Olá a todos me deparei com um pequeno problema irritante. Eu estou usando um código PHP parecido com este:
$image = imagecreatefromjpeg($imagem);
imagewebp($image, $caminho_do_diretório/exemplo.webp, 100);
Para fazer a conversão de JPEG ou PNG para webp.
Porém algumas imagens, não sei se é dimensionamento ou outro fator. Por vezes fica em branco depois da conversão.
Eu já coloque em um if porque o retorno da função imagewebp é um boolean, fiz tratamento de exeção e não consigo capturar qual é o erro.
Se alguém já tiver passado por algo parecido e puder me dar uma luz. Ficaria muito grato.
Olá.
Tenho um site onde as imagens são geradas através de um arquivo PHP - utilizo esse método para retornar imagens webp ou jpg - e vi que o navegador não utiliza, ou não salva em cache, as imagens geradas dessa forma.
Já as onde informo o caminho completo da imagem com a extensão, aparecem como utilizadas do cache.
Esse comportamento é normal quando as imagens são geradas desse jeito ou é por não ter feito nenhuma configuração de cache no arquivo PHP que gera as imagens?
Coloquei uma imagem do resultado exibido no navegador.
Boa noite gente estou com um site em asp clássico que até indexa no google usei a imagem amp mas quando vou postar no facebook ou outras redes sociais ela não aparece vi que tem o componente para transformar um jpg em um webp só que não achei nada em asp clássico alguém sabe como consegue me ajudar ?
Olá pessoal tudo bem? Estou tentando fazer a cópia de uma imagem que está disponível na web e salvar em uma pasta no meu projeto. Essa imagem está sob protocolo SSL mas navegador consegue acessá-la normalmente. Mas o meu script php é bloqueado, e não entendo o porquê.
Segue o código que estou usando:
<?php
//error_reporting(E_ALL ^ E_DEPRECATED);
//ini_set('display_errors', 1);
//die('Script travado!');
$start = microtime(true);
set_time_limit(0);
function save_image($inPath,$outPath)
{ //Download images from remote server
$in = fopen($inPath, 'rb');
$out = fopen($outPath, 'wb');
while ($chunk = fread($in,8192))
{
fwrite($out, $chunk, 8192);
}
fclose($in);
fclose($out);
}
include_once ($_SERVER['DOCUMENT_ROOT'] . '/grpi/include/classes/Rpi.class.php');
include_once ($_SERVER['DOCUMENT_ROOT'] . '/grpi/include/functions.class.php');
$func = new FuncoesAuxiliares();
$rpi = new Rpi();
if(!isset($_GET['num_processo'])) {
$rows = $rpi->Consulta('select num_processo, classe, especificacao from processos
order by num_processo ASC limit 1');
} else {
$rows = $rpi->Consulta("select num_processo, classe, especificacao from processos
where num_processo > '" . $_GET['num_processo'] . "' order by num_processo ASC limit 1");
}
$registros = 0;
$arrayInsert = array();
$qtd_caracteres_total = 14;
foreach ($rows as $rs) {
//$rs['num_processo']
$zeros = '';
$qtd_char_processo = strlen($rs['num_processo']);
//Fill zeros
for($i=0; $i < ($qtd_caracteres_total - $qtd_char_processo); $i++) {
$zeros .= '0';
}
echo('BR5' . $zeros . $rs['num_processo'] . '<br>');
$url = 'http://www.tmdn.org/tmview/trademark/image/BR5' . $zeros . $rs['num_processo'];
//Aqui tento acessar a imagem e salvar na pasta correspondente
save_image($url, __DIR__ .'/logo/' . $rs['num_processo'] . '.jpg');
//copy('https://www.tmdn.org/tmview/trademark/image/BR5' . $zeros . $rs['num_processo'], __DIR__ .'/logo/' . $rs['num_processo'] . '.jpg');
$processo = $rs['num_processo'];
$registros++;
}
$registros = number_format($registros, 0, ',', '.');
// Display Script End time
$time_end = microtime(true);
//dividing with 60 will give the execution time in minutes other wise seconds
$execution_time = ($time_end - $start)/60;
//execution time of the script
echo '<b>Total Execution Time:</b> '. $execution_time .' Mins <hr><br><br>Registros: ' . $registros . '<br><br>';
echo("<a href='down_logo.php?num_processo=" . $processo ."' target='_self'>Próxima página</a><br><br>");
?>
O erro retornado é o seguinte:
Warning: fopen(): SSL: Connection reset by peer in /home/storage/8/23/2c/euregistrogrpi/public_html/grpiv2/rpi/down_logo.php on line 10
Warning: fopen(http://www.tmdn.org/tmview/trademark/image/BR500000825642590): failed to open stream: HTTP request failed! in /home/storage/8/23/2c/euregistrogrpi/public_html/grpiv2/rpi/down_logo.php on line 10
Warning: fread() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/8/23/2c/euregistrogrpi/public_html/grpiv2/rpi/down_logo.php on line 12
Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/8/23/2c/euregistrogrpi/public_html/grpiv2/rpi/down_logo.php on line 16
Só que se você tentar acessar o endereço no browser, diretamente, a imagem aparece: