Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

knoxville

Login de Usuários

Recommended Posts

eu fiz um sys de login de cadastro/usuário, ele tá funcionando certinho, só tem um problema, quando é aceita a senha do user, ele é redirecionado para uma pagina e talz, até essa página ele tá logado, porém, quando clica nos links que tem nessa página, ele já nao está mais! alguem pode me ensinar a fazer isso? tentei usar cookies mas axo q nao funcionow! :blink: olha só o codigo:

login.asp<%@Language=VBScript%><%response.buffer=true%><!--#include file="conexao.asp"--><%vlogin = Request.Form("login")vsenha = Request.Form("senha")Set Rsa = Conexao.Execute("select * from users where vlogin='"&vlogin&"' and vsenha='"&vsenha&"'")if Rsa.EOF thenResponse.Rrite "Senha ou Login inválido! Volte e tente novamente."elseSession("logado")="sim" Response.Redirect "conectado.asp"end if%>
conexao.asp<%Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Dim DbqDbq = Server.MapPath("users.mdb")Conexao.Open "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & Dbq%>
pelamordedeus, me ajudem! :P obrigado! :o :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou seja você tem q gravar o login do usuario em uma Variavel de Sessão:Session("Usuario") = <campo do formulario>E ai usar isso como quiser:If Session("USUARIO") = "" Then Response.Write( "Usuario não esta logado !")ou Response.Write("Tem mensagem particular para você: " & Session("UsUaRio")Entendeu ?

Compartilhar este post

Link para o post

o problema nao era em nada disso que vocês falaram, eu jah consegui resolve-lo, mas de qlq forma obrigado! :unsure: kenew: eh, isso eu vow precisa usar! hehe.. brigadow!

Compartilhar este post

Link para o post

Então qual era o problema, e como resolveu?

Compartilhar este post

Link para o post

o problema eh que na index tinha a parte que mostrava os campos pra logar caso nao estivesse logado, e o de logoff caso estivesse logado, daí no form do de logoff, ele estava interpretando o logoff (session.abandon), mesmo sem clickar no botao, daí deslogava! :blink: daí eu puis ele em outro site e mandei redirecionar! :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.