Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcosfranca

Onde colar os códigos?

Recommended Posts

Estou copiando códigos para inserir em minhas páginas, mas como sou iniciante não sei onde colar. Tipo códigos como javascript de um relógio com textos, saudações de bom dia, boa tarde, menus pop up, coisas assim, que copiei e continuo a copiar do i Master. Alguém pode me ajudar? Onde devo colar, em que tag? Obrigado!Marcos França

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na maioria das vezes, você coloca o script na tag <HEAD>. Olhe um exemplo meu:

<html><head><script language="JavaScript"><!--function teste() {var fundo=document.design.fundo.value;var texto=document.design.cor_texto.value;var msg=document.design.msg.value;document.write("<body bgcolor="+fundo+" text="+texto+">"+msg+"</body>")}//--></script><title>Nova pagina 1</title></head><body><form method="POST" action="javascript:teste()" name="design">  <p><input type="text" name="fundo" size="20"><br>  <input type="text" name="cor_texto" size="20"><br>  <input type="text" name="msg" size="20"><br>  <input type="submit" value="Submeter" name="B1"></p></form></body></html>

No primeiro campo, digite um código de cor ou uma cor em inglês.

No segundo, idem, sem ser a mesma cor.

Na terceira, digite uma mensagem.

----------||-------

Voltando ao assunto, caso você queira que o script abra automaticamente, então você terá que tirar o <!-- e o //-->

ou...

na tag BODY <body></body> você terá de incluir o atributo: onload="java script:nome_do_script()"

Exemplo 2: Caso você queira que a página feche automaticamente, coloque:

<html><head>[B]<script language="JavaScript">alert("Este é um dos modos")</script>[/B]<title>Título da Página</title></head><body [B]onload="javascript:window.close()"[/B]></body></html>

Se tiver alguma dúvida, posta aí!

WITHOUT A NICK

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte,Creio que no lugar onde você baixou tem um txto explicando como se faz e onde você deverá colocar o codigo dentro da pagina, ok?Dá uma olhadinha por lá...Qualquer cosa, escreva c/ uma pergunta mais espeficica, ok??Pegue um codigo que fala o que é e o que faz, ok??Dai, poderemos respnder mais detalhadamente, ok??[]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pessoal pelas dicas! Já as anotei! Sendo mais específico, por exemplo, um dos códigos que quero colocar em minha página principal é uma saudação de bom dia, boa tarde e boa noite:<script Language="JavaScript"><!-- today = new Date()if(today.getMinutes() < 10){ pad = "0"}else pad = "";document.write ;if((today.getHours() >=6) && (today.getHours() <=9)){ document.write("Bom dia!") }if((today.getHours() >=10) && (today.getHours() <=11)){document.write("Bom dia!")}if((today.getHours() >=12) && (today.getHours() <=17)){document.write("Boa tarde!") } if((today.getHours() >=18) && (today.getHours() <=23)){document.write("Boa noite!") }if((today.getHours() >=0) && (today.getHours() <=3)){document.write("Boa noite!") }if((today.getHours() >=4) && (today.getHours() <=5)){document.write("Boa noite!")}// --></script>...Só que estou colando em lugar errado, vocês poderiam me dizer especificadamente, em que tag devo colar, como devo fazer?Mais uma vez Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.