Ir para conteúdo
jvilar

Tem como JS executar/chamar um programa externo?

Recommended Posts

Olá.

Se você estiver no Node.js (executando JS no desktop) sim, é possível. Pra isso você utilizaria Child process.

Exemplo:

import { spawn } from 'node:child_process';

spawn( 'C:\\windows\\notepad.exe', [ 'C:/Users/SEU_USUARIO/Documents/seu_arquivo_txt.txt' ] );

Não estou no Windows pra testar, mas acho que seria isso. A documentação cita mais exemplos e tem detalhes sobre o funcionamento do spawn: https://nodejs.org/api/child_process.html#child_processspawncommand-args-options

Caso você esteja falando de JS no navegador, então não é possível executar um exe via JS por questões de segurança.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

16yo FACECAST MAGNET LINK PEDO PHOTO

WEBSITE: OPEN IN AN ANONYMOUS BROWSER (the link does not work in other browsers) http://torx5mtxatfovjmdizm27tsqusa4bgej5qx7zvv2quxvh44spl5xzsad.onion

LINK 218GB VIDEOS FOR TORRENT CLIENT: magnet:?xt=urn:btih:abd5aaed52b5994fe54136701c4c18156bd28415

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Yuri Fernandes da Silva
      Olá, sou um membro novo do fórum e estou estudando por conta a linguagem c++ pela internet..

Durante meus estudos, me surgiu uma dúvida em relação ao conteúdo descrito no título desse fórum, mais especificamente com um compilador online (estudo no meu serviço, nos horários vagos)

Essa foi a mensagem de erro que apareceu no compilador Online "C++ Shell":   In function 'int main()': 10:66: error: expected primary-expression before '<' token

Esse foi o código que criei:

//Exercício 
      #include <iostream>
      using namespace std;
      int main ()
      {
          int num;

num=12;
          if ((num >=3 && num <=6) || (num > 9 && num < 15) || (num>15 && <20)) {
              cout <<"\n\nValor aceito\n";
          }else{
              cout <<"\n\nnao aceito\n";
          }
          return 0;
      }

Agradeço desde já a atenção.
    • Por gust.php
      Prezados, boa noite.

Quando usamos o comando python, entramos em um  prompt de comando. Existe alguma maneira de criar um prompt como esse para rodar comandos específicos?

Tipo:
      quero criar um sistema para rodar comandos específicos de backup, então usaria o seguinte:

run app.py

Aqui eu entro em um ambiante reservado, um prompt de comando:

> rodo comandos
      saida do comando
      > rodo outro comando
      saida do comando

A ideia é criar uma especie de ambiente virtual para rodar comandos específicos de backup do mysql usando um software de backup.

Tem como isso ser feito?
    • Por Diego Rinno
      Boa tarde,
      Necessito executar o comando a seguir num exec(), mas ele me retorna sempre um array vazio, nenhuma mensagem de erro, etc.
      Meu servidor está rodando num ambiente Windows, como estou acostumado com ambientes Linux pode ser este o motivo. Caso o comando não sirva pra Windows, como eu poderia convertê-lo para que rode nesse sistema? Pois necessito executá-lo numa aplicação em intranet, servidor local. Grato!
    • Por Matheus Brito
      Boa noite a todos. Seguinte, tenho um sistema em php que  chama um script python e ao final esse script gera um arquivo de log, até ai ok, porém o arquivo de log está saindo com uma codificação maluca em algumas partes será que tem como resolver via PHP? Tentei ler o arquivo para o php e usar a função utf8_encode e nada.

Na imagem é possível perceber os quadrados, onde estão os quadrados deveriam ser valores.O script em python está correto não é erro lá não. Talvez alguma dependência ou versão do python da minha máquina tá fazendo gerar isso, porém já tentei solucionar testando diversas versões de tudo e não deu certo. Outro detalhe é que quando leio o arquivo em python ele mostra que onde tem os quadrados ele subsituti por \x1b...

Alguma ideia?

• Por wneo
      Olá pessoal!
      Estou querendo usar uma ferramenta para documentar código-fonte. O phpDoc me parece uma boa opção.. (podem me indicar outro, se já aprovaram),
      O problema é que não estou conseguindo usar.. oPhpDoc por exemplo.. não consigo instalar... Não consigo usar os comandos PEAR e phar ou composer.. nunca usei.. li alguns materiais.. mas gostaria de uma ajuda prática nisso..

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.