta',
        'Thu' => 'Quinta',
        'Fri' => 'Sexta',
        'Sat' => 'Sábado',
    ];
    return (array_key_exists($diaAtual, $dias) ? $dias[$diaAtual] : 'Eu sei lá que dia da semana é hoje?!');
}

$hoje = date('D');

echo ('Hoje é ' . traduzirDia($hoje));

switch ($hoje) {
    case 'Mon':
    case 'Tue':
    case 'Wed':
    case 'Thu':
        echo ("<p>E estamos dentro da semana...; é o jeito tomar uma cerveja porque a coisa está feia</p>");
        break;
    case 'Fri':
        echo ("<p>Final de semana chegou! EEEBBBBBAAAAAAA!!! Já não aguentava tomar cerveja dentro da semana!</p>");
        break;
    case 'Sun':
    case 'Sat':
        echo ("<p>E é final de semana, bora tomar uma cerveja!</p>");
        break;
}

rsrs gostei do exêcicio basicamente deve ser isso .... pq a minha maior dificuldade aqui e intender o processo fiz algumas pesquisas sobre o sistema e pelo que vi eu tenho que cadastrar os dias da semana no banco e o horario inicio e final

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Humildemente peço desculpa por postar uma dúvida que tenho.

Preciso salvar no MySql, os seguinte Registro:

1 - Principal
      ====> minha dúvida começa aqui
      ==========> como faço para o Sistema Contar Automaticamente o que estiver despois do 1.____?
      1.01 - Matriz
      1.01.0001 - Estoque
      1.01.0002 - Oficina
      etc

2 - Secundário
      2.01 - Loja_1
      2.01.0001 - Caixa
      2.01.0002 - Recepção
      etc

Resumindo seria como se fosse um Cadastro de PLANO de CONTAS CONTÁBEIL.

Grato,

Cesar

• Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, me perdoa em recorrer a orientação dos amigos.

Preciso fazer um Relatório onde o usuário pode Gerar uma Lista com prazo para vencimento de: 15 / 20/ 30 dias da data atual.

Tem como montar uma SQL para o sistema fazer uma busca no MySql por período ou dias próximo ao vencimento ?

Tentei fazer assim, mas o SQL me traz tudo:
      $query = "SELECT faturamento.*, DATE_ADD(faturamento.dataVencimento, INTERVAL 30 DAY), fornecedor.* FROM faturamento INNER JOIN fornecedor ON fornecedor.idfornecedor = faturamento.id_fornecedor WHERE faturamento.statusFatur = 1 ORDER BY faturamento.idFaturamento $ordenar ";  
      Grato,

Cesar

• Por violin101
      Caros amigos, saudações

Por favor, me perdoa em recorrer a orientação dos amigos, tenho uma dúvida.

Gostaria de uma rotina onde o Sistema possa acusar para o usuário antes dos 30 dias, grifar na Tabela o aviso de vencimento próximo, por exemplo:

Data Atual: 15/11/2024
                                           Vencimento
      Fornecedor.....................Data.....................Valor
      Fornecedor_1...........01/12/2024..........R$ 120,00 <== grifar a linha de Laranja
      Fornecedor_1...........01/01/2025..........R$ 130,00
      Fornecedor_2...........15/12/2024..........R$ 200,00 <== grifar a linha de Amarelo
      Fornecedor_2...........15/01/2025..........R$ 230,00
      Fornecedor_3...........20/12/2024..........R$ 150,00

Alguém tem alguma dica ou leitura sobre este assunto ?

Grato,

Cesar
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, me perdoa em recorrer a ajuda dos amigos, mas preciso entender uma processo que não estou conseguindo sucesso.

Como mencionado no Título estou escrevendo um Sistema Web para Gerenciamento de Empresa.

Minha dúvida, que preciso muito entender:
      - preciso agora escrever a Rotina para Emissão de NFe e essa parte não estou conseguindo.

tenho assistido alguns vídeos e leituras, mas não estou conseguindo sucesso, já fiz toda as importações das LIB da NFePhp conforme orientação.

Preciso de ajuda.

Algum dos amigos tem conhecimento de algum passo-a-passo explicando a criação dessa rotina ?

tenho visto alguns vídeos com LARAVEL, mas quando tento utilizar e converter para PHP+Codeiginter, dá uma fila de erros que não entendo, mesmo informando as lib necessárias.

Alguns do amigo tem algum vídeo, leitura explicando essa parte ?

Grato,

Cesar.
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, me perdoa em recorrer ao auxílio dos amigos, mas preciso entender e resolver um problema.

Tenho uma Rotina que o usuário seleciona os produtos que deseja para requerer ao setor responsável.

O usuário escolhe um produto qualquer e Clicla em um button para incluir a lista.

O problema que estou enfrentando é que após escolher o produto e teclar ENTER o Sistema já salva no BD.

Gostaria de criar uma Tecla de Atalho, para quando incluir/escolher o produto na lista, o usuário tecla como exemplo:
      ALT+A  para agregar a lista
      ALT+S para salvar a lista de itens desejados.

Assim, quando teclar enter, o sistema não dispara o GRAVAR na Base de Dados.

Grato,

Cesar

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.