Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fadupont

matriz de tamanho desconhecido

Recommended Posts

OláGostaria de saber se é possível e como faço nesse caso para criar uma matriz com um tamanho desconhecido.Um exemplo simples: uma lista de supermercado, cada linha representa um alimento, com uma coluna para a quantidade e outra para o preço. Nesse exemplo digamos q eu não saiba quantos alimentos a pessoa vai comprar, então não posso determinar o tamanho da lista de compras... Como posso implementar algo parecido com isso em c++?Obrigado,Fabricio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!! Bem, em algum momento você vai precisar saber qual foi a quantidade de produtos comprados pela pessoa, nesse momento você pode criar uma matriz dinamicamente utilizando ponteiros duplos (int **x, por exemplo). Mas se o que você quer é ter uma matriz que seja aumentada a cada novo produto comprado, você pode implementar uma lista encadeada que é um estrutura de dados que pode ser vista como um vetor que cresce dinamicamente. Para implementar a lista, você poderia considerar que cada nó da lista (em um vetor, seria a posição desejada) é um objeto do tipo produto, com um contador de quantidade comprada e com a respectiva descrição.Até

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não for pedir demais, teria como você me mostrar em algumas linhas de código como eu poderia fazer isso? Ou talvez algum tutorial/site em q eu possa tirar essas dúvidas.... acho q não entendi muuito bem.... ;) Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.