Ir para conteúdo
joao b silva

passando dados do banco de dados para uma modal

Recommended Posts

em uma tabela html cri o link a seguir


                                                <a href="#" class="btn btn-info rounded-pill mt-2" data-toggle="modal" data-target="#myEdita" 
                                                   data-veCodigo="<?php echo $id ?>" 
                                                   data-veNome="amaria das dores"
                                                   data-veComissao="<?php echo $veCOMISSAO ?>"
                                                   title="Editar..."></a>


 

no codigo a seguir crio uma modal:

 

<!--MODAL EDITA-->
<div class="modal fade bd-example-modal-lg" tabindex="-1" role="dialog"  aria-hidden="true" id="myEdita">
    <div class="modal-dialog modal-lg">
        <div class="modal-content">
            <div class="modal-header">
                <h5 class="modal-title">Modal title</h5>
                <button type="button" class="close" data-dismiss="modal" aria-label="Close">
                    <span aria-hidden="true">&times;</span>
                </button>
            </div>
            <div class="modal-body">
                <p>Modal body text goes here.</p>
                <form>
                    <div class="row">
                        <div class="form-group col-md-6">
                            <label for="fname">First Name:</label>
                            <input type="text" class="form-control" id="ednome" placeholder="First Name">
                        </div>
                    </div>
                </form>      
            </div>
            <div class="modal-footer">
                <button type="button" class="btn btn-secondary" data-dismiss="modal">Close</button>
                <button type="button" class="btn btn-primary">Save changes</button>
            </div>
        </div>
    </div>
</div>

a seguir vem o codigo javascript que pega os dados passados no link  e passa para o input que está na modal:

 

$('#myEdita').on('show.bs.modal', function (event) {
  var button = $(event.relatedTarget) // Button that triggered the modal
  var vNom = button.data('veNome') // Extract info from data-* attributes
  
  alert(vNom)
  
  // If necessary, you could initiate an AJAX request here (and then do the updating in a callback).
  // Update the modal's content. We'll use jQuery here, but you could use a data binding library or other methods instead.
  
  var modal = $(this)
  modal.find('.modal-title').text('Editando dados do vendedor '+vNom)
  modal.find('#ednome').val(vNom)
})

   
 

o problema é que o valor passado na variavel do link (veNome) não está vindo para o javascript. esse alert que coloquei ai apresenta a mensagem undefined

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

João,

Seu data atributo normalmente vem como null, porque no relatedTarget, as coisas funcionam um pouquinho diferente e, o data, realmente não vai existir nesse caso. Lembrando que, o retornado ali, não é um objeto jQuery (e, considerando performance, não faz sentido fazer a conversão para jQuery).

Tenta trocar o seu data pelo seguinte:

var vNom = event.relatedTarget.dataset['venome'];


Ps: Evita mandar alert() como uma forma de logar informações e testar, pra isso, use o console.log(), vai agilizar muito o seu trabalho e a forma como você testa seus códigos.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.
       
      Estou com uma pequena dúvida.
       
      Estou escrevendo um Sistema que tem vários Módulos.
       
      O módulo principal tem:
      Estoque | Compras | Expedição | Vendas

      Minha dúvida:
      como faço após Acessar o Módulo Principal e Escolher o Módulo que quero trabalhar,
      eu possa fechar o Módulo aberto por exemplo: Estoque, sem alterar o Módulo principal e outros se estiver aberto ?


      Grato,
       
      Cesar
    • Por douglas79
      Bom dia,

      Há alguns dias que venho instalar o apache, o php, mysql e o phpmyadmin manualmente e sem obter sucesso. Até consegui rodar o php, porém, quando vou baixar a úitima versão do MYSQL, não tem todos os pacotes nele instalados, inclusive no completo, só encontro o Router.
      Alguém pode me dizer o porquê que isso está ocorrendo?
      Desde já agradeço a ajuda de vocês, que será bem vinda!
      No aguardo!

      Uso a versão 8.3.9 do PHP
      Meu SO é o Windows 10 32 bits
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.
       
      Por favor, me perdoa em postar mais uma dúvida minha.

      Através de ajuda e orientação dos membros do Grupo, tenho conseguido resolver muitos problemas que tenho encontrado.
       
      Gostaria de saber dos amigos do grupo, se tem algum vídeo aula, orientando a Instalação das Biblioteca para Emissão de Nota Fiscal Eletrônica.
       
      Tenho feito várias busca e tenho encontrado a maioria das vezes tudo em LARAVEL.

      Sei que para instalar as Biblioteca, precisa do Composer, até aqui tudo bem.

      Minha dúvida: 
      após fazer o download da  sped-nfe  e  sped-da, essas biblioteca devem ser gravada em qual pasta ?  ----   na C:\  ou dentro da pasta do Sistema ?
      quando dou o comando: COMPOSER INSTALL esse comando já instala todas as bibliotecas, ou 1 por 1 ?

      Grato,
       
      Cesar
       
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

      Estou com uma dúvida e gostaria do auxílio dos amigos.
       
      Gostaria de após o usuário digitar o Número do Pedido/Orçamento o Sistema Importa todos os Dados para a Entrada/Venda de Produtos.
       
      Exemplo:
      Pedido n.102 com os itens:
        10 un Produto X - vr_unit: 5.00
        05 un Produto Y - vr_unit: 3.00
        03 un Produto Z - vr_unit: 1.50
       
      Importar para Entrada/Venda
      Venda n.1001
      |__> como importo os dados do Pedido n.102 de uma só vez ?
       
      Grato,
       
      Cesar
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.
       
      Tenho uma tabela em HTML, que me traz as informações de parcelamento corretamente.
       
      Preciso fazer uma validação, mas quando tento somar a coluna que traz valor, a soma faz errada.
       
      Como devo fazer para SOMAR a coluna mostrando as casas decimais ?

      a tabela está assim:
      success: function(parcelas) { const tbody = $("#tbparcs tbody"); tbody.empty(); // Limpa a tabela antes de adicionar novas linhas parcelas.forEach(function(parcela) { let html = "<tr>"; html += "<td width='20%' height='10'style='text-align:center;'><input type='date' name='dtaprc[]' class='form-control d-none' value='"+dateSQL(parcela.data_vencimento)+"'><span>"+parcela.data_vencimento+"</span></td>"; <!--Quero somar essa coluna --> html += "<td width='50%' height='10' style='text-align:center;'><input type='text' name='vlrprc[]' class='form-control d-none' value='"+parcela.valor_parcela+"' oninput='formatNumber(this)'><span>"+parcela.valor_parcela+"</span></td>"; html += "<td width='15%' height='10' style='text-align:center;'>"+ "<button onclick='editarCelulaParcelamento(this)' type='button' class='btn btn-primary btn-editar-parc' style='margin-right: 1%; padding: 1px 2px;' title='Editar'>"+ "<i class='fa fa-edit'></i></button>"+ "<button type='button' data-save class='btn btn-success btn-salvar-parc' style='margin-right: 1%; padding: 1px 5px;' title='Salvar'>"+ "<i class='fa fa-save'></i></button>"+ "</td>"; html += "</tr>"; tbody.append(html); somarparcelas(); }); }  
      a função para somar a coluna está assim:
       
      //Função somar Total da Tabela function somarparcelas(){ parcelastotal = 0; //Preenche o INPUT do parcelastotal $("#tbparcs tbody tr").each(function(){ parcelastotal = parcelastotal + parseFloat($(this).find("td:eq(1)").text()); }); $("input[name=parcelastotal]").val(parcelastotal.toFixed(2)); } //o problema que estou encontrando está no parseFloat. //o parseFloat traz: 12 e não 12.57  
       
      Grato,
       
      Cesar
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.