Ir para conteúdo
clovis.sardinha

Migrar dados de um banco antigo para um novo modificado

Recommended Posts

Pessoal, estou refazendo um banco de dados e alterando nomes em tabelas e acrescentando tabelas.  Acontece que quando vou dar um join  no novo banco ele não funciona. Dá esta mensagem: "A seleção atual não contém uma coluna exclusiva". Se eu excluir a coluna id e colocar uma nova até funciona, mas aí perde toda a relação entre as tabelas, pois eu tenho que continuar com os relacionamentos entre o id anterior do usuário na tabela usuário e o id_usuario na tabela destaque (por exemplo). São várias tabelas relacionadas.   Eu copiei do banco anterior a estrutura do banco e fiz um select e insert para passar os dados das tabelas do bd anterior para o bd atual. Há outra maneira de fazer isso sem perder a indexação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!
Acredito que haja algumas formas de se resolver.
Se for de média/alta complexidade, pode-se escrever um script que, dentro de uma transaction, desative temporariamente as foreign_key_checks, crie tables com novos nomes, crie novas colunas, faça as inserções necessáras e, depois de tudo pronto, ativar novamente as foreign_key_checks e commitar.

Se for só "transferir" os dados de um schema pra outro, pode-se tentar um desses apps de gerenciamento do database que o sr. estiver usando. Assim os processos de renomear e editar/remover/acrescentar colunas é feito depois da "cópia"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por Claudio r Martinez
      Olá amigos, estive pesquisando varios topicos aqui e em outros locais sobre urls amigavel,
      Não encontrei o que preciso e também não consegui adaptar.
      É assim:
      Tenho um site que a url original seria assim: jornadadepodologia.com.br/cursos-detalhes.asp?id_curso=82&curso_nome=ONLINE-PROCEDIMENTOS-PODOLOGICOS-EM-UNHAS-MICOTICAS
      consegui montar a url assim: jornadadepodologia.com.br/new/ONLINE-PROCEDIMENTOS-PODOLOGICOS-EM-UNHAS-MICOTICAS-idpllq82
      onde o "-idpllq82" é o parametro identificador do curso.
      Fiz assim porque eu consigo extrair o ID que é 82 através do SPLIT no ASP.
      Gostaria que a url ficasse assim: jornadadepodologia.com.br/ONLINE-PROCEDIMENTOS-PODOLOGICOS-EM-UNHAS-MICOTICAS
      mas precisava passar os parametros de "id_curso"  para a pagina cursos-detalhes.asp sem aparecer na url, deixando a url como acima.
      Alguém pode me ajudar.
      Desde já, agradeço pela ajuda.
    • Por sthefany silva
      oi, estou desenvolvendo um sistema de FAQ, e preciso listar do meu banco de dados as perguntas e respostas dentro de um collapse. mas confesso que sou um pouco leiga sobre o assunto. não sei se o problema é com minha lógica, mas quando tento abrir o arquivo aparece que a página não foi localizada.
       
      segue código abaixo:
       
      ajuda.php
      <?php function listarPerguntas($mysqli){ $perguntasFaq= array(); $respostaFaq= array(); } $sqlAjudaFaq =$mysqli->query ("SELECT pergunta_FAQ, resposta_FAQ, id, FROM ajuda_FAQ"); while($lAjudaFaq = $sqlAjudaFaq->fetch_array()) { $perguntasFaq[] = array( "pergunta" => $lAjudaFaq['pergunta_FAQ'], "resposta" =>$lAjudaFaq['resposta_FAQ']); } ?>  
      controles:
       
      public function ajuda(Application $app){ include("../includes/ds8.php"); include("../src/App/funcoes.php"); include("../src/App/ajuda.php"); return $app['twig']->render('ajuda.html'); }  
      html:
       
      <div class="row"> <div class="col-sm-12"> <div class="boxFaq"> <a class="btn btn-faq accordion" type="button" id="busca_pergunta" data-toggle="collapse" data-target="#collapse_resposta_faq" aria-expanded="true"> {{%pergunta.pergunta_FAQ}} </a> </div> </div> <div class="col-sm-12"> <div id="collapse_resposta_faq" class="collapse"> <div class="card-body"> {{%resposta.resposta_FAQ}} </div> </div> </div> </div>  
    • Por TheRonaldoStar
      Olá, Venho aqui de novo para tirar uma dúvida que creio eu ser muito simples porem não sei como aplicar!;
      Como diz no título do post eu gostaria de fazer um select de cadastros cujo o id do usuário online está nesta coluna,
      Porem neste campo contem 2 id separados por uma ' , '. Sendo assim não dar para mim fazer uma pesquisa com com a tag WHERE id ='Valor'
      Em fim eu quero ajuda para selecionar todos os cadastro cujo o id do usuário online está por EX: Sou o usuário 1 existe dois cadastros que tem meu id: [1, 2] e [2, 1];
      Alem de pesquisar todos os cadastros que tenha meu id nesta coluna eu quero que não tenha interferência ou listar cadastro do usuário 1 se eu for o usuário 21 por ex.
       
      Qual quer ajuda é bem vinda!
      Atenciosamente,
      ~Ronaldo
    • Por lUANZIKA3
      Olá boa tarde, eu criei um site de assistir jogo de futebol, apenas HTML + CSS E UM Pouco de JS, porém eu gostaria de editar os textos que contem em cada div pelo banco de dados, mais não sei por onde começar,  alguém poderia tirar minha duvida?
      gostaria apenas editar o conteúdo de texto e imagens. o que devo ler, e aprender?
      OBS: O site foi feito em Bootstrap!
      Sou leigo em PHP, alguém pode me ajudar, passar um link de algum forum, onde eu possa aprender a desenvolver esse pequeno utilitário que me ajudara bastante.
       
      Desde já agradeço!
      <div class="card-body"> <!--Title--> <h4 class="card-title">Campeonato Brasileiro Série A</h4> <!-- AS LINHAS QUE EU GOSTARIA DE EDITAR PELO BANCO DE DADOS--> <h6></h6> <h4 class="card-title">São Paulo x Palmeiras</h4> <!-- AS LINHAS QUE EU GOSTARIA DE EDITAR PELO BANCO DE DADOS--> <!--Text--> <p class="card-text">Assita o jogo de <span class="badge badge-primary"> <marquee behavior="slide">13/07 as 19:00</marquee behavior="slide"> </span> vivo, Assita futebol pelo mobile ou pc, online de graça, Brasileirão Série A sportv, premiere <span class="badge badge-danger"> <marquee behavior="slide">São Paulo x Palmeiras</marquee behavior="slide"> </span> é só dar play! </p> <!-- Provides extra visual weight and identifies the primary action in a set of buttons --> <button type="button" class="btn btn-primary" data-toggle="modal" data-target="#M2">PLAY</button> </div>  
    • Por penelopevitoria_
      Pessoal, 
       
      eu tive um problema, essa semana, com URLs que apareceram como "Excluídas" no Search Console. Eu fui pesquisar mais a fundo e acho que talvez eu tenha enviado o robots.txt errado, o que me deixou MUITO preocupada. Caímos em tráfego, várias URLs sumiram do Google e caímos em posições importantes também. 
       
      Eu fui na pasta raiz e já exclui o robots.txt. Podem me ajudar e dizer se configurei mesmo erroneamente? Meu arquivo robots.txt tinha as seguintes linhas: 
       
      User agent: *
      Disallow: blog.geekhunter.com.br/author (páginas de autor)
      Disallow: blog.geekhunter.com.br/page (páginas 1,2,3,4 aquelas mais inúteis que ranqueiam)
       
      Sitemap: link para o meu sitemap
       
      ------------------------------------------------------------------
      Ambos foram enviados no mesmo dia. 
       
      Perguntas: 
       
      O que posso fazer para tentar resolver isso? Tenho que subir um novo sitemap ou um novo robots.txt refeito? Quanto tempo vocês acham que demora para melhorar?  Me ajudem pois estou muito desesperada.   
      Obrigada desde já :( 
       

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.