Ir para conteúdo

POWERED BY:

• ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Conteúdo Similar

• Por lucas70770
      Olá, estou trabalhando com uma pagina de update e quero que ocorra um evento quando meu input file for cancelado, especificadamente quando ele ainda esta vazio e é aberto para seleção do arquivo e assim cancelado. Quero que dispare um evento de preferencia em Jquery.

• Por Diego Pancera Dos Santos
      Ola amigos,
      Eu tenho um input file multiple para carregar fotos, preciso que o valor desse input file seja passado para um outro input file atravez do javascript.
      A unica coisa que eu nao estou conseguindo fazer, e transferir esse valor de um input para o outro.
      Alguém sabe como posso fazer isso ?
      Agradeço desde ja pela ajuda!
    • Por adavis
      Olá, boa tarde.
      Estou com um problema e não estou atinando para resolver. Gostaria da ajuda de vcs se possível.
      Tenho um formulário com um campo input file, ao qual foi estilizado para mudar sua aparência com jquery e css. Até tudo bem, funcionando normalmente. Neste formulário fiz as validações com o jquery validade.
      Os demais campos do formulário(input, select, textarea) a validação funciona direitinho (dá a mensagem de erro e os campos ficam com a borda vermelha) porém no input file a validação funciona até, mas o css não pega nele, não muda a cor da borda. Já verifiquei o css está tudo normal. Acredito que seja alguma alteração que tenha que fazer no script mas não estou conseguindo.
      Alguém saberia me informar??
      Obrigada desde já.
      segue a baixo o código do script que "customiza" o input file.
      <script type="text/javascript"> ;(function( $ ) { // Browser supports HTML5 multiple file? var multipleSupport = typeof $('<input/>')[0].multiple !== 'undefined', isIE = /msie/i.test( navigator.userAgent ); $.fn.customFile = function() { return this.each(function() { var $file = $(this).addClass('customfile'), // the original file input $wrap = $('<div class="customfile-wrap">'), $input = $('<input type="text" class="customfile-filename" />'), // Button that will be used in non-IE browsers $button = $('<button type="button" class="customfile-upload">Selecionar</button>'), // Hack for IE $label = $('<label class="customfile-upload" for="'+ $file[0].id +'">Selecionar</label>'); // Hide by shifting to the left so we // can still trigger events $file.css({ position: 'absolute', left: '-9999px' }); $wrap.insertAfter( $file ) .append( $file, $input, ( isIE ? $label : $button ) ); // Prevent focus $file.attr('tabIndex', -1); $button.attr('tabIndex', -1); $button.click(function () { $file.focus().click(); // Open dialog }); $file.change(function() { var files = [], fileArr, filename; // If multiple is supported then extract // all filenames from the file array if ( multipleSupport ) { fileArr = $file[0].files; for ( var i = 0, len = fileArr.length; i < len; i++ ) { files.push( fileArr[i].name ); } filename = files.join(', '); // If not supported then just take the value // and remove the path to just show the filename } else { filename = $file.val().split('\\').pop(); } $input.val( filename ) // Set the value .attr('title', filename) // Show filename in title tootlip .focus(); // Regain focus }); $input.on({ blur: function() { $file.trigger('blur'); }, keydown: function( e ) { if ( e.which === 13 ) { // Enter if ( !isIE ) { $file.trigger('click'); } } else if ( e.which === 8 || e.which === 46 ) { // Backspace & Del // On some browsers the value is read-only // with this trick we remove the old input and add // a clean clone with all the original events attached $file.replaceWith( $file = $file.clone( true ) ); $file.trigger('change'); $input.val(''); } else if ( e.which === 9 ){ // TAB return; } else { // All other keys return false; } } }); }); }; // Old browser fallback if ( !multipleSupport ) { $( document ).on('change', 'input.customfile', function() { var $this = $(this), // Create a unique ID so we // can attach the label to the input uniqId = 'customfile_'+ (new Date()).getTime(), $wrap = $this.parent(), // Filter empty input $inputs = $wrap.siblings().find('.customfile-filename') .filter(function(){ return !this.value }), $file = $('<input type="file" id="'+ uniqId +'" name="'+ $this.attr('name') +'"/>'); // 1ms timeout so it runs after all other events // that modify the value have triggered setTimeout(function() { // Add a new input if ( $this.val() ) { // Check for empty fields to prevent // creating new inputs when changing files if ( !$inputs.length ) { $wrap.after( $file ); $file.customFile(); } // Remove and reorganize inputs } else { $inputs.parent().remove(); // Move the input so it's always last on the list $wrap.appendTo( $wrap.parent() ); $wrap.find('input').focus(); } }, 1); }); } }( jQuery )); $('input[type=file]').customFile(); </script>
    • Por Clésio Teixeira
      Boa noite,

Estou desenvolvendo um cadastro de pessoas para um sistema. Trata-se de uma tela de cadastro comum em HTML, PHP e Javascript. Em relação aos campos, utilizo input text, textarea e input file.

A tela está funcionando corretamente, o usuário entra com os dados e o sistema faz a inserção ou a alteração no banco de dados e também faz o upload de imagens para o servidor.

Para a obtenção do arquivo de imagem eu utilizo o input type: file e através das informações nesse elemento html eu realizo o upload do arquivo no momento da inserção das informações no banco de dados.

O meu problema está no momento de alterar os dados de cadastro: O sistema precisa verificar se a imagem foi ou não alterada e se foi alterada eu devo substituir a informação no banco de dados e apagar a imagem antiga do servidor e fazer o upload da nova imagem.

A solução que eu pensei, ou melhor dizendo, parte dela: No momento que eu busco as informações daquele determinado cadastro eu devo poder manipular o elemento input type:file, passando para ele o valor que trago do banco de dados e depois comparar com alguma variavel no momento de alterar o registro.

O que eu preciso é: Manipular input type:file através do javascript(jquery), como eu passo um valor que trago do banco de dados para o componente? Se alguém tiver alguma ideia e poder contribuir eu agradeço.

Muito obrigado.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.